Uma última dica para o reveillon. Perto dos Champs Elysées, o Flute Bar, um bar que serve somente champagnes. Para o dia 31 de dezembro, das 22.00h até tarde, champagne e tapas chics acompanhados por um DJ. Preço deste cocktail/jantar: 95 euros por pessoa.
19 rue de l’Etoile 75017 Paris. Metro Charles de Gaulle Etoile. Reservas no site abaixo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
30 Comentários
Gaby
Eu fui e não gostei , nem eu e nem o povão brasileiro que por lá encontrei…
Guilherme
Olá amigos estou indo passar o reveillon em Paris e estou numa duvida cruel de onde passar, gostei mto do FLUTE BAR, qual a melhor opção na opinião de vcs ?
Att.
Valéria Aires
Gostaria de obter informações sobre o reveillon do hotel Pullman Torre Eifell, alguem conhece, vi que um Rodrigo passou lá.
conexaoparis
Fabiola
Nunca ouvi falar.
Fabiola
Olá!
Alguém saberia me dizer se existe boxing day em Paris?
Obrigada!!
Sueli OVB
CLÁUDIA OITICICA
Se você gosta tanto assim do L’élégance du hérisson”, vale a pena lê-lo em francês, está melhor ainda. Renée é deliciosa e daria um ótimo papo.
Alguns livros costumam estar inserido em um contexto, tempo e espaço, muito recente e coloquial. É meio como humor, tem que haver inserção, do contrário a gente bóia.
Não conheço a Amélie Nothomb, vou pesquisar.
A linguagem coloquial nos deixa perdidos quando não fazemos parte dela e estamos muito afastados da sua realidade. Até mesmo os dicionários de gírias ficam obsoletos, com a rapidez com que se dá o modismo. Sem contar com as expressões idiomádicas que são verdadeiras arapucas. Ou se conhece, ou se padece.
Sem contar o “traducteur-traditeur”.
Para nós, amantes do cinema e da literatura, foi um prazer enorme tê-la como guia -ops, acho que estou meio influenciada pela “entidade”(rs)- melhor, consultora. Uma paixão. Mantenha-nos sempre bem informados.
Beijos
Cláudia Oiticica
Sueli, Renée seria uma ótima pessoa para trocar idéias (rs,rs). Eu li o livro em português, então não tenho a menor idéia da versão francesa. É de matar quando um livro estrangeiro vem escrito numa forma muito coloquial. Você conhece a Amélie Nothomb? Os dois dela que li em francês eram de fácil compreensão. Agora quando leio algo como o blog do François Simon e sua maneira bem informal de escrever, enlouqueço de vez, quando penso que ele diz uma coisa, depois fico sabendo que é exatamente o contrário. C’est la vie.bjs.
Eymard
Beth: depois da informacao do seu marido, fui ao banco. Ainda bem que vc postou essa informacao. Tive que agendar para UMA SEMANA!!!! Vespera da minha viagem….’e a crise!!! (risos).
Sueli OVB
CLÁUDIA OITICICA
Eu também estou apaixonada pelo livro. Só que a tradução não está muito boa. Como não tenho lido muito em francês e há muita coisa bem coloquial no original, tenho encontrado alguma dificuldade de encaixar os textos. A morte do gourmet eu só li em português, numa sentada só… Mas achei meio pesado, cruel e frio. Talvez por causa do personagem… seu mundo é muito diferente do comum…
Ela tem um jeito delicioso de escrever e uma perspicácia fantástica. Estou encantada com aquela concierge.
Também fiquei interessada pelos livros da Mary del Priori, ela tem 20 livros editados.
Beijos.
Cláudia Oiticica
Beth,
vou pesquisar sobre esse livro.Me interesso bastante pelo assunto. O outro de titia que você indicou, superou minhas expectativas, muito bom mesmo, até já emprestei a uma amiga minha.bjs.
Sueli,
eu já li e reli a Elegância do Ouriço,um livro que me marcou.Estou louca para ver o filme com a Josiane Balasko, que adoro. Apesar de não ser tão bom quanto o Ouriço, o primeiro livro da Muriel ” A Morte do Gourmet” não deixa de ser interessante, já que a estória também se passa no mesmo edifício no número 7 da Rue de Grenelle. Eu fiquei fã da escritora e torço para que ela lance o terceiro livro.bjs.