Sueli Vilas Boas e seu e marido. Uma pausa gourmande no Fauchon.
Estive a semana passada no Paradis du Fruit e percebi que a cor rosa Barbie, do Fauchon, está inspirando os decoradores parisienses.
Enquanto esperava meu pedido pensei na foto enviada pela querida leitora Sueli, na maneira como o rosa virou a cor atrativa do momento e me perguntei se realmente a Barbie teve força suficiente para lançar a moda ou se o Fauchon sempre foi rose bombom, como dizem os franceses. Aproveito para escrever um post sobre o Paradis du Fruit, uma cadeia de restaurantes com ótimos sucos de frutas, saladas honestas e boas opções de pratos quentes. Afinal de contas, depois de citar o Meurice e o Fauchon, já estava na hora de voltar aos preços mais razoáveis.
O Paradis du Fruit quer ser um restaurante na crista da onda, dentro do movimento “vida saudável” sem sodas nem colesterol. Pedimos dois sucos que estavam realmente deliciosos: iogurte/pêra e manga/ laranja/abricot.
Em seguida, uma tartine de salmão defumado, creme de queijo de cabra e rodelas de pepino. Para esquentar um pouco a alma, uma sopa de mâche. Algumas explicações. Tartine quer dizer uma fatia de pão. Quando quiserem pedir pão com manteiga, e nada melhor do que pão com manteiga aqui na França, peçam uma tartine beurrée. Mâche é uma folha gostosa, degustada crua em saladas ou preparada como cremes e sopas.
Pedimos também uma salada acompanhada de sanduíches e patês.
Uma grande salada, que vale uma refeição, custa 14 euros. Uma opção de prato quente fica em torno de 12 euros. Os sucos custam caros, 6 euros, se comparados com os preços dos pratos. Mas as frutas na Europa custam caro mesmo.
Estes restaurantes vivem lotados e aqui eu estava no 30 boulevard des Italiens, perto da Opera Garnier. Conheço também o 47 avenida Georges V, ao lado dos Champs Elysées. Eles estão abertos todos os dias das 12.00h até as 02.00. Informação importante para os turistas brasileiros que costumam encontrar os restaurantes fechados às 15.00h ou às 23.00h.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
176 Comentários
Lucienne Daher Laus
Olá,
Passei uma temporada em Paris em 2005 e ia muito no Le Paradis da av. George V . Realmente é uma opção bacana de comidas leves e diferentes. Na época tinha uma salada de frutas exóticas com sorvete excelente … não sei se ainda existe, mas para quem for lá recomendo !!!!!
Um abraço,
Lucienne
Eymard
(risos)
Helena, tenho certeza que nos vamos gostar muito dos teus chocolates. Tbem ri muito da historia do sonho de valsa…..E os cigarrrinhos de chocolate???? hidrogenadinhos….eram uma delicia na infancia….mas os nossos padroes vao mudando, de fato!
Helena Bäuerlein
Beth,
Eu não disse que NÃO comem mais , e sim que não gostam mais. E não é só Sonho de Valsa, elas verbalizam que os chocolates que elas consomem, não tem o mesmo sabor dos que elas comem aqui. Graças a Deus ! Vc lembra daquele guarda-chuvinha que comíamos qdo crianças, aquele troço rançoso que não derretia na boca ? Uma grande parte dos nssos chocolates, para serem mais baratos, são feitos com chocolate Hidrogenado ou Fracionado, que por lei, são proibidos na França e na Suiça ( esse foi o tema da minha Monografia, daí saber um pouco).
Com certeza vc sabe que esse negócio de referência é a mais pura verdade. Vc pode ficar sem namorar a vida toda , se nunca provar. Mas depois da primeira vez, fica dificil segurar uma abstinência …
Sueli OVB
HELENA B, meu amor
Que criança é essa que vai nascer com cara de chocolate?????????????
Só se for a do Eymard e da Lourdes, porque daqui…KKKKKKKKKKKKK
Muito gentil de sua parte lembrar de mim. Mas não pense que me escapará; vou aí com minha filha e quem sabe com toda a família, para fazermos uma boa farra.
Beijos, querida
Beth
Helena B.
Seus comentários me divertem muito!
Suas funcionárias não comem mais Sonho de Valsa…
Muitos risos!
Bjs
Helena Bäuerlein
Pelo amor de Deus, Eymard! Ou vc come rápido os do P Hermé, ou não lhe vendo os meus. A sua referência é de alto grau. É sacanagem depois de um P Hermé, degustar um H Bäuerlein… Rs
Dentre os nacionais, considero que o meu seja bom. Mas depois que se saboreia um Praline francês ou belga, o seu paladar fica exigente.
Acontece comigo e com todo mundo, penso eu. Minhas funcionárias não gostam mais de Sonho de Valsa. Já é um Up Grade para mim, não acha?
Um abraço,
Helena
Eymard
Helena,
com certeza vou trazer uma caixa dos seus chocolates para a Sueli. Encaminho por intermedio do e-mail da Sueli as datas. Trouxe chocolates do Pierre Herme e ainda estamos nos deliciando com eles….Muito obrigado pela gentil referencia ao “casal”. Gostamos de estar, viver, viajar juntos.
Helena Bäuerlein
Eymard,
obrigada pela gentileza. Vou ver se encontro na minha locadora.
Quando vcs vem à S Paulo?
Já falei e volto a repetir que achei que vcs formam um casal harmonioso, que gosta de estar junto.
Vc mora em Brasiia ?
Se for , vc vai levar uma caixinha para Sueli, pois corre o risco da criança nascer com cara de chocolate…. Rs.
Édia,
como falei acima, experimente os caramelos do J.Genin e não deixe de pedir um Mille Feuille Cèleste no Pierre Hermé.
Boa viagem !
Bjks.
Édia Lucia
SUELI OVB
Hummmmmmmmm!!! Enquanto lia sua maravilhosa explicação, imaginava as maravilhas que deve ter por lá. Amei…! Já anotei o mapa da mina e com certeza irei lá sim. Obrigada você pelo carinho da explicação e desejo-lhe um MARAVILHOSO domingo.
Grande beijo!
Édia Lucia
BETH, maravilhosa!
Não se engane, o cenário ajudou muito para eu sair mais ou menos da foto. Risos….. Meu marido não entendeu, quando você citou que comprou na Fauchon um pé de louro e que seu marido se diverte até hoje com o resultado. Ele ficou curioso!!!! Obrigada por explicar sobre as “verrines”. Quando você irá á Paris?
Um grande beijo e um domingo muito supimpa para você junto aos seus.