Esta é uma dica da Celinha Miranda, a chef brasileira que faz sucesso em Paris (e no Brasil). Ela nos mandou o endereço de uma excelente cave de vinhos que se chama La Cave à Millésimes. Hervé, um dos proprietários e amigo de Celinha, foi sommelier de vários restaurantes famosos e agora possui seu próprio negócio.
Nunca fiz um estudo comparativo entre os preços do free shop e os das caves parisienses. Não sei também se o transporte de vinhos dentro das malas é autorizado. Talvez as leitoras e leitores do blog possam nos informar. Passo o endereço desta cave por várias outras razões.
Comprar vinhos em caves como esta é uma operação sem riscos. Um grande sommelier não vai vender vinhos de qualidade duvidosa. Os bons sommeliers possuem informações sobre bons vinhos a preços baixos. Dei uma olhada no site da La Cave à Millésimes e vi vinhos tintos a 5.50 euros a garrafa. Se o transporte dentro das valises não for autorizado, vocês podem comprá-los aqui e degustá-los tranquilamente durante a estadia. E para finalizar, bons vinhos franceses a 17 reais a garrafa, aconselho a todos encontrarem um jeitinho bem brasileiro para degustá-los no Brasil.
La Cave à Millésimes – 180 rue Lecourbe 75015 Paris – Metro Vaugirard ou Commerce.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
29 Comentários
Rodrigo
Alguem sabe me informar se o limite de compras subiu mesmo para US 1.000,00
Celinha Miranda Mattos
Bom dia Lina!
Primeiro, gostaria de agradecer muitissimo a Claudia Oiticica.
Segundo, nao e proibido entrar com garrafas de bebida no Brasil, mas ha um limite de garrafas por pessoa, que agora nao me lembro bem.
Acho que sao seis garrafas. Mas, e bom confirmar, pois realmente nao me lembro!
Cláudia Oiticica
Lina, obrigada pela resposta. Realmente, o site do restaurante não é esclarecedor. Acabei de fazer uma pesquisa na internet e o site linternaute informa que eles têm menus de 50 a 1000 (Mon Dieu!!!) euros.
Adriana
Já fui a paris na época do Beaujoalis Noveau.
Que maravilha!
Truxe algumas garrafas na mala, enroladas em calça jeans.
Deu tudo certo,
elas não estouraram…mas que é preocupante, isso é!
conexaoparis
Claudia
Nunca tinha ouvido falar e vendo o site do restaurante percebi que toda a imprensa francesa o conhece. O chefe é sommelier e considerado um dos melhores do mundo. Impossível, pelo site, saber as tarifas praticadas. Assim no escuro fica difícil, não é? Escrevi para a responsável e espero que ela me responda.
conexaoparis
Roberta e Fabiana
Os casos estão aumentando aqui também. Mas as autoridades dizem que o comportamento deve ser como diante de uma gripe normal. Não vejo na imprensa artigos sobre medidas para impedir a entrada de estrangeiros na França. Se no começo, quando todos tinham medo, a França não proibiu a entrada dos mexicanos, porque proibiria agora a entrada de brasileiros.
Pode ser que no inverno a situação mude. Mas ninguém sabe ainda como a epidemia vai evoluir. Até final de setembro acho que nada vai mudar.
conexaoparis
Todos
Obrigada pelos esclarecimentos.
conexaoparis
Ana
Escurece em torno das 21.30h.
A partir de amanhã os dias começam a “encurtar”.
João Filipe Clemente
Oi gente, Ana, essa limitação de 24 garrafas é somente para as compras no free shop de chegada (leiam com atenção no site da receita) como já mencionado em meu blog nos diversos posts sobre o tema, inclusive com dicas de onde comprar vinhos em Paris. Ou seja, como bagagem acompanhada para uso pessoal.o limite é o valor, não o número de garrafas, e vc ainda pode chegar no Free e comprar mais uma duzia. Importante é deixar claro, como declarou a Rafael, funcionário da receita, e publicado no meu post indicado pela Carolina, que o uso será pessoal. Se vc desembarcar com 36 garrafas não terá problema, mas se trouxer isso em somente dois ou três rótulos certamente terá problemas pois indica que vc poderá estar trazendo para comércio e aí o leão é bravo!
Ana
Olá, Lina
Estou indo para Paris e tenho a-ma-do as dicas do seu blog! Anotei várias para levar na viagem 🙂
Para ajudar a esclarecer as dúvidas sobre quantas garrafas se pode trazer ao Brasil… são 24 unidades de bebidas alcoólicas, observado o quantitativo máximo de 12 unidades por tipo de bebida (fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/ – site da Receita Federal – tem uma área só para viajantes, na aba “Aduana”).
Desculpe a pergunta off-topic, mas a que horas escurece em Paris, nessa época do ano?