Sueli Vilas Boas e seu e marido. Uma pausa gourmande no Fauchon.
Estive a semana passada no Paradis du Fruit e percebi que a cor rosa Barbie, do Fauchon, está inspirando os decoradores parisienses.
Enquanto esperava meu pedido pensei na foto enviada pela querida leitora Sueli, na maneira como o rosa virou a cor atrativa do momento e me perguntei se realmente a Barbie teve força suficiente para lançar a moda ou se o Fauchon sempre foi rose bombom, como dizem os franceses. Aproveito para escrever um post sobre o Paradis du Fruit, uma cadeia de restaurantes com ótimos sucos de frutas, saladas honestas e boas opções de pratos quentes. Afinal de contas, depois de citar o Meurice e o Fauchon, já estava na hora de voltar aos preços mais razoáveis.
O Paradis du Fruit quer ser um restaurante na crista da onda, dentro do movimento “vida saudável” sem sodas nem colesterol. Pedimos dois sucos que estavam realmente deliciosos: iogurte/pêra e manga/ laranja/abricot.
Em seguida, uma tartine de salmão defumado, creme de queijo de cabra e rodelas de pepino. Para esquentar um pouco a alma, uma sopa de mâche. Algumas explicações. Tartine quer dizer uma fatia de pão. Quando quiserem pedir pão com manteiga, e nada melhor do que pão com manteiga aqui na França, peçam uma tartine beurrée. Mâche é uma folha gostosa, degustada crua em saladas ou preparada como cremes e sopas.
Pedimos também uma salada acompanhada de sanduíches e patês.
Uma grande salada, que vale uma refeição, custa 14 euros. Uma opção de prato quente fica em torno de 12 euros. Os sucos custam caros, 6 euros, se comparados com os preços dos pratos. Mas as frutas na Europa custam caro mesmo.
Estes restaurantes vivem lotados e aqui eu estava no 30 boulevard des Italiens, perto da Opera Garnier. Conheço também o 47 avenida Georges V, ao lado dos Champs Elysées. Eles estão abertos todos os dias das 12.00h até as 02.00. Informação importante para os turistas brasileiros que costumam encontrar os restaurantes fechados às 15.00h ou às 23.00h.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
176 Comentários
jose luiz maia guimaraers
Prezados anigos
Estou indo com uma prima e uma amiga para Paris dia 29/12., infelizmente só ficaremos 4 dias !!!!( eu 68 anos, prima 62 e amiga 55 )
Como poderemos conhecer tudo que vcs sugerem ???? NUNCA !!!!!!
Quanto aos filmes, tenho mania de comprar filmes em DVD só antigos e alguns que vi e gostei. Da última vez que contei já tinha 1825 DVDS, agora já devo ter nais uns 100 !!!!, Só consegui ver uns 120, acho que não vou ter anos de vida para ver tudo !!!!!!!!!
Qual os mais importantes que vcs sugerem ??
Por favor , peço sugestôes para almoço e jantar em quartro dias!!!!!!
Um abraço a todos
José Luiz
suely
Pessoal, voces se esqueceram dos dadinhos da Dizioli,junto com os cigarrinhos e os guarda-chuvinhas,puros hidroginadinhos da nossa infancia.minha mãe também comprava dantop…
Patricia Venturini,bom dia !!!!
bjossss
Gisele Prazeres
Eymard,
Meus amigos pediram o creme brulee de foie gras e acharam divino!! Eu achei a combinação super bacana!!
Sueli,
Já que vc gosta de uma guloseima, me permita uma sugestão (desculpa o papo off blog Lina):
Vá a boutique do AQUIM bem ao lado do Garcia e Rodirgues. Os doces são apresentados como jóias em vitrines, e como vc bem falou da Fauchon, já começamos a apreciar com olhos! Vale mais uma vez as calorias…
Bjs!
Helena Bäuerlein
Sueli,
A Cacau Show é fraca, só está passando a perna na Kopenhagen pelo preço( uma trufa , um real) e seu marketing.
A Koppenhagen está trabalhando com a Vahlrona e seus Blends assim como os d’origine são muito bons.
No Rio, não deixem de conhecer o Cacau Noir e Bete Chocolates( acho que é no shoping do Leblon). Esses conhecem o Metier…
Bjks.
Helena
Beth
Claudia
Já anexei mais filme na minha lista por sua conta, risos.
Eu gostei da participação M. Salles, mas achei meio piegas. Fiquei mais comovida com a historinha do africano, maior doçura.
Voltando à “Fanny e Alexander”, vale a pena conferir. Dá para perceber o futuro cineasta que existia dentro dele…
Bjs.
Beth
Gisele
Eu ando passando longe de chocolate no momento, risos.
Além do mais estou fazendo um programa de “condicionamento físico” para enfrentar minha próxima temporada parisiense…
Academia e chocolate não combinam!
Bjs.
Beth
Patrícia Venturini
Concordo com vc!
A melhor história de “Paris je T’aime” é a da carteira de Denver…
Aquela americana falando francês é algo único. E o texto é fantástico! Parece redação escolar de aluna do 1o. grau…
Abs.
Beth
Claudia Oiticica
Já que vc falou em infância de cineastas eu lembrei do Ingmar Bergman. Vc viu “Fany e Alexander”, baseada na infância dele? A festa de Natal é memorável! Aquele “cordão de Natal” correndo por toda a casa me deixou comovida…
Bjs.
Sueli OVB
PESSOAL
Recentemente, a Kopenhagen estabeleceu parceria com a Valrhona, que segundo a Helena é o melhor, e lançou tabletes de origem que estão maravilhosos. São de Madagasgar, Gana e Equador, cada um melhor que o outro. Vendem avulso ou juntos.
Cláudia Oiticica
Helena,
realmente A Elegância do Ouriço é um excelente livro e o filme baseado nele ( L’Hérisson) foi lançado em julho, na França e ainda sem data prevista para passar no Brasi. É com a Josiane Balasko, que adoro. Não vejo a hora de assisti-lo.
Como o Eymard, eu não li o livro ” Ensemble c’est Tout” ,mas assisti ao filme( Enfim, Juntos) no telecine cult ou premium, não me lembro.
Eymard,
Assisti “Paris Je T’aime” e interessante que me lembro mais do que não gostei que foi o episódio do vampiro, completamente bizarro e na minha opinião, totalmente dispensável. Mas achei a idéia do filme de apresentar Paris pelo ponto de vista de vários diretores bem original. O curta dirigido por Walter Salles me tocou pelo aspecto social. Outro filme que segue a mesma linha é Enfances onde alguns diretores mostram a infância de cineastas famosos como Jean Renoir, Jacques Tati, Hitchcock, entre outros.