Sueli Vilas Boas e seu e marido. Uma pausa gourmande no Fauchon.
Estive a semana passada no Paradis du Fruit e percebi que a cor rosa Barbie, do Fauchon, está inspirando os decoradores parisienses.
Enquanto esperava meu pedido pensei na foto enviada pela querida leitora Sueli, na maneira como o rosa virou a cor atrativa do momento e me perguntei se realmente a Barbie teve força suficiente para lançar a moda ou se o Fauchon sempre foi rose bombom, como dizem os franceses. Aproveito para escrever um post sobre o Paradis du Fruit, uma cadeia de restaurantes com ótimos sucos de frutas, saladas honestas e boas opções de pratos quentes. Afinal de contas, depois de citar o Meurice e o Fauchon, já estava na hora de voltar aos preços mais razoáveis.
O Paradis du Fruit quer ser um restaurante na crista da onda, dentro do movimento “vida saudável” sem sodas nem colesterol. Pedimos dois sucos que estavam realmente deliciosos: iogurte/pêra e manga/ laranja/abricot.
Em seguida, uma tartine de salmão defumado, creme de queijo de cabra e rodelas de pepino. Para esquentar um pouco a alma, uma sopa de mâche. Algumas explicações. Tartine quer dizer uma fatia de pão. Quando quiserem pedir pão com manteiga, e nada melhor do que pão com manteiga aqui na França, peçam uma tartine beurrée. Mâche é uma folha gostosa, degustada crua em saladas ou preparada como cremes e sopas.
Pedimos também uma salada acompanhada de sanduíches e patês.
Uma grande salada, que vale uma refeição, custa 14 euros. Uma opção de prato quente fica em torno de 12 euros. Os sucos custam caros, 6 euros, se comparados com os preços dos pratos. Mas as frutas na Europa custam caro mesmo.
Estes restaurantes vivem lotados e aqui eu estava no 30 boulevard des Italiens, perto da Opera Garnier. Conheço também o 47 avenida Georges V, ao lado dos Champs Elysées. Eles estão abertos todos os dias das 12.00h até as 02.00. Informação importante para os turistas brasileiros que costumam encontrar os restaurantes fechados às 15.00h ou às 23.00h.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
176 Comentários
Adriana
Beth,
nós somos conterrâneos da Lina, de Belo Horizonte e acho sim, que eles podriam trocar idéias sobre Napoleão !
Quem sabe não voltamos a Paris, só para estudar de perto a França Napoleônica?
O João Gabriel amou tudo em Paris e já está doidinho querendo voltar.
Qaundo viajei, conversei na escola sobre o que ele iria estudar em história, e fiz um roteiro baseado nisso. A visita a ala grega, egípcia e da metopotâmia do Louvre foram importantíssima para enriquecer seus estudos este ano, em especial destaque ao código de Hamurabi.
Bjs
Eymard
…PERAI BETH, eu tambem tenho um filho de 11 anos que pode ser apresentado para a sua netinha!! (risos) Ele, como ja disse, adora Paris e concluiu que, realmente, Napoleao era um baixinho com mania de grandeza (risos)
Adriana: toscana tambem e um destino fantastico. Fui me lembrar do post com as suas fotos. Vcs ja foram ao Vale do Loire com o filho? Os nossos adoraram o passeio. Vale a pena.
Helena Bäuerlein
Sueli e Beth,
Vcs é que são divertidíssimas !
Eu estou com um sério problema: compulsão pelo blog ! Preciso de ajuda.
Será que preciso de um analista ? Freud explica ? Tem cura ?
Sueli OVB, eu me lembrei da Édia sim, no comentário que postei ontem.
Hj, sabia que estava faltando uma das lindas, mas não sei se o Alemãozinho já começou a visitar meu cérebro … se é que vc me entende…
Beth, os seus comentários lembram muito as crônicas da Nina Horta.
Ela escreve na Folha de S Paulo às 5as feiras, na folha ilustrada. É uma das melhores banqueteiras de S Paulo e com certeza, a mais culta .
Fui…
Beth
Sueli
O nome não é nada… O pior vem depois!
Adriana
Onde vcs moram?
Seu filho e minha neta da mesma idade podem até trocar idéias sobre Napoleão, risos.
Minha neta já não gosta muito dele por conta de um professor de história muito animado. Ela que ver o TÚMULO dele…
Bjs.
Adriana
Meninas,
eu, meu filho João Gabriel e meu marido Márcio, agradecemos as gentilezas.
Bjs
Sueli OVB
BETH
É que seu nome é de princesa, por isso é grande. O meu não é tão grande assim, era só para manter um certo anonimato(totalmente desvendado) e não ser confundida com a querida Suely. Muita gente escreve meu nome com “y”. No cartório do suburbio, onde papai me registrou, o cidadão não conhecia essa letra.rs
Beijos
Beth
Sueli
Esse mesmo.
Ali perto do metro Chemin Vert…
Agora eu entendi a sua sigla OVB, risos. É a abreviação do seu sobrenome! Eu só uso Beth porque também tenho um nome enorme. Quano chego na metade as pessoas começam a rir…
Bjs.
Sueli OVB
RECADIHO
As mais jovens que nos perdoem, mas fora a Adriana, a Helena só citou a ala das mais vividas, viu? E muito bem vividas. Só esqueceu a Édia Lucia. Helena trabalha demais…
Beijos
Sueli OVB
MENINAS
Não é no “Antes do Por do Sol” que aparecem umas cenas na Promenade Plantée?
Preciso rever esse filme, ele é maravilhoso e a idade está ajudando para que eu volte sempre onde já estive.rs
Beijos
HELENA
Você é hilária!
E não esqueçam, você e BETH, beleza só serve para causar impacto, o que fica depois é o que importa. Vocês são lindíssimas, em vários sentidos e aspectos. Precisa mais????????????????
Beijão
Sueli OVB
EYMARD
A Helena sabe que a Lourdes é bonita, porque eu já contei. Posso passar a foto?
Abraços