Sueli Vilas Boas e seu e marido. Uma pausa gourmande no Fauchon.
Estive a semana passada no Paradis du Fruit e percebi que a cor rosa Barbie, do Fauchon, está inspirando os decoradores parisienses.
Enquanto esperava meu pedido pensei na foto enviada pela querida leitora Sueli, na maneira como o rosa virou a cor atrativa do momento e me perguntei se realmente a Barbie teve força suficiente para lançar a moda ou se o Fauchon sempre foi rose bombom, como dizem os franceses. Aproveito para escrever um post sobre o Paradis du Fruit, uma cadeia de restaurantes com ótimos sucos de frutas, saladas honestas e boas opções de pratos quentes. Afinal de contas, depois de citar o Meurice e o Fauchon, já estava na hora de voltar aos preços mais razoáveis.
O Paradis du Fruit quer ser um restaurante na crista da onda, dentro do movimento “vida saudável” sem sodas nem colesterol. Pedimos dois sucos que estavam realmente deliciosos: iogurte/pêra e manga/ laranja/abricot.
Em seguida, uma tartine de salmão defumado, creme de queijo de cabra e rodelas de pepino. Para esquentar um pouco a alma, uma sopa de mâche. Algumas explicações. Tartine quer dizer uma fatia de pão. Quando quiserem pedir pão com manteiga, e nada melhor do que pão com manteiga aqui na França, peçam uma tartine beurrée. Mâche é uma folha gostosa, degustada crua em saladas ou preparada como cremes e sopas.
Pedimos também uma salada acompanhada de sanduíches e patês.
Uma grande salada, que vale uma refeição, custa 14 euros. Uma opção de prato quente fica em torno de 12 euros. Os sucos custam caros, 6 euros, se comparados com os preços dos pratos. Mas as frutas na Europa custam caro mesmo.
Estes restaurantes vivem lotados e aqui eu estava no 30 boulevard des Italiens, perto da Opera Garnier. Conheço também o 47 avenida Georges V, ao lado dos Champs Elysées. Eles estão abertos todos os dias das 12.00h até as 02.00. Informação importante para os turistas brasileiros que costumam encontrar os restaurantes fechados às 15.00h ou às 23.00h.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
176 Comentários
Beth
Helena B.
Concordo com vc, só tem beldade por aqui!
Eu sou bem-humorada, mas muito tímida, risos.
Esse filme do qual vc falou lembra a história da Elizabeth Barrett – Browning. Assisti um filme recomendado pela Claudinha que eu amei: “Antes do Por do Sol”, rodado alí pelo Marais. Longos plano-sequência, muito bem feito. E com cenas no Sena, Quai Henri IV…
Bjs.
PS. Claudinha: mais filmes, por favor!
Helena Bäuerlein
Eu já havia recebido essa foto da Sueli e meu comentário foi exatamente o de todos vcs: que mulher bonita !
Hj pela manhã entrei, é claro no Blog e fiquei muito feliz em ver Sueli e Jorge( TB um gato ! Tem uma cara ótima .) e ver as fotos apetitosas do Fauchon.
Não comentei na hora, pois como vcs sabem, sou chocolateira e doceira e tinha 1500 docinhos para finalizar e mais 500 Bem casados para embrulhar . Como ontem eu escrevi muito e depois sumiu( acho que não foi para o espaço virtual!), fiquei com receio …
Lina, é claro que eu estava brincando sobre censura, vc vai me conhecer melhor, sou brincalhona por excelência !
Amei tudo o que li sobre esse Post. Vcs são interessantes, inteligentes, solídários, bem humorados, uns fofos.
Agora, Beth, tímida ?????????? Quá, quá ,quá. Nesse blog vc a esqueceu embaixo da cama. Que timidez, Beth ???
Sou sua companheira de detestar fotos. Ainda mais depois dessas BELDADES todas ( Claudia, Adriana, a esposa do Eymard, sem falar na Sueli…)!
Eymard, gosto muito do seu jeito de escrever, sempre tão cuidadoso, competente e amigo. Eu assisti o filme Nunca te vi, sempre te amei > Gostei muito. Aliás, anoto todas as dicas que vc e a Claudinha sugerem. Podem continuar, por favor.
Queridos , que vcs tenham um ótimo FDS.
Bjks,
Helena
jorge fortunato
Gosto do Fauchon, tudo lá é gostoso, mas só fico nos doces que comemos com os olhos. Fico até com pena de comer de tão bonitos.
Qualquer dia (até parece que vivo em Paris), passo lá para conferir outras delícias.
Gosto desse bate-papo entre os amigos do blog, já somos quase uma confraria.
É isso aí, bom finde para todos!
Beth
Lina
Já saiu alguma previsão metereológica sobre o próximo inverno aí na França?
Nós por aqui já sabemos que o nosso verão vai ser muito chuvoso.
Pergunto porque já estou pensando no que vou colocar nas malas, risos.
Segundo o Le Figaro de hoje a temperatura aí está em 18C, muito alta para essa época do ano…Será que o inverno vai ser muito chuvoso? Guarda-chuva é o que eu mais compro por aí, risos. E perco!
Um grande abraço.
suely
Gente
A Lina vai entrar pro Guinnes book,como o Marcelo disse,não tem nada igual.Que maravilha!!!
Bjssss
Beth
Asriana
Eu também já fui olhar sua foto.
Uma gracinha, vc e seu filho juntos em Paris! Eu tenho o maior respeito e admiração por pais que viajam com os filhos por esse mundo afora…
E gostei da sua explicação para o seu filho sobre o que Napoleão andou fazendo “la bas”. Dei uma boa risada!
Abs.
Sueli OVB
ADRIANA, linda
Eu já havia notado sua foto no blog e, à época, achei muito lindo seu depoimento e a maneira como chegou com seu filho à Tour Eiffel. Sabe que fico imaginando fazer a mesma coisa com meu neto?
Acho que vai ser uma delícia.
Linda família! Muitas viagens felizes para vocês.
Beijos
Marcello Brito
Mas isso tudo pra dizer que sabado passado teve uma pequena materia no jornal O Globo sobre o bistro Les Fous de l’Île.
Para quem é leitor desse blog, não foi surpresa a materia altamente elogiosa no jornal.
Já conheciamos o resto.
Alias estive nele agora e é tudo o que Lina falou. Excelente.
Marcello Brito
Esse blog é realmente um fenômeno.
Sou um blogdeViagem-maníaco e nao a nada parecido na rede.
A media de comentários é impressionante.
Acho que uma parte da explicação se deve a razão de que ele é mais do que um blog de viagem sobre Paris.
Ele é como uma crônica diária daquelas que a gente lia religiosamente nos jornais de antigamente e que não existem mais.
Carlinhos de Oliveira, Rubem Braga, Tarso de Castro, Francis,,,,
É isso,,,Lina nos proporciana todo dia um recorte, uma leitura da cidade luz com a mesma eficiencia e carinho que esses grandes mestres de outrora.
suely
Oi Adriana
Já fui correndo ver.Parabéns! Voce e seus filhos são lindos,fiquei emocionada com a sua narração.Eu faço os roteiros como voce e vou seguindo,depois meus amigos me pedem emprestado,rsrsrs…
Beijos