Sueli Vilas Boas e seu e marido. Uma pausa gourmande no Fauchon.
Estive a semana passada no Paradis du Fruit e percebi que a cor rosa Barbie, do Fauchon, está inspirando os decoradores parisienses.
Enquanto esperava meu pedido pensei na foto enviada pela querida leitora Sueli, na maneira como o rosa virou a cor atrativa do momento e me perguntei se realmente a Barbie teve força suficiente para lançar a moda ou se o Fauchon sempre foi rose bombom, como dizem os franceses. Aproveito para escrever um post sobre o Paradis du Fruit, uma cadeia de restaurantes com ótimos sucos de frutas, saladas honestas e boas opções de pratos quentes. Afinal de contas, depois de citar o Meurice e o Fauchon, já estava na hora de voltar aos preços mais razoáveis.
O Paradis du Fruit quer ser um restaurante na crista da onda, dentro do movimento “vida saudável” sem sodas nem colesterol. Pedimos dois sucos que estavam realmente deliciosos: iogurte/pêra e manga/ laranja/abricot.
Em seguida, uma tartine de salmão defumado, creme de queijo de cabra e rodelas de pepino. Para esquentar um pouco a alma, uma sopa de mâche. Algumas explicações. Tartine quer dizer uma fatia de pão. Quando quiserem pedir pão com manteiga, e nada melhor do que pão com manteiga aqui na França, peçam uma tartine beurrée. Mâche é uma folha gostosa, degustada crua em saladas ou preparada como cremes e sopas.
Pedimos também uma salada acompanhada de sanduíches e patês.
Uma grande salada, que vale uma refeição, custa 14 euros. Uma opção de prato quente fica em torno de 12 euros. Os sucos custam caros, 6 euros, se comparados com os preços dos pratos. Mas as frutas na Europa custam caro mesmo.
Estes restaurantes vivem lotados e aqui eu estava no 30 boulevard des Italiens, perto da Opera Garnier. Conheço também o 47 avenida Georges V, ao lado dos Champs Elysées. Eles estão abertos todos os dias das 12.00h até as 02.00. Informação importante para os turistas brasileiros que costumam encontrar os restaurantes fechados às 15.00h ou às 23.00h.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
176 Comentários
Sueli OVB
PATRICIA VENTURINE
Bem lembrado! Eram os chocolatinhos da PAN. Meu Deus, que horror!
GISELE PRAZERES
Eu adoro café acompanhado de chocolate!
E por falar no Garcia e Rodrigues, eles têm uma figada de corte, como goiabada, que é de comer de joelhos! Nunca comi nada igual. Provarei os chocolates citados por você, estou indo ao Rio no comecinho de dezembro.
Abraços a todos
Eymard
Gisele: Les fous de L’ile – ja contei aqui um creme brule de foie gras e frango com molho de queijo de cabra e pesto = de comer ajoelhado…..
Nespresso – voce resistiu a trazer as caixinhas de chocolate e o cafe?? Eu nao resisti!!! Felizmente ja temos bons e melhores chocolates. Em Sp o Chocolat du jour.
Patricia: tbem tenho o dvd. gosto muito da familia de “palhacos”. Mas vou rever para lembrar de tdos os outros lugares, situacoes e pessoas.
Gisele Prazeres
Patrícia e Marcello
Adoramos, eu meu marido e amigos o Les fous de L’ile. A comida e o vinho estavam ótimos, preço justo ambiente bem frequentado, super dica na ultra charmosa Ile St Louis.
Beth,
Para vc que é do Rio e do Leblon, talvez já deva conehcer duas dicas de chocolates: o Les Amants du Chocolat que é vendido num corner dentro do Garcia e Rodrigues, e Cacau Noir no Rio Design Leblon. Neste último há uma enorme variedade de chocolates amargos (com alto teor de cacau) que são deliciosos. Vale a pena as calorias. Mas tb adoro a Kopenhagen, acho que a Cacau show não chega aos pés…
E por falar em Chocolate, não sei se vcs curtem, café com chocolate… Explico: Estive naquela loja inacreditável da Nespresso no Champs Elysées e vi a forma de degustação dos cafés harmonizando com vários tipos de chocolates logo na entrada da loja. Achei aquilo de uma sofisticação… Incrível e muito gostoso. Deixo aqui a dica para os que adoram café e chocolate, se é que a Lina não postou essa dica já em algum lugar…. Risos.
Lina, se te interessar tenho fotos!
Abraços a todos!
Patrícia Venturini
Tá difícil acompanhar o pique dessa galera, hein? Quantos posts!
Sueli OVB
Talvez você esteja falando dos cigarrinhos de chocolate da PAN… tinha os guarda-chuvinhas também, eu adorava! Claro que já mudei há muito os meus padrões…
Helena B.
Curioso você falar dos caramelos do Jacques Genin. Estive lá para provar o famoso millefeuille mas o que acabou me marcando mesmo foram os caramelos que vieram junto com o café… nunca provei tão bons. Também fui no Pierre Hermé e no Patrick Roger, ainda não consegui me decidir sobre qual tem o melhor chocolate!
Eymard
Eu não só vi como tenho o DVD de Paris Je T’aime, adoro este filme! Gosto de várias das histórias mas a minha grande preferida é a última, da turista americana descrevendo a viagem dela à cidade. Acho de uma sensibilidade incrível. E a sua história preferida, qual é?
Suely
Não vi o seu boa noite a tempo, hehehe! Obrigada pela lembrança, fica um boa noite para hoje!
Marcello Brito
Também estive no Les Fous de L’Ile, eu e meu marido adoramos, inclusive voltamos para mais um almoço. Excelente comida, excelente atendimento… poucos turistas (somente os bem informados aqui do Conexão!)
Grande abraço a todos
Beth
Sueli
Chocolate bom aqui no Rio é o da Kopenhaguen.
Outro dia eu ganhei uma caixa daquele bombom deles de cereja com licor que é uma glória! Tive que esconder das “formiguinhas”.
Quando eu era criança adorava ir lá com minha avó. Ela fazia seu estoque e eu ganhava cigarrinhos, mãe benta etc. E toda vez que eu ia na sua casa eu atacava o seu “esconderijo”! Ela tinha uma caixa para guardar bombons com um fundo falso, risos… Mais tarde descobri que ela passou a guardar dólares nessa caixa..
Bjs
Sueli OVB
HELENA B
Eu não gosto muito da Cacau Show, prefiro a Kopenhagen.
Helena Bäuerlein
SUELI,
a Kopenhagen tem um chocolate muito bom mesmo. Está perdendo espaço para a Cacau Show, por causa do preço e do Marketing pesado na mídia televisiva .
Os cigarros e os guarda-chuva a que me refiro são esses mesmo que os plebeus conhecem.
A Beth é da realeza, desde pequena tem um paladar refinado… Rs
Vc, o Eymard e a Lourdes, degustarão em breve meus produtos. Vamos ver o que acham.
Eymard,
Obrigada pelas fotos das Verrines by P Hermé.
Uma boa semana para todos.
Bjks.
Sueli OVB
BETH
Só se os cigarros de chocolate que você comia eram da Kopenhagen! E aí eles não eram tão ruins como os que estamos falando.
Eu já era muito marmanja quando coloquei um Kopenhagen na boca e eles não são ruins. Nem sei a marca daquela coisa que comíamos, mas hoje ainda tem o BATON, da Garoto, que é horrível. Eu também adorava Diamante Negro, hoje, não consigo sequer ver a embalagem.
Joao
Oi Lina,
Tive a oportunidade de entrar no sítio do “Paradis du Fruit” e revirei o seu menu com objetivo de confirmar as informações repassadas por um amigo nosso. Eu e aminha esposa ficamos de água na boca com as opções de salada. Não poderia ser diferente: nós não comemos carne vermelha (às vezes abrimos pequenas exceções – umas 2 vezes em 20 anos – para a carne de porco).
Parabéns pela dica. Tenho certeza que irá contribuir para as nossas próximas viagens.
Ah! Desculpe-me pela indelicadeza mas, e as informações sobre a “Provence”? Estamos aguardando ansiosamente. Um big abraço.
JBosco
Beth
Amigos
Só agora caiu a minha a minha ficha!
Cigarros de chocolate da Kopenhague, quem não comeu!
Helena, tem que ir até SP para experimentar seus chocolates?
Abs.