Este artigo é uma (bela) contribuição do Edu, proprietário do (belo) blog Da Cachaça pro Vinho.
Eis uma bela dobradinha que fizemos em Paris. E tudo captado aqui no Conexão Paris através das úteis dicas da Lina.
1 – O Banke Hotel estava em soft opening e portanto tinha tarifas altamente vantajosas. Afinal de contas, pagar 224 euros (o preço atual é uns 100 euros a mais) num quarto moderno, espaçoso e com sacadas geniais do Philippe Starck é uma verdadeira pechincha.
E o lugar é starckaniano ao extremo! Cores escuras…
obras de arte instigantes…
banheiros espetaculares (o da Re tinha 3 chuveiros) e um lobby grandioso e dramático.
E isto tudo com uma localização mais do que perfeita: na região da Ópera e ao lado das Galerias Lafayette. Já está mais do que anotado pruma próxima vez já que nesta ficamos somente duas noites.
Banke Hotel Paris: rue La Fayette 20, 75009 Paris
Mais informações sobre o Banke Hotel, reservas onlines e tarifas atuais, acesse o booking.com
2 – O restaurante Jean é bem próximo do hotel. Os proprietários Delphine e Jean-Frédéric Guidoni tem uma filosofia bastante interessante. Só utilizam os ingredientes mais frescos do mercado e não abrem aos finais de semana.
Já noite de sexta (ou seja, o dia em que fomos lá) eles fazem menus-surpresa. Escolhemos a fórmula mais simples (entrada, prato e sobremesa) pra Re e pra Dé, além de um de quatro pratos pra mim. Começamos tomando um belo Chablis e olhando todo o lugar. Bonitinho, harmonioso, extremamente agradável e francês, muito francês.
Logo de cara, uns amuses pra nos animar.
Entradinhas pra todos: um queijo de cabra com uma crosta crocante de pão e legumes para as meninas e um prato de vegetais fresquíssimos pra mim.
Depois veio o meu prato de peixe (um bacalhau com um molho crocante espetacular) que se repetiria pra Dé (ela adorou) e…
Um boeuf pra Re, que estava ao ponto e cheio de frescuras gostosas, tal como uma tuille crocante de cenouras. Eu recebi um prato inesperado e que demonstrou o quanto o chefe queria nos surpreender: pombo!! E ao ponto. O mensageiro não morreu em vão. Estava uma delícia.
Sobremesas repetidas pra Dé e Re (um macaron recheado com mousse de chocolate e sorvete de baunilha e uma variação com caramelo para mim).
Tudo perfeito e recomendo ferozmente pra quem tiver por aqui, experimentar a comida de vanguarda (podemos considerá-la assim) do Chez Jean.
Este merece a estrela do Michelin que tem. A conta? É só fazer.
Jean Restaurant: 8, rue Saint-Lazare, 75009 Paris / www.restaurantjean.fr
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
31 Comentários
eymard
Edu: triplicou!!!! Tanto foi o superlativo! Mas de manha, de fato, eu enviei o comentario e ele foi apareceu. Dai repeti. E depois vi que nao tinha ido. “Tri”peti e…apareceram 3…(risos).
Montenegro: desencana! Essas situaçoes (ameaças de bomba, etc…) sao isoladas e nao costumam causar mais do que um mal estar local. Sem qualquer repercussao maior. E veja o depoimento da Madá. Nem percebeu nada. So deve ter visto pelo jornal.
Beth: nao achei que tivesse relaçao. So achei uma enorme coincidencia as duas noticias no mesmo dia! Agora, o tema da proibicao é polemico, e bota polemico nisso. Lembra-se do post da Lina sobre essa questao?
Madá
Hj, na regiao de St Germain, Canal St Martin, Marais, St Louis e 5-eme nem seu para notar que havia algo no ar. Tudo tranquilo e muito calor !!!
Beth
Montenegro
Acabei de ver o jornal da TV5 e está tudo normal. A TV mostrou os turistas sendo evacuados com tranquilidade, alguns sorrindo e acenando para as câmeras. Atentado para valer não tem aviso prévio e não é em ponto turístico…..
Abs.
Beth
Eymard
A situação do momento na França tem a ver com a política do Sarkosy em relação a Al Qaeda. O país está em estado de alerta há meses. Mas não acredito que haja a possibilidade de ataques reais em função do número de turistas que passam pela cidade diariamente…
A proibição do uso do véu também não foi o motivo, pois o assunto vem sendo debatido há 6 meses. Essas ameaças telefônicas tem algo a ver com a política interna também. Nos arredores da tour Eiffel às 21:30 havia cerca de 2,000 pessoas.
http://www.lefigaro.fr/actualite-france/2010/09/14/01016-20100914ARTFIG00669-la-tour-eiffel-evacuee-apres-une-alerte-a-la-bombe.php
Montenegro
Lina,
Por favor nos forneça maiores informações sobre o episódio de hojena Torre Eiffel. O clima na cidade está ruim?
Estive em Madrid em março de 2004 e não gostaria de repetir a dose.
Obrigado!
conexaoparis
Montenegro
A França vive sob ameaça terrorista há anos. Nada mudou. A vida continua.
Beth
Edu
òtima escolha para passar dois dias em Paris a caminho da Provence…
Gostei muito da descrição no jantar no Jean. Como sempre, suas escolhas são ótimas!
Abs.
Marcelo "Mod"
Um dia eu chego lá. Tô querendo ficar no Etap a 42 euros e já tô achando caro!!!! Kkkk. Brincadeirinha pessoal. O valor pago pelo Edu é uma pechincha para a qualidade do hotel. Abração para todos.
Eduardo Luz
Eymardíssimo, o teu comentário foi tão superlativo que até duplicou! rs
Eidia, muito boa esta filosofia!
Jorge, a tua amiga está certa.
Carlos, é isto mesmo. Uma pena que não conseguimos encontrar com a Lina.
Madá, o hotel é muito recomendável.
Leandro, são lugares pra voltar.
Walter, me lembrei agora: quando o jantar termina, o próprio dono se aproxima com uma garrafa de Cognac de trocentos anos e te oferece uma dose. Simpático, não?
Marcello, grato pela amplitude das informações. O hotel não tinha muitas obras de arte, mas como todo aquele visual, nem precisava.
Se o marketing está dizendo, quem sou eu…
Eymard, muito triste.
Rogério. Acho certo, mas discordo da frivolidade!! Seria mesmo este o termo?
Quanto ao Conexão, a Lina mantém o máximo possível a conexão com os fatos do momento!
Abs a todos.
Rogerio
Parabéns Eymard, não podemos viver somente de frivolidades.
eu também vi a noticia e busquei alguma informação no blog,
concordo com vc. A noticias borbulha por todos os jornais na internet.
Eymard
nada a ver com o post, mas apenas uma noticia: o Parlamento aprovou a lei que proíbe o uso do véu cobrindo integralmente as mulheres “Le Parlement a définitivement adopté, mardi 14 septembre, le projet de loi sur l’interdiction du port du voile intégral dans tout l’espace public. Le Sénat a approuvé par 246 voix contre une le texte tel que l’Assemblée nationale l’avait voté le 13 juillet malgré les protestations d’associations ou de certains pays musulmans qui y voient une stigmatisation de leur religion.” (Le Monde, 14 de setembro de 2010).
No mesmo dia outra notícia: Torre Eifel e Camp de Mars evacuados com ameaça de bomba. Polícia parisiense evacuou maior cartão-postal francês por causa de uma ameaça de bomba
A Torre Eiffel e o Campo de Marte, parque público que fica nos arredores do monumento foram evacuados pela polícia parisiense nesta terça-feira após um alerta de bomba.
Segundo um oficial de polícia no local, um pouco antes das 21h (hora local, 16h de Brasília), importantes efetivos policiais esvaziaram a Torre e seus arredores, onde estavam cerca de 25 mil pessoas. (noticia do Portal Terra).
Intolerância não combina com uma cidade tão linda como Paris. Com sua história e com o seu povo.