Esta é uma dica da Celinha Miranda, a chef brasileira que faz sucesso em Paris (e no Brasil). Ela nos mandou o endereço de uma excelente cave de vinhos que se chama La Cave à Millésimes. Hervé, um dos proprietários e amigo de Celinha, foi sommelier de vários restaurantes famosos e agora possui seu próprio negócio.
Nunca fiz um estudo comparativo entre os preços do free shop e os das caves parisienses. Não sei também se o transporte de vinhos dentro das malas é autorizado. Talvez as leitoras e leitores do blog possam nos informar. Passo o endereço desta cave por várias outras razões.
Comprar vinhos em caves como esta é uma operação sem riscos. Um grande sommelier não vai vender vinhos de qualidade duvidosa. Os bons sommeliers possuem informações sobre bons vinhos a preços baixos. Dei uma olhada no site da La Cave à Millésimes e vi vinhos tintos a 5.50 euros a garrafa. Se o transporte dentro das valises não for autorizado, vocês podem comprá-los aqui e degustá-los tranquilamente durante a estadia. E para finalizar, bons vinhos franceses a 17 reais a garrafa, aconselho a todos encontrarem um jeitinho bem brasileiro para degustá-los no Brasil.
La Cave à Millésimes – 180 rue Lecourbe 75015 Paris – Metro Vaugirard ou Commerce.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
29 Comentários
Fabiana
Roberta
Também postei, há algum tempo, pergunta sobre a gripe…vou esperar para ver resposta à sua pergunta!!
Cláudia Oiticica
Uma chef brasileira fazer sucesso em Paris não é pouca coisa não. A primeira vez que ouvi falar da Célia foi no seu blog, Lina, mas depois disso, li uma matéria elogiosa sobre ela na revista Vogue, acho que do mês passado. Uma dica dela merece toda credibilidade.
Lina, você conhece ou já ouviu falar do restaurante IL Vino, do Enrico Bernardo, onde no cardápio só constam os vinhos, e a partir da escolha de cada um deles, o chef traz um prato que seria a combinação ideal para acompanhá-lo? Quando li sobre esse restaurante, fiquei curiosa, mas não conheço ninguém que já foi lá.
Michelle
Já trouxemos garrafas na mala…
Já compramos no freeshopp…
Nunca tivemos problemas…
Sobre o transporte de liquido comprado no freeshopp, desde que esteja embalado e com o ticket você pode transportar, pois confirma que foi comprado mesmo na zona de embarque e não é nenhum liquido potencialmente perigoso. Se isso não fosse possível as lojas de cosméticos dos aeroportos estariam fechadas pois ninguém compraria…
Désirée
Caro ZéLuiz, vc está corretíssimo. Aconteceu o mesmo comigo em julho do ano passado. Abraços,
Roberta
Desculpe o comentário totalmente off-topic….
Mas é que tenho viagem marcada pra Paris, de férias, no fim de julho deste ano. Já está tudo pago, inclusive.
Minha preocupação é sobre a gripe suína. Sinceramente, não tenho medo de pegar a gripe, desde que isso ocorra no fim da viagem, uma vez que a mesma não é tão grave assim.
Meu medo é pegar nos primeiros dias e estagar o passeio. Ou pior… o governo francês barrar a entrada de brasileiros, caso os casos aqui se multipliquem ao longo do mês, o que é possível (vide exemplo de Chile e Argentina).
Minha dúvida: como está o dia-a-dia aí em relação à doença? Existe a preocupação?? Ou é muito sensacionalismo?
Vi que vc já havia escrito um posto a respeito, mas como “muita água rolou” depois disso, resolvi voltar ao assunto….
Obrigada!
Josiane Cruz
O transporte de bebidas, ou de qualquer tipo de liquido é controlado, ou seja, de acordo com as novas regras da comunidade europeia,nao se pode portar liquidos na bagagem de mao, exceto dentro dos saquinhos transparentes, em quantidades reduzidas, ou seja, cada passageiro pode portar ate 1000ml, mas em recipientes de no maximo 100ml cada um, como cremes, perfumes, desodorantes,creme dental, papinhas para bebe, tudo aquilo que è liquido ou pastoso, se passar de 100 ml nao pode postar e no controle de bagagem eles retiram se do nem piedade…. mas na bagagem que vai despachada, pode sim portar, è so tomar o cuidado de embalar bem….
zéluiz
Trouxemos 8 garrafas embaladas em plástico bolha uma a uma dentro das duas malas, no meio das roupas. Dica legal : você pode comprar garrafas dentro das lojas do Charles de Gaulle e entrar normalmente com elas no avião, na bagagem de mão.
Achei estranho isso, mas a vendedora disse que, com a embalagem da loja e o ticket do pagamento, eu não teria problema nenhum em embarcar. E foi isso mesmo…
Daniela
Nossa, adorei a dica! Meu noivo e eu iremos a Paris em novembro e tentaremos fazer um teste drive desta loja. Aliás, sugiro um tema para o blog: onde os franceses compram vinho? Nós gostaríamos de ter mais dicas sobre onde degustar e comprar vinhos em Paris.
Obrigada pela dica e um grande abraço!
Carolina
Após ter comentado aqui, resolvi sair do “disse que me disse”, e pesquisar sobre o assunto. No site da embaixada francesa aqui no Brasil não encontrei nada, mas olha só o que encontrei em um blog:
http://falandodevinhos.wordpress.com/2009/01/26/qual-a-isencao-para-trazer-vinhos-na-bagagem/
a notícia é boa.
bjs
Carolina
Oi Lina,
olha, alguns dizem que podemos trazer 12 garrafas (por pessoa), outros dizem que podemos trazer apenas 6 dentro de uma caixa de madeira lacrada, outros dizem que não se pode trazer nada…. ou seja, nunca tive uma informação certa sobre o assunto, mas por duas vezes já trouxemos garrafas de vinho dentro das malas, e não tivemos nenhum problema. Da última vez, foram 24 garrafas, 6 em cada mala. O segredo para que elas não quebrem é embrulhar com plástico bolha (comprei na Leroy Merlin), e colocar as garrafas por entre as roupas.
De qualquer forma, vale lembrar que nas malas de mão, não só é proibido o transporte das garrafas, como também de qualquer líquido, inclusive frascos de perfume, shampoo, desodorante, etc…
bjinhos