As informações deste blog são o resultado da minha experiência pessoal, das dicas de selecionados amigos parisienses e brasileiros e artigos publicados pela mídia francesa. Não confio em matérias publicadas por qualquer pessoa. Seleciono os jornais e revistas, os críticos e os sites e blogs.
Pois bem, um dos melhores blogs sobre vinho, dicas de bares a vinho, de restaurantes, de viagens em torno do vinho é o Vin sur Vin. Primeiro um comentário sobre o nome do blog. Todo o sistema de controle e avaliação da França é baseado no número vinte, vingt en françês. Nas escolas o pior aluno tira 3/20 e o melhor 20/20. A pronúncia de vin-vinho e vingt-vinte é a mesma. Vin sur Vin tornou-se realmente o melhor.
Selecionei a partir deste blog quatro bares a vinho situados em diferentes bairros de Paris. Estes endereços são excelentes porque não se trata dos bares a vinho requintados da capital, aqueles que todos conhecem e cujos preços podem ser altos. São bares que só os habitantes descobrem. Os vinhos são excelentes, a mesa farta e a preços corretos.
– Le Baron Rouge – 1 Rue Théophile Roussel 75012 Paris – atrás da Bastillhe e pertinho do mercado da praça Aligre. Eu já falei neste bar no artigo que publiquei sobre este mercado.
– 16 Tholozé – 16 rue Tholozé 75018 Paris – em Montmartre, dentro do circuito que fiz do bairro.
– Chez Jojo – 26 rue des Trois Frères 75018 Montmartre, dentro também do circuito do bairro.
– La Crémerie – 9 rue des Quatres Vins 75006 Paris – perto da praça Odeon.
http://vinsurvin.blog.20minutos.fr
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
6 Comentários
conexaoparis
Hugo
Não o conheço e não o encontrei nos meus guias. Os sites mais populares informam que é um restaurante simpático, serviço correto e bons vinhos.
HUGO
Olá Lina
RESTAURANT VINS ET TERROIR – 66 Rue Saint-André des Arts, 75006 Paris, France 01 46 33 00 77.
Ese restaurante, que me parece ser também um bar a vinho – me foi indicado por uma senhora que, aparentemente, é boa conhecedora de Paris e de vinhos. Você saberia dizer-me alguma coisa sobre ele, inclusive quanto à faixa de preços.
Desde já, muito obrigado
Abraços
Hugo
rosa maria martins moraes
Ola,tenho sempre visitado seu blog, gosto de suas dicas, tenho um blog tbem
http://www.sabordaservas.blogspot.com/ que gostaria que visitasse e se gostar pode colocar na sua indicação de blog. Obrigada. Rosa Maria.
conexaoparis
Obrigada mais uma vez pela ajuda, Cham.
cham
Chez Georges, rue des canettes,
Quem que sejas, lugar hà pouco, deves comportar-te como um parisiense e esquecer do que vens d’outro pais. Ria-se, a atmosfera é simpática.