Sueli Vilas Boas e seu e marido. Uma pausa gourmande no Fauchon.
Estive a semana passada no Paradis du Fruit e percebi que a cor rosa Barbie, do Fauchon, está inspirando os decoradores parisienses.
Enquanto esperava meu pedido pensei na foto enviada pela querida leitora Sueli, na maneira como o rosa virou a cor atrativa do momento e me perguntei se realmente a Barbie teve força suficiente para lançar a moda ou se o Fauchon sempre foi rose bombom, como dizem os franceses. Aproveito para escrever um post sobre o Paradis du Fruit, uma cadeia de restaurantes com ótimos sucos de frutas, saladas honestas e boas opções de pratos quentes. Afinal de contas, depois de citar o Meurice e o Fauchon, já estava na hora de voltar aos preços mais razoáveis.
O Paradis du Fruit quer ser um restaurante na crista da onda, dentro do movimento “vida saudável” sem sodas nem colesterol. Pedimos dois sucos que estavam realmente deliciosos: iogurte/pêra e manga/ laranja/abricot.
Em seguida, uma tartine de salmão defumado, creme de queijo de cabra e rodelas de pepino. Para esquentar um pouco a alma, uma sopa de mâche. Algumas explicações. Tartine quer dizer uma fatia de pão. Quando quiserem pedir pão com manteiga, e nada melhor do que pão com manteiga aqui na França, peçam uma tartine beurrée. Mâche é uma folha gostosa, degustada crua em saladas ou preparada como cremes e sopas.
Pedimos também uma salada acompanhada de sanduíches e patês.
Uma grande salada, que vale uma refeição, custa 14 euros. Uma opção de prato quente fica em torno de 12 euros. Os sucos custam caros, 6 euros, se comparados com os preços dos pratos. Mas as frutas na Europa custam caro mesmo.
Estes restaurantes vivem lotados e aqui eu estava no 30 boulevard des Italiens, perto da Opera Garnier. Conheço também o 47 avenida Georges V, ao lado dos Champs Elysées. Eles estão abertos todos os dias das 12.00h até as 02.00. Informação importante para os turistas brasileiros que costumam encontrar os restaurantes fechados às 15.00h ou às 23.00h.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
176 Comentários
suely
Dagmar
Nós todos somos mesmo objetos de estudo,como bem disse o Eymard,as horas passam e não conseguimos sair da frente da “janela”da Lina,tricotando,minhas costas já estão doendo…
Amanhã tem mais…
Boa noite Lina,Eymard,Marcelo,Jorge F,Patricia V, Beth,boa noite xara,boa noite Claudinha,Adriana,Helena…Boa noite a todos!!!
Beth
Eymard!
Vc foi a Viena para comer a torta do Sacher!
Aquela torta é uma loucura! e Viena também… Eu tenho uma avó austríaca e meu nome é em homenagem à ela, Elisabeth! Como a Impereatriz, risos. Adoro o Schöenbrunn Schloss, fiquei hospedada ao lado, num antigo pavilhão com uma entradinha lateral que dava direto para as estufas do jardim….
Abs.
Sueli OVB
DAGMAR
Que prazer enorme tê-la conosco! Ainda mais sabendo que essa turma maravilhosa de amigos, que aqui fizemos, está motivando e sendo motivo de discussão. Que alegria!
Ontem, particularmente, foi um dia de muita inspiração entre nós e quanto mais nossos laços se estreitam, mais rica vai ficando a nossa troca.
Parafraseando um filme, “Nós nunca nos vimos, mas acho que sempre nos amamos”. Esse blog ainda vai dar o que falar!
Adorei sua participação, é um olhar totalmente desvinculado do carinho que temos uns pelos outros e que aprova e incentiva as nossas trocas. Tenha certeza que isso nos alegra muito.
Volte sempre por aqui. Venha rir conosco e fazer essa terapia barata e enriquecedora, que a doce Lina nos proporciona a cada dia.
Por favor, professora, só nos leia com olhos da alma, pois, às vezes, cometemos muitos erros.
Esse exercício que vocês fizeram é meio o que fazemos a cada dia: nos adivinhar. Ainda estamos tateando em busca de identidades, ainda estamos meio tímidos, mas nada desconfiados.
Quero conhecer o blog de vocês. Culinária e gastronomia é a minha praia. Boa sorte!
Espero não tê-la decepcionado e que minha imagem corresponda com meu ser.
Abraços a você e a suas alunas.
Beth
Eymard e Adriana
Que pena!
Não vai dar para apresentar nossas crianças iniciadas em Paris!
Mas é bem provavel que eles venham a se encontrar no futuro. Afinal, eles terão sempre muita coisa em comum.
Eu moro no Rio e minha neta está morando no Sul… É um vai-e-vem de dar gosto para estarmos sempre juntos!
Abs.
Eymard
Dagmar: viramos todos objeto de estudo (risos).
Mas lendo o blog em famiia (e eles morrendo de rir dos nossos comentarios e entrosamento), me ocorreu algumas hipoteses.
1- a internet nos oferece um espaco que nao tinhamos. E como se tivessemos sentados na janela de casa, comentando com os vizinhos sobre as novidades do dia; Uma grande janela.
2- aqui encontramos e nos identificamos com pessoas as mais variadas e anonimas. Compartilhamos ideias, sentimentos, pensamentos. Viajamos.
3 – quem gosta de viajar, gosta de compartilhar esse gosto. Nem sempre as pessoas que estao as nossas voltas dao importancia (amigos, parentes). Vc conta um fato e logo alguem acha que voce esta querendo “aparecer” ou nao entende porque vc esta dando tanta importancia aquilo.
4- Para mim funciona como uma “terapia”. Entro aqui para “escapar” e me reabastecer. A energia que circula aqui e muito boa. Me abasteco dela.
Uma vez em Viena nos queriamos comer a “verdadeira” Torte Sacher. Fomos la, no lendario hotel,etc…um casal que nos acompanhava (por que queriam, pois oferecemos a opcao de nos separamos e encontrarmos a tal hora em tal lugar) foi tambem. Acharam o “bolinho” mais caro que comeram na vida….
Portanto, nem sempre quem esta proximo e capaz de compartilhar experiencias.
suely
Adriana
Voce está de parabéns da maneira que esta educando seu filho,nada como as viagens para ilustrar e entender na prática a História,ainda mais com voce adaptando o roteiro dessa forma.Parabéns novamente.
Beijos
Sueli OVB
ADRIANA
Você não pode imaginar como estou metida! E você ainda termina dizendo que o dia é meu! Eu já havia dito que meu dia estava ganho e agora mais ainda.
Beijos
Adriana
Eymard,
nossa viagem a Toscana foi muito especial. Alugamos casa na região do Chianti e foi inesquecível.
Eu conheço o Loire, o João ainda não. Mas vai conhecer ainda. Temos muitos planos para ele, e acho que investir em viagens é muito enriquecedor.
Lina, desculpe a invasão, mesmo pq hoje o dia é da linda Sueli!
suely
Beth
Ainda bem que o túmulo dele não fica em nenhum cemitério,rsrs…
A minha netinha ainda não entende de Napoleão,só tem 3 aninhos,mas do jeito que é esperta já já vai estar cantando A MARSELHESA.
Beijo
Dagmar
Para TODOS
Sou uma iniciante no blog, na verdade o conheci pesquisando um roteiro diferente para minha próxima ida a Paris. É impressionante como acabamos ficando literalmente ” viciados” em lê-lo, aguardamos diariamente o novo comentário da Lina e as novidades sobre esta tão doce cidade. Interessante também é ” litaralmente viajar” nos comentários de todos vocês que se comunicam como uma grande familia.
Sou professora e uma das disciplinas que leciono é Tecnologia na Educação e de tanto falar no blog com minhas alunas resolvemos percorrê-lo na aula de ontem, resumindo: foi uma festa!!! Quantas coisas interessantes foram descobertas por todas elas … do desejo de conhecer Paris à água na boca com as imagens dos pratos e delícias apresentadas aqui. O encantamento foi tanto que resolvemos, como atividade prática, criar um blog com o tema gastronomia .
Em janeiro estarei em Paris e certamente postarei para vcs a confirmação dos depoimentos/dicas deixados por cada um aqui ( se eu conseguir sobreviver a tanta programação).
Sueli
O modo de escrever sempre me traz a imagem das pessoas e com vc não foi diferente.
Lina
Não acho o suco caro diante daquela coca cola que vc tomou da outra vez !!! ( risos)
Bom fim de semana a todos!!!!!