Sueli Vilas Boas e seu e marido. Uma pausa gourmande no Fauchon.
Estive a semana passada no Paradis du Fruit e percebi que a cor rosa Barbie, do Fauchon, está inspirando os decoradores parisienses.
Enquanto esperava meu pedido pensei na foto enviada pela querida leitora Sueli, na maneira como o rosa virou a cor atrativa do momento e me perguntei se realmente a Barbie teve força suficiente para lançar a moda ou se o Fauchon sempre foi rose bombom, como dizem os franceses. Aproveito para escrever um post sobre o Paradis du Fruit, uma cadeia de restaurantes com ótimos sucos de frutas, saladas honestas e boas opções de pratos quentes. Afinal de contas, depois de citar o Meurice e o Fauchon, já estava na hora de voltar aos preços mais razoáveis.
O Paradis du Fruit quer ser um restaurante na crista da onda, dentro do movimento “vida saudável” sem sodas nem colesterol. Pedimos dois sucos que estavam realmente deliciosos: iogurte/pêra e manga/ laranja/abricot.
Em seguida, uma tartine de salmão defumado, creme de queijo de cabra e rodelas de pepino. Para esquentar um pouco a alma, uma sopa de mâche. Algumas explicações. Tartine quer dizer uma fatia de pão. Quando quiserem pedir pão com manteiga, e nada melhor do que pão com manteiga aqui na França, peçam uma tartine beurrée. Mâche é uma folha gostosa, degustada crua em saladas ou preparada como cremes e sopas.
Pedimos também uma salada acompanhada de sanduíches e patês.
Uma grande salada, que vale uma refeição, custa 14 euros. Uma opção de prato quente fica em torno de 12 euros. Os sucos custam caros, 6 euros, se comparados com os preços dos pratos. Mas as frutas na Europa custam caro mesmo.
Estes restaurantes vivem lotados e aqui eu estava no 30 boulevard des Italiens, perto da Opera Garnier. Conheço também o 47 avenida Georges V, ao lado dos Champs Elysées. Eles estão abertos todos os dias das 12.00h até as 02.00. Informação importante para os turistas brasileiros que costumam encontrar os restaurantes fechados às 15.00h ou às 23.00h.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
176 Comentários
Sueli OVB
BETH
Eu podia jurar que você é loura!!!!!!!!!!!!!! Ponto para mim. Mas tímida????Fico desenhando seu rosto cada vez que a leio. Acho que já a tenho formada na minha mente. Manda foto para eu tirar as dúvidas.
Meu marido também detesta fotos, mas temos conseguido que ele fique mais natural e assim já não foge mais das camêras. A maioria das nossas fotos de viagem são como cartão postal,pois ele não gosta de sair nas fotos e eu não o deixo tirar fotos, pois ele não o faz muito bem.
Vivian Mara Côrtes Camargo
Lina,
obrigada por nos presentear com a linda foto da Sueli e seu marido, idem para a Cláudia, e ficaremos à espera dos demais! Está sendo muito legal associar os comentários dos seus fiéis seguidores com o charme das carinhas felizes em Paris!
suely
Bethinha,minha amiga loura e tímida,com tantas viagens e andanças que voce fez ,deve ter um jardim igual ao da casa da Bimba.
Me ensine como ser tão simpática e carismática como voce.
Bjs
Adriana
Suely,
minha foto e da minha família está na categoria “Programa para Crianças”,
onde eu contei sobre nossa programação infantil em Paris.
Bjs
Beth
Suely
Eu também sou loura e tímida…
E já carreguei bulbos e sementes de flores na bagagem, sem falar no “bonsai viajante”! Agora estou mais calma…
Bjs.
Sueli OVB
MEUS QUERIDOS TODOS,
Obrigada pelo carinho e elogios. Eu adoro estar aqui com vocês e podermos trocar nossas vivências nesse espaço tão aberto e democrático como o blog da Lina, que nos trata e recebe com o maior carinho e paciência. Isso aqui é realmente um espaço especial, VOCÊS são especiais e só voltamos aqui com tanta insistência, além é claro dos assuntos do dia, para sorvermos um pouquinho uns dos outros. É a cachaça do dia. Eu também tenho um enorme prazer em conhecê-los e gostaria que esse meu ato de mostrar o rosto os incentivasse também.
EYMARD.
Reduza as suas fotos para que a Lina as possa “empostar”(sic)…
suely
Oi Claudinha
Eu sou como sua filha em se tratando de internet ,e sou também a mais tímida de todas,mais é legal conhecer os rostos dos amigos,quem sabe eu me animo,vou conhecer o cemitério e ainda mando uma foto,rsrsrs…vou adiantando que ao contrário de voces,sou loira.E a foto da Adriana onde está?
Obs:mais um “causo”da Beth,tras até pé de louro de Paris,rsrsrs,só ela mesmo!
Muitos beijos!!!
Cláudia Oiticica
Suely, estamos aguardando a foto do Eymard, mas essa já está com o processo em andamento.rs, rs. E a sua? Queremos também. Quem sabe assim, todos se animam. Dos que fizeram comentários neste post, acho que só a Adriana já mandou, onde mostra seu lindo filhinho descobrindo Paris. Quando a Lina postou sobre a Borgonha e eu comentei que já tinha ido, ela perguntou se eu tinha fotos e eu acabei mandando. Minha filha até me censurou por essa exposição (rs,rs), mas acaba que todos vão se conhecendo um pouco mais. Abraços.
Beth
Amigos
Ontem eu estava conversando com Netinha sobre o Fochon e qual a surpresa de ver a foto de Sueli e marido por lá… Ela está curiosíssima em conhecer o loja, pois pretende ser ” chef de cuisine”! Vovô contou para ela sobre um “pé” de louro que eu comprei lá e cujo cheiro se espalhou por toda nossa bagagem, risos. Era um louro bem miudinho, com raíz e tudo, uma daquelas maravilhas que a gente só encontra por lá…
Sueli
Eu gosto de Paris no outono/inverno porque a cidade nessa época do ano é mais “real”, risos. Gosto da folhagem vermelho/dourada do outono, da bruma acinzentada, e da luz enviezada típica do inverno.
Sol, calor e cores desavergonhadas nós já temos demais aqui no Brasil o ano inteiro, risos.
Eymard
Nós todos somos avós por merecimento, risos. E não vejo a hora de chegar em Paris com a netinha…
Abraços
Eymard
eu escrevi o “pitaco” acima, antes de ler o “puxão de orelhas” da Lina. Mas o primeiro ítem dos meus comentários ficou ainda mais reforçado!!! (risos).