Hype & Hairy tem uma proposta interessante.
Normalmente, nos salões parisienses você é “obrigada” a passar pela sequência lavar/secar/pentear.
No Hype and Hairy, você entra para fazer uma escova (cabelo curto 12.90 euros e semi-curto 14.90 euros), para um corte rápido (15.90 euros). Os clientes não precisam passar por todas as etapas. Lavam os cabelos em casa e passam diretamente à escova.
Para passar esmalte à la française (o que significa somente o esmalte, sem tirar cutícula), o preço é 9.90 euros.
Hype and Hairy: 3 rue Taitbout, 75009 Paris. Perto das Galerias Lafayette. Telefone: +33 (0) 9 51 84 28 08.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
27 Comentários
Madá
Na lavagem tem um detalhe importante que é o condicionador, em geral cobrado à parte. Lavar cabelos para a maioria dos salões implica apenas o shampoo, acho que por isso eles chamam de shampooing. Quando eles terminam com o shampoo perguntam se vc quer o “soin” . Em geral, o soin implica não apenas o condicionador, mas uma massagem no couro cabeludo. Às vezes esse procedimento pode custar 10 euros a mais. Depende do soin. Pode ser uma surpresa na hora de pagar. É um meio termo entre um condicionador e uma hidratação simples.
Em relação às unhas, um cabelereiro de lá me disse que os franceses acham feio o efeito de estufamento da pele dos dedos em torno das unhas, causado pela retirada das cutículas…
Luc
eu tenho uma dúvida
e se eu quiser também lavar o cabelo no salão,ainda será (12,90/14,90) ou vai ter um valor adicional por lavar?
agredeço
conexaoparis
Luc
Lavar tem um preço, cortar outro e pentear também.
Maria
Lina,
Gostaria de saber o motIvO da maiOria das francesas não usarem brIncos e não pintarem as unhas , sendo que em Paris temos os melhores cosméticos e joalharias , bijouterias , etc. Seria um habito cultural ou pouca vaidade ?
conexaoparis
Maria
Não acredito que seja falta da vaidade. Elas passam a vida nos salões, fazem ginástica, passam cremes…
Traço cultural: não ligam muito para as unhas e acham estranho retirar as cutículas.
Cristiana
Eu já não me importo com as estapas do processo. Na verdade, a parte que eu mais gosto é de lavar o cabelo no salão. Anotado para a próxima.
http://www.emcasaeporai.blogspot.com
Beth
Viviane Santana
Se vc não entender o que eles perguntam o problema é deles, risos.
No cabeleiro que frequento em Paris tem um RP que fala várias línguas…
Abs.
Viviane Santana
Beth
Vc me deixou um pouco mais aliviada quem sabe na proxima vou arriscar e que meu cabelo já é alisado.Então tem uns cabeleiros que querem saber toda “a historia” do cabelo perguntam um monte de coisas.
Eu ficava pensando comigo imagine isso em francês!!!!
Beth
Viviane
Não há porque ter medo dos cabeleiros europeus. Eles são profissinais da maior qualidade, passam por cursos e treinamento obrigatório.
Além do mais são muito gentis e educados, sem falar na qualidade dos produtos usados.
Quando vou a Paris não dispenso um bom corte de cabelos num dos muitos (e ótimos) salões de cabelereiros da cidade da cidade….
Adriana
Essa é uma ótima opção, pois quando estamos viajando não queremos passar muito tempo no salão.
http://www.segredinhosdaadri.com
Viviane
Já fui à Europa como “turista” mas confesso que tenho receio de ir a um salão fazer uma escova e ser maltrata.
Prestação de serviço é uma coisa complicada.
Aqui no Brasil as vezes a pessoa vai ao salão e o cabelereiro parece que é um médico examinando seu cabelo e achando um monte de doenças, quando na verdade vc já conhece os problemas do seu cabelo já se acostumou e só quer fazer uma “escova rápida.