A SNCF, a empresa que administra os transportes ferroviários na França, possui uma agência de viagem que se chama Voyages-SNCF.
Se quiser alugar um carro na França uma solução seria consultar o site desta agência. Eles selecionam, por preço, as ofertas de todas as empresas de locação.
O mais importante entretanto é a proposta da SNCF de compras de passagens + aluguel de carro. Se você comprar sua passagem e no mesmo momento alugar um carro conseguirá reduções de até 30%
Esta a melhor solução para um passeio no Vale do Loire, por exemplo. Você sai de Paris e desce em Tours Centre. O carro estará te esperando nesta estação.
Fiz uma simulação atualizada (dia 28/9/2014) para passagens de TGV para uma pessoa ida e volta Paris/Tours + 2 dias de aluguel de um carro pequeno tipo Lancia e obtive o valor de 214 euros.
No site da voyages-SNCF a sequencia a seguir é: voiture – louez voiture – escolher Tours e preencher datas – em seguida je souhaite reserver en même temps que ma voiture? un train.
Você terá várias opções, escolha sempre um trem TGV para ida e volta. Senão o tempo de viagem aumenta muito.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
263 Comentários
Heberson
Oi Rodrigo, poderia nos auxiliar, estarei em Paris final de Outubro com minha esposa e minha filha de 1 ano,oque vc sugere de tour para a gente, tambem estou querendo alugar um carro e ir até Londres oque sugere, obrigado
Rodrigo Lavalle
Heberson, sugiro que você não alugue um carro para ir à Londres (o Eurostar é rápido, seguro e prático) nem para circular por Paris. Alugue um carro somente para viajar pelo interior da França. Leia sobre como ir à Londres aqui: https://www.conexaoparis.com.br/2016/03/03/parislondres-via-trem-conselhos.
Sugiro a você o nosso guia ‘5 Roteiros em 4 Dias’. Ele é perfeito para quem está vindo para Paris pela 1ª vez pois ajuda a organizar e otimizar o tempo. Nele são apresentados cinco circuitos passando pelos principais pontos e locais turísticos da cidade. Além disso há dicas de museus, monumentos, lojas e restaurantes pelo caminho. Você pode comprá-lo aqui: http://www.minhaviagemparis.com.br/guias-livros-paris/guias-paris/paris-cinco-roteiros-em-quatro-dias-158.html.
Na nossa agência online Minha Viagem Paris nós temos uma série de tous, passeios e visitas guiadas por Paris e pelo interior da França. Pesquise no site: http://www.minhaviagemparis.com.br.
Elaine Nascimento Freitas
Olá, antes de tudo, parabéns pelo site. Claro e útil. Bem, essa será minha segunda vez em Paris, mas de uma forma completamente diferente. Da primeira, fui por pacote pela CVC, “mil” países em poucos dias… Prometi a mim mesma nunca mais. Agora, reservei oito diária em Paris de 02 a 10 de setembro de 2016, pra curtir bastante. Recebi propostas bem interessantes daqui para alugar carro. Pergunta 1: é possível transitar de carro nessa época do ano em Paris, há lugares para estacionar na rua? Sei que o melhor é metrô, mas tenho medo de errar aquelas linhas… Afinal, do Rio de Janeiro ainda temos só duas kkkkkkk
A pergunta 2 é: nos demais oito dias que ficarei, o que você me recomendaria de prático e possível de fazer de carro (com hospedagem em outros lugares)? Vale do Loyre, Marselha? Por favor, me ajuda a compôr esses outros oito dias que terei e ainda não reservei hotel! Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Elaine, usar carro dentro de Paris não é recomendado pois o trânsito é sempre ruim e não há vagas. O metrô é simples, depois de andar 2x você já estará dominando.
O vale do Loire é uma boa alternativa para ir de carro pois você terá mais flexibilidade de horários e roteiros (leia esse artigo sobre os principais castelos a serem visitados no Vale do Loire: https://www.conexaoparis.com.br/2008/07/16/como-visitar-os-castelos-do-vale-do-loire. Outra alternativa é um roteiro pela Provence que pode terminar em Marseille: https://www.conexaoparis.com.br/2009/12/26/a-provence-o-luberon-e-a-cote-dazur. Leia nossos artigos sobre Marseille: https://www.conexaoparis.com.br/2015/10/06/24-horas-em-marseille/ e https://www.conexaoparis.com.br/2016/01/18/marseille-e-seu-museu-mucem.
Se você já conhece Paris e pretende fazer passeios diferentes eu sugiro nossos passeios de bicicleta (http://www.minhaviagemparis.com.br/passeios-turismo-paris/passeios-bike-paris.html) e nossos tours gastronômicos (http://www.minhaviagemparis.com.br/vinho-gastronomia/em-paris/roteiros-gastronomicos.html).
Diego
Bom dia !
Estou indo a Paris 15/2016
Pretendo alugar um carro preferência na europcar você sabe se precisa de permissão internacional pra dirigir ?
Rodrigo Lavalle
Diego, a lei francesa exige a permissão internacional pra dirigir. Alguns leitores disseram que conseguiram locar o carro sem a permissão. Eu recomendo que você a traga.
Paula
Viajo em Abril e pretendo alugar um carro para percorrer a Normandia, depois Tours para os castelos e entregar em Bordeaux. De lá parto para Toulouse de trem. É tranquilo para uma mulher sozinha fazer isso? Vale a pena? Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Paula, na teoria sim. Tenha sempre um celular a postos e um número de emergência para o qual ligar caso o carro dê algum defeito ou você se perca.
Vale a pena sim pois em algumas regiões o transporte em comum entre as cidades não é muito bom, o carro alugado otimiza a viagem e dá mais liberdade nos trajetos e horários.
Abraços.
Malu
Bom dia Rodrigo, voce sabe se e realmente necessario fazer a carteira internacional? sabe se e possivel fazer estando na franca? estou morando aqui e preciso alugar um carro mas esqueci de fazer a carta internacional no brasil.
obrigada
malu
Rodrigo Lavalle
Malu, não sei lhe informar se é possível fazer a carteira estando fora do Brasil, quem a emite é o DETRAN. Entre no site do DETRAN do seu estado e verifique. Você pode tentar sem a carta internacional mas corre o risco de não conseguir ou de ser pega em alguma blitz ou algo parecido.
Sergio Jatobá
Fiz um roteiro pela Normandia e Bretanha por carro. Esse me pareceu o melhor meio de transporte para visitar as pequenas cidades dessas regiões, mas ficam aqui alguns alertas importantes para quem for alugar carro na Europa:
Cuidado 1) o preço previamente reservado pelo site pode subir em mais de 100% por causa do seguro especial. E se você não optar por um deles irá pagar uma franquia absurdamente alta, caso aconteça algum imprevisto.
Cuidado 2) os pedágios na França são um tanto traumáticos. As rodovias administradas pela COFIROUTE cobram preços excessivamente alto pelos pedágios, mesmo em distâncias pequenas e não aceitam cartão de crédito não franceses, mesmo internacionais. Se for pagar dinheiro, lembre-se que as máquinas, quando o aceitam, só recebem notas até 20 euros. Um absurdo que pode causar atropelos inesperados.
Rodrigo Lavalle
Sérgio, obrigado pelas dicas.
AbraçoS.
Mauricio Christovão
Rosely Lucht: Alugamos em set/14 um carro em Saint Malo e o devolvemos em Marseille dez dias depois. Não foi cobrada nenhuma taxa de retorno. A locadora foi a Avis, mas acredito que seja um padrão de todas elas .Vale verificar. Nós viajamos com um “voucher” do aluguel já pago, feito por uma agência de viagens brasileira.
Rosely Lucht Rodrigues
Oi!!
Estamos pensando em alugar um carro em Paris para entregar em Nice , isso é possível?
Aumenta muito o preço?
Obrigada
Rosely
Rodrigo Lavalle
Rosely, é possível mas aumenta o preço. Pesquise em empresas como a Hertz, Europcar e Avis. Sugiro que você vá de trem TGV de Paris até Nice e lá alugue um carro. Pesquise trens, horários e preços nesse site: http://en.voyages-sncf.com/en/.
Abraços.
Leticia
Bom dia, eu queria saber se ter um bafômetro no carro é obrigatório em Paris, e quanto custaria. Muito obrigada!
Rodrigo Lavalle
Letícia, não sei te informar.
Abraços.
Larissa
Olá Rodrigo. Nos ajude. Somos 4 pessoas e nosso vôo vai até Milao . Estamos pensando em alugar um carro e ir até Paris , de la descer até Roma e voltar a Milao ! Serão 10 dias inteiros . Você acha viável esse meio de transporte ? Qual o tempo gastaria de Milão a Paris na estrada ? Tenho medo de perder mt tempo de deslocamento. Nos auxilie nesse roteiro, pois Paris e Roma são cidades que queremos conhecer e ninguém quer abrir mão delas. Obrigada
Rodrigo Lavalle
Larissa, nosso blog é especializado em Paris e na França. Eu não conheço a Itália. Não poderei ajudar nesse roteiro.
Abraços.