Sueli Vilas Boas e seu e marido. Uma pausa gourmande no Fauchon.
Estive a semana passada no Paradis du Fruit e percebi que a cor rosa Barbie, do Fauchon, está inspirando os decoradores parisienses.
Enquanto esperava meu pedido pensei na foto enviada pela querida leitora Sueli, na maneira como o rosa virou a cor atrativa do momento e me perguntei se realmente a Barbie teve força suficiente para lançar a moda ou se o Fauchon sempre foi rose bombom, como dizem os franceses. Aproveito para escrever um post sobre o Paradis du Fruit, uma cadeia de restaurantes com ótimos sucos de frutas, saladas honestas e boas opções de pratos quentes. Afinal de contas, depois de citar o Meurice e o Fauchon, já estava na hora de voltar aos preços mais razoáveis.
O Paradis du Fruit quer ser um restaurante na crista da onda, dentro do movimento “vida saudável” sem sodas nem colesterol. Pedimos dois sucos que estavam realmente deliciosos: iogurte/pêra e manga/ laranja/abricot.
Em seguida, uma tartine de salmão defumado, creme de queijo de cabra e rodelas de pepino. Para esquentar um pouco a alma, uma sopa de mâche. Algumas explicações. Tartine quer dizer uma fatia de pão. Quando quiserem pedir pão com manteiga, e nada melhor do que pão com manteiga aqui na França, peçam uma tartine beurrée. Mâche é uma folha gostosa, degustada crua em saladas ou preparada como cremes e sopas.
Pedimos também uma salada acompanhada de sanduíches e patês.
Uma grande salada, que vale uma refeição, custa 14 euros. Uma opção de prato quente fica em torno de 12 euros. Os sucos custam caros, 6 euros, se comparados com os preços dos pratos. Mas as frutas na Europa custam caro mesmo.
Estes restaurantes vivem lotados e aqui eu estava no 30 boulevard des Italiens, perto da Opera Garnier. Conheço também o 47 avenida Georges V, ao lado dos Champs Elysées. Eles estão abertos todos os dias das 12.00h até as 02.00. Informação importante para os turistas brasileiros que costumam encontrar os restaurantes fechados às 15.00h ou às 23.00h.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
176 Comentários
Adriana
Nossa, agora que entendi que a Sueli do post é a Sueli que posta aqui todos os dias!
Você é muito bonita, viu?
Bjs.
Sueli OVB
MONICA LAMONATO
Que maravilha! Será sua primeira vez em Paris? Estou até com frio na barriga por você. Lembro-me quando fui pela primeira vez e, não havia o nosso maravilhoso CONEXÂO,eu me debruçava dia e noite nos guias da cidade e meu marido dizia que eu nem precisava ir até lá, pois já sabia tudo. Sabia nada! Como ainda não sei, depois de parcas quatro vezes, se comparado à Beth e à Helena B.
Bem vinda ao time dos apaixonados! Eu só tenho um senão, que não será o da Beth, gosto de Paris com sol e flores; da próxima vez vá no verão ou na primavera, embora ache que no verão, com os jardins já bem formados, Paris é um encanto. Eu amo luz e sol, como esse dia lindo que está hoje aqui em Brasília.
Beijos e bom trabalho!
Monica Lamonato
Eymard
Desculpe por ter chegado antes, mas isso aqui é como um vicio dos bons, logo que chego no consultório e ligo o PC antes mesmo de olhar meus emails, adivinha o que olho primeiro?!
Tb entendi que o texto é da querida Lina, mas como a Sueli foi muito carinhosa comigo( vc e a Beth tb viu!!!), quis logo dar o meu “pitaco”9 já copiei, ahahah).
Mas o restaurante é mesmo um charme, ja foi pra minha caderneta de viagem.
Acho que a Lina deu um jeitinho brasileiro de coloca-la, ja que vcs comentaram em outros posts que gostariam de conhece-la( não lembro quem…)
Agora falta vc, né????
beijos
Monica
Ps. desculpe pela invasão da “confraria”, nunca fuià Paris, estarei indo no final do ano, mas por causa de vcs, sinto como se já tivesse ido varias vezes.
Lina
Parabéns pelas fotos, estão muito bem tiradas!!!!!
beijso novamente
Monica
Sueli OVB
LINA,
Desculpe-me a empolgação. Sei que o mote não foi a Fauchon, mais suas cores. É que a foto é tão ostensiva que fica difícil não associar o lugar com a comida. Como disse o Eymard, foi pura gentileza sua e um gancho para a foto.
Beijos e um lido por de sol para você(avec deux coupes de champagne, Veuve Cliquot, bien sûr!)
Sueli OVB
LINA, querida
Se eu soubesse que o mote para me apresentar aos seus amáveis leitores seria a Fauchon, lugar que adoro e um verdadeiro paíso gourmet, teria lhe enviado fotos dos deliciosos pratos que lá degustamos. Meu querido “com”sorte, chama-se Jorge, e ele, mais do que eu, é um exigente goumet. Gostaria de deixar claro, aos que não conhecem a Fauchon, que lá não se faz alta gastronomia, mas se faz uma gastronomia honesta e lúdica, onde começamos por comer com os olhos. TUDO é lindo e de um enorme bom gosto. A Fauchon sempre foi chic e rosa e esse novo visual está incrível.
Obrigada, Lina, acho que as pessoas precisam de um rosto, pois costumamos idealizar muito e não há nada melhor que a realidade.
Esse foi um dia de real felicidade para nós, comprei os deliciosos vinagres que você já havia indicado, fotografei as doces delícias das vitrines-as éclaires estavam lindíssimas- comprei umas deliciosas verrines para degustar no hotel e, claro, fizemos uma bela refeição. Preciso me conter na Fauchon, caso contrário as malas não cabem. Mas sei me controlar e curto o momento.
EYMARD E TODA A SUA FAMÍLIA
Que carinho o de vocês, fiquei muito comovida! Sintam-se acolhidos no meu coração. Eu o admiro muito, poucos homens têm a sua sensibilidade e a sua elegancia e a sua verve. E isso, tenho certeza, não se deve só à sua profissão. Parabéns pela sua linda família, mas você ainda está me devendo os meninos.
MONICA LAMONATO
Que bom não havê-la decepcionado e corresponder às suas expectativas! Não é fácil transferir a nossa personalidade e muitas vezes somos mal interpretados.
IARA
Metade do enigma está desvendado, o O é de Oliveira.
BETH E HELENA B
Queremos conhecê-las.
LINA
Está nos devendo o EYMARD e a bonita Lourdes, se eles assim o permitirem.
Mil beijos a todos vocês e obrigadíssimo pelo carinho. Esse espaço me faz muito feliz e hoje, particularmente, meu dia está ganho.
ieda dias
De dar água na boca….sabe o que eu sempre digo, Lina? Realmente, se compararmos, tudo aí é muito caro e não fazemos, comemos nem bebemos nada. Mas quando a gente já fez o sacrificio de ficar (falo de mim ) uma temporada economizando, deixando de fazer coisas aqui, pra viajar, quando chego aí não fico fazendo conta. Esse dinheiro é pra me divertir e aproveitar. A partir daí não pagamos com dó. Só pagamos e aproveitamos. Uma dica pra ser feliz sem choro nem vela…rs.
bjos
ieda/bh
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com
Eymard
Monica,
eu entendi que o texto ‘e da Lina. A foto ‘e apenas um “gancho” para que ela descreva o Paradis du fruit e sua cor rosa “fauchon”. Um “carinho” a mais que ela fez para a Sueli.
Estou certo?
Eymard
….demoramos muito (afinal, a quatro maos e sempre mais demorado para lapidar as palavras…mas nao tem problema, a Monica tbem falou por nos….
Eymard e Lourdes
Lina: voce ‘e mesmo uma artista! No sentido mais completo da palavra.
Sueli: que pausa espetacular, na Fauchon. Eu e minha esposa ja haviamos recebido uma maravilhosa foto sua e de seu marido. Agora outros tem a oportunidade de conhece-los do jeito que voce gosta: no melhor de Paris (depois de rodar por paris; escolhendo uma bela refeicao e antes de sair para flanar mais um pouco….).
Parabens!!!
Hoje estamos postando em familia para homenagear Sueli e seu marido e a amavel Lina.
(queria ser o primeiro pitaqueiro comentante….e acho que consegui!!!! Eymard)
Monica Lamonato
SUELI
QUE BOA SURPRESA LOGO PELA MANHÃ!!!!
EU NÃO COSTUMO ME ENGANAR SOBRE AS PESSOAS, E REALMENTE A VIBRAÇÃO DE SUAS PALAVRAS VÃO DE ENCONTRO A GOSTOSA VIBRAÇÃO QUE VC TRANSMITE NESSA FOTO…
QUE VC E TODOS TENHAM UM LINDO DIA!!!
BEIJOS
MONICA