Nada mais fácil do que uma ida e volta a Reims de trem. As passagens podem ser compradas na hora, na Gare de l’Est. Eu peguei o trem em torno das 10h30 da manhã.
Antes de entrar no trem, não se esqueça de validar a passagem nestas maquininhas.
A viagem é curta e em menos de uma hora o trem chega a Reims, terra do champagne. Antes de iniciar as degustações, comi um sanduíche gostoso na estação mesmo e em seguida peguei um táxi para a sede do champagne Pommery.
Eu tinha uma reserva feita por telefone e como cheguei cedo, a casa me propôs uma degustação antes da visita das caves. Já que tinha chegado até lá, achei melhor fazer tudo muito bem feito e optei pelo melhor champagne da Pommery, o Louise. Aconselho a todos a mesma opção.
Por esta porta começa a descida em direção às caves.
Esteja preparado para temperaturas em torno de 12° e 14°.
Ande por ambiente mágico de túneis na penumbra e milhares de garrafas de champagne empoeiradas.
Após a visita da Pommery fui a pé até a sede da Veuve Clicquot, uns cinco minutos de caminhada. Eu aconselho a visita em duas caves. Pela degustação, é claro, e pela diferença da abordagem de cave em cave.
Aqui a visita começa com um pequeno resumo da história da marca.
Em seguida lá vamos todos em direção às caves de contos de fadas, lanterninha acesa nas mãos.
De volta à realidade, nova degustação. Ao término, a recepcionista pediu um táxi que me levou de volta até a estação ferroviária.
Peguei o trem das 18h19 para Paris.
Preste atenção em um detalhe importante. O trem pode ser muito longo, com vários vagões. No cais de embarque, procure por esta placa com um desenho do TGV e a numeração dos vagões. Verifique o lugar do seu vagão no cais. O meu, de número 16, parou em frente da placa de letra W.
Se ficar distraído em frente da letra A e seu vagão estiver em W, não terá tempo suficiente para entrar no vagão correto quando o trem chegar. Quando isto acontece, às vezes, os passageiros vão andando pelos corredores do trem em movimento até suas poltronas. Mas, com frequência, a composição dos trens é tal que a passagem de um vagão ao outro fica interrompida. Conclusão: você não consegue chegar ao seu lugar. Se o trem estiver vazio, pode se sentar em qualquer poltrona. Mas se estiver cheio, vai viajar em pé.
A viagem tem cerca de 1 hora de duração, dependendo da data e hora do trem. Compre antecipadamente, clique aqui, para garantir os melhores preços.
Outras opções para ir de Paris até Reims
- Carro: A viagem dura em torno de 2 horas. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: A viagem tem cerca de 2 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
- Visita guiada com a empresa ParisCityVision, clique aqui para saber mais.
- Tour guiado privativo de carro pela região da Champagne, clique aqui para saber mais.
Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
261 Comentários
conexaoparis
Mada
Obrigada pelas informações.
Mada
Fatima, se você estiver indo de carro, sugiro considerar a minha sugestão de ficar hospedado em Epernais , para visitar a Moet & Chandon (pelo luxo e sucesso) e a Mercier (por ser imensa e tradicional, a visita é num trenzinho)(www.champagnemercier.fr/).
Eu fiquei hospedada num lugar maravilhoso, do tipo hotel de charme, ao lado da Mercier. É o Hotel La Villa Eugène Epernay.
La tem garagem e fica pertinho do centro de Epernais.
Era a antiga casa do dono da Mercier que eles reformaram e ficou muito confortavel e charmoso. Cada quarto tem seu charme especial . O nosso tinha uma varanda e a tarde deixavam uma cesta de frutas no quarto.
http://www.villa-eugene.com/accueil.htm
No centro de Epernais, fomos a 2 restaurantes muito legais, um no jantar e outro no almoço.
1- le Theatre (fica na praça ao lado da Opera)
2- La table Kobus: http://www.latablekobus.com/
De la você vai a Reims que é pertinho.
Fátima
Alguém do blog saberia indicar um hotel em Remis?
Alex
Muito legal. Cheguei de Paris há uma semana, e imagine só. No último dia fiz exatamente este passeio. fui no trem das 11.27 e voltei no das 16.15. Aproveitei que ainda tinha um dia válido no meu EurailPass e fui. As reservas eu fiz direto no centro de informações turisticas ao lado da Catedral Só fui na Pommery devido ao tempo disponível, mais eles agendam tudo na hora (inclusive o taxi de volta a Estação – tinha tempo curto devido ao fato que tinha de tomar o trem de volta).
Recomendo a todos. Na prox vez quero voltar e visitar as outras cias. Em frente a catedral tambem tem uns bares que vendem todas as campanhes em taças. Adoraria ter ficado mais e provado!!!
Cristina
Não esqueçam de visitar a Catedral de Reims, uma das catedrais góticas mais lindas do mundo…
conexaoparis
Fátima
Nunca pernoitei. Não posso indicar.
Fátima
E q hotel indicaria para pernoitar em Remis, Lina?
Fátima
Obrigada, Lina!
Atenciosa, paciente e dedicada como sempre….vc é um amor!
Thaís
Ai, Lina, que delícia!
Passei o reveillon desse ano em Paris e acabei indo a Reims no dia 02/01/09. Para nossa surpresa, todas as caves estavam fechadas, menos uma, a Taittinger. Foi um passeio maravilhoso! Recomendo a visita a esta cave também.
Mil beijos, Thatá
Cláudia Oiticica
Karla,
eu adorei conhecer o Château de Vincennes.Como o acesso é super fácil eu acho que vale a pena.
Entre no site dele e veja o que você acha.
http://www.chateau-vincennes.fr