Sueli Vilas Boas e seu e marido. Uma pausa gourmande no Fauchon.
Estive a semana passada no Paradis du Fruit e percebi que a cor rosa Barbie, do Fauchon, está inspirando os decoradores parisienses.
Enquanto esperava meu pedido pensei na foto enviada pela querida leitora Sueli, na maneira como o rosa virou a cor atrativa do momento e me perguntei se realmente a Barbie teve força suficiente para lançar a moda ou se o Fauchon sempre foi rose bombom, como dizem os franceses. Aproveito para escrever um post sobre o Paradis du Fruit, uma cadeia de restaurantes com ótimos sucos de frutas, saladas honestas e boas opções de pratos quentes. Afinal de contas, depois de citar o Meurice e o Fauchon, já estava na hora de voltar aos preços mais razoáveis.
O Paradis du Fruit quer ser um restaurante na crista da onda, dentro do movimento “vida saudável” sem sodas nem colesterol. Pedimos dois sucos que estavam realmente deliciosos: iogurte/pêra e manga/ laranja/abricot.
Em seguida, uma tartine de salmão defumado, creme de queijo de cabra e rodelas de pepino. Para esquentar um pouco a alma, uma sopa de mâche. Algumas explicações. Tartine quer dizer uma fatia de pão. Quando quiserem pedir pão com manteiga, e nada melhor do que pão com manteiga aqui na França, peçam uma tartine beurrée. Mâche é uma folha gostosa, degustada crua em saladas ou preparada como cremes e sopas.
Pedimos também uma salada acompanhada de sanduíches e patês.
Uma grande salada, que vale uma refeição, custa 14 euros. Uma opção de prato quente fica em torno de 12 euros. Os sucos custam caros, 6 euros, se comparados com os preços dos pratos. Mas as frutas na Europa custam caro mesmo.
Estes restaurantes vivem lotados e aqui eu estava no 30 boulevard des Italiens, perto da Opera Garnier. Conheço também o 47 avenida Georges V, ao lado dos Champs Elysées. Eles estão abertos todos os dias das 12.00h até as 02.00. Informação importante para os turistas brasileiros que costumam encontrar os restaurantes fechados às 15.00h ou às 23.00h.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
176 Comentários
Eymard
geral: interessante os universos masculino e feminino. Normalmente nós não ficamos “curiosos” ou “ansiosos” por conhecer interlocutores. Isso é muito do universo feminino. Lembro-me da minha mãe sempre esperando fotos ou mandando fotos para as irmãs, tias e primas. Isso é muito bonito!
Beth: no início, quando começamos a nos comunicar, eu as imaginava “vovozinhas” sim! Você mais “aristocrática”. A Beth uma “senhora”! Especialmente porque insistiam em falar das netinhas. Até o dia em que voce me mandou um “presta atenção” e, em seguida, a própria Sueli: “sou vovó, mas não sou velha”. Vocês são vovós maravilhosas!!! Jovens. Bonitas. Inteligentes. De bem com a vida e “com o que ela lhes dá”.
Beth e Sueli: tenho uma amiga, da área jurídica, que virou avó. No meio jurídico as “promoções” se dão por antiguidade ou por merecimento. As pessoas brincavam com ela no sentido de que ela tinha sido promovida a avó por merecimento e não por antiguidade. É o caso de vocês. Vovós por merecimento!!
Mônica: bem vinda ao clube!!! Você já percebeu que todo mundo aqui tem muito bom humor. Eu estava, evidentemente, brincando com você (risos).
conexaoparis
Todos
Se não publiquei a foto do Eymard e esposa, a “culpa é dele e do meu programador.. Eymard me enviou fotos com formato incompatível, não consigo nem abrí-las no photoshop. Pedi ao querido leitor fotos com outro formato. Nada. Pedi ao programador uma solução. Nada. Estou aguardando, ou um ou outro. Risos.
Cristiane Saade
Sueli, você é muito jovem e bonita, além claro de ser muito simpática. Adorei te conhecer. beijos.
Beth
Eymard
Depois de ver a foto da Sueli não dá mais para chamar avó de coroa, risos. Quando eu conheço essas jovens vovozinhas todas felizes passeando por aí com os seus netinhos eu não me furto de perguntar: “Vc casou com 12 anos?”…
Claudia Oiticica
E a Sueli, hein? Deu uma “volta” em todas nós, risos. Acho que os ares de Brasilia fazem bem para a pele…
Muitos abraços
Beth
Sueli OVB
Nossa, vc é a maior gata!
Um abraço carinhoso
Beth
Cláudia Oiticica
Quanto ao Le Paradis du Fruit, toda vez que passo na frente de um tenho vontade de entrar e vejo que são bem movimentados. Uma vez li em alguma revista de moda que é um lugar frequentado pelas modelos na época das semanas de desfiles dos grandes estilistas, devido a comida saudável que é a sua especialidade. Eu não sei se outros foram reformados, mas o da Av. George V foi todo renovado pelo Philippe Starck e ficou muito bonito.Sempre entro no que me chama atenção, nem que seja só para dar uma olhadinha. Essa questão do horário corrido é muito importante, já que muitas vezes tomamos café tarde, ficando impossível seguir os horários parisienses.
Cláudia Oiticica
SU – E – LI !!!! Que surpresa boa a Lina fez !!!! Já trocamos tantas figurinhas que já me considero sua amiga virtual. Muito bom lhe “conhecer” em grande estilo, fazendo o que mais gostamos e curtindo as boas coisas da vida. Ontem, convidada pelo Eymard a aparecer no post do KGB, deixei um comentário dizendo que a Lina faz do Conexão muito mais do que um blog sobre turismo, já que aqui se celebra a vida e os sonhos da melhor maneira possível. É a pura verdade e quando podemos compartilhar com pessoas que tem esses sonhos parecidos, fica melhor ainda. A foto está ótima e você muito bonita e feliz , o que é o mais importante. Um grande beijo!!
Gisele Prazeres
Lina,
Adorei o post!! Por vários motivos, em primeiro lugar conheci a querida Sueli, que além de simpática, culta e inteligente, descobrimos agora é muito bonita!!
Depois, porque estive tb no Restaurante da Fauchon desta última vez e adorei tudo: Desde a decoração “rosa Barbie” como vc mencionou, até a garrafa de água mineral estilosa, a bela apresentação dos pratos e é claro, a certeza de comer bem e com qualidade, mesmo pagando um popuco caro. Concordo com Ieda qd ela diz que não devemos sofrer com os preços qd estamos gastando em euros…Se ficarmos convertendo tudo a gente não toma nem uma água mineral!!
O seu blog é incrível, e o seu esforço em buscar sempre uma novidade não é em vão: toda vez que vc posta alguma nova sugestão seja do que for, já automaticamente me faz começar a programar uma nova oportunidade para conhecê-la. Já estou aqui pensando que o Paradis du Fruit deve realmente salvar a gente naqueles horários brasileiros que comemos, um tanto quanto fora dos padrões europeus!
Muito obrigada mais uma vez!!
Bjs para vc e especial para Sueli, e bom fds para todos!!
suely
Bom dia pra todos,em especial pra homenageada do dia minha xara Sueli e o Jorge,felizes da vida em Paris.Parabéns aos dois formam um bonito e feliz casal.Aguardamos a foto do casal Eymard e Lourdes…
Lina,obrigada por mais uma boa sugestão de restaurante,que como a Monica disse, já foi pra caderneta de viagem.
Um grande beijo
iara
Sueli OVB
Ha,ha!! O enigma está sendo desvendado. Doce enigma…
Acho q a Lina me ajudou…
Nem me fale em Fauchon.
Aqui em casa, a farra é qdo voltamos de viagem, c temperinhos, conservas, azeites, marrons etc espalhados pelas malas e marcamos o jantar p degustação!
Dessa vez ficaremos 10 dias em Paris ,em pleníssimo inverno (28 dez), e depois vamos ao Egito e de lá direto (c conexão) p Brasil. Para o Egito, inverno é a única possibilidade e a gente aproveita p revisitar Paris – não poderia passar direto, não?
Só estou pensando na estratégia das malas “sambando” pelo Nilo…
Aproveito para me colocar aberta a sugestões/conselhos/dicas do Egito.
Lá não tem Lina!
bj e bom dia a todos