O Parc de Thoiry é o zoológico mais interessante da França. Ele possui uma reserva africana onde os animais vivem soltos na natureza enquanto os visitantes se encontram, durante o percurso de 7 km da reserva, enjaulados nos seus carros . Além desta visita, Thoiry oferece um zoológico tradicional, um jardim botânico, um belo castelo mobiliado, o maior jardim labirinto da Europa e um restaurante simpático.
Como organizar a visita:
Pela manhã, visita de carro da reserva africana.
Em seguida almoço no restaurante do parque.
A tarde, uma caminha pelo jardim zoológico, o jardim botânico e o divertido jardim labirinto.
E no final do dia, a visita do castelo.
Preços: adulto €25 e criança €18. Esta entrada vale para a visita do zoológico, do labirinto, da reserva africana, do castelo e do jardim botânico.
Como chegar? Thoiry está a 35 minutos de Paris de carro. Pegar a auto-estrada A13 na Porte d’Auteuil. No site do parque você encontra informações detalhadas.
O parque está aberto o ano todo.
Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
36 Comentários
conexaoparis
Eymard
Belo texto.
Todos
Perto do verão a empresa ParisVision costuma oferecer traslado para Thoiry. Olhem o site da empresa para ver se ela já organizou este passeio.
Sueli OVB
EYMARD
Adorei o texto indicado!
E você reparou que o labirinto da foto tem pontes? Eu nunca havia visto labirinto com pontes.
Pontes que ligam enigmas de procuras…
Pontes entre o superficial e o profundo, entre o literal e o metafórico, entre a dificuldade e a possibilidade…
Pontes que mudam a perspectiva e o olhar sobre uma mesma coisa…
Como a nossa vida, dentro de um labirinto.
Eymard
Luciana Vieira, é a sua primeira ida a Paris?
Se for, com 5 dias, vá somente a Versailles. Os outros dias, flane, sem pressa, por Paris mesmo. Você vai ficar com vontade voltar muitas outras vezes.
Se não for a primeira vez, e já conhecer Versailles e outros Castelos, ai sim dá para fazer essas “extravagancias”. Bem, pelo menos eu penso assim! Chego em Paris (a segunda, terceira, quarta….vez….) e não quero sair!!! (risos)
Luciana Vieira
Gostaria de saber como chego a esse castelo,visto que não alugarei carro.Tem acesso por trem ou outro meio de transporte?Vou passar uma 5 dias e gostaria de conhecer castelos próximos a Paris.
Eymard
Sueli e Claudia: mas nesse “zoo” o que eu mais gostei foi do “labirinto”. Eu acho o máximo essa história dos jardins e dos labirintos. Um tema que sempre me interessou. Para vocês que são curiosas como eu, e para quem mais quiser aproveitar, vejam o interessante artigo abaixo:
http://www.espacoacademico.com.br/052/52damasio.htm
Cláudia Oiticica
Sueli,
li que a reabertura do Zoo de Vincennes está prevista só para 2012.Eu só conheci o Château, não fui ao zoo.
Eymard,
boa lembrança, não gostei desse filme.
Sueli OVB
O Zoo de Vincennes é lindíssimo! Não sabia que ele está fechado para reformas.
A Ménagerie do Jardin des Plantes também é bastante interessante.
Embora tenhamos que rever esse conceito de animais para exibição.
Eymard
..Enquanto o pessoal está lá comprando ou se derramando para os cashmere, eu vou passear no zoológico….Não conhecia esse. Achei bem interessante.
Cris, você será a nossa primeira observadora, pós post. Estamos aguardando os seus comentários.
Claudia, você tem razão. Nesse zoológico, com ou sem crianças, só o castelo e o labirinto justificariam. Lembrei-me de você ao assistir o filme “contos de natal” com a Catherine Deneuve. Não gostei! Você já havia dito que não tinha gostado.
Sueli OVB
CLÁUDIA
Sua lista de filmes não tem mesmo fim! Já anotei mais esses dois.
beijos
Beth
“são bem bonitos”, risos.