Nada como um tênis para atravessar Paris de norte a sul e leste a oeste. Como implico com os brancos, tenho uma procura incessante por tênis elegantes.
Como os acima. O problema, nós sabemos. O preço.
30 avenue Montaigne 75008 Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
144 Comentários
MARIA LUIZA OSWALD
Oi Suely, muito obrigada por suas dicas. Vou reorganizar minha mala, acrescentando bota e meu casaco de frio que deve estar cheirando a naftalina; está enfiado numa mala desde minha última viagem a Espanha e Portugal já tem 3 anos. Meu trench é de gabardine e não dá conta do frio nem aqui de Petrópolis. Estive em Paris, de janeiro a abril, mas há muito tempo. Era bem mais jovem e a “tiração” e “botação” de roupa a cada vez que entrava e saia dos ambientes super calefados nem me alterava. Escolhi dessa vez maio pra fugir dessa função, mas isso é mto pouco perto da alegria imensa de voltar a ser andarilha em Paris, guiada pelos roteiros da Lina. Como só o primeiro tem 9,5km vou tratar de arranjar uns tenis como esses sugeridos pelas mulheres chics e descoladas desse post. Os meus brancos [rs rs rs ] e velhíssimos pras minhas caminhadas diárias em Ipanema já deram o que tinham que dar. Mto obrigada mesmo. Vou indo tirar o casaco da mala e colocar no solzinho delicioso que está fazendo aqui no Rio hj.
Angelina
Eymard… você é especial em todos os assuntos que se manifesta! É do bem mesmo! Sempre sensato, moderado, educado e gentil! Até a frase: “mulherada bater tamancos” foi espetacular!!! Adorei!!!
Meninas e meninos, desculpem-me se fui um pouco ou… muito forte no meu ponto de vista, mas acho que devemos ser autênticos e felizes sempre. Alguns entenderam minha opinião… outros não.
E ir à Paris é preciso esse espírito de felicidade, porém não vou abrir mão de um tênis confortável ou uma roupa gostosa. Ser chique é ser e estar leve e radiante de alegrias e sorrisos… seja em Paris, em São Paulo ou em qualquer lugar do mundo. Não vejo problema usar tênis em Paris, quem vê isso lá deixa de ver as maravilhas da cidade. Roupas são descartáveis… PESSOAS são eternas! Adoro todos daqui e leio sempre que posso, mas meus dedinhos não resistiram alguns comentários tão bobos. kkk – Vou em Julho à cidade Luz e usarei muito tênis sim… com jeans e camiseta branca hering e básica… com marido e filhos ao meu lado, todos andando bastante e sorrindo muito. Isso é a felicidade!!!
Sueli OVB
MARIA LUIZA OSWALD
Encontrei em você alguém igualzinha a mim em relação a frio. Essa temperatura aí para mim é realmente de gelar. Eu fico completamente desestruturada quando estou sentindo frio. Não sei se você já foi a Paris, mas logo pela manhã também faz sempre muito frio.
Leve roupa pra todo tipo de temperatura, leve casaco de lã, malha, parshiminas, pois essas coisas não amassam e agasalham. E se você tiver, ou quiser e puder comprar um trench coat, que é uma peça básica e chic, será ótimo. Eu já fui para Paris no começo de junho e sentia muito frio à noite e pela manhã. Já senti muito frio e peguei muita chuva final de verão, por isso, faça sua mala de acordo com as suas necessidades pessoais, eu já cansei de estar todas encapotada e tiritando de frio em lugares onde havia gente de regata. Cada um é cada um.
Telma Pereira
Bonjour,
Como falaram aí em cima…o interessante é dar dicas e etc…e em nome disso, vamos lá..eu comprei no verão passado um tenis pretinho, que tem umas partes com verniz que é muito confortável…tinha dias em Paris que fazia 17 km andando…e não é papo de mentiroso não pq colocamos o percurso no iphone e deu essa kilometragem…o tenis não me causou nenhum problema…muito ao contrário…ainda cuidou, junto com o compeed, do dodói que a outra sapatilha (pra ser vista, hehehehe) havia causado.
Se a Lina quiser, mando a foto pra ela postar…ah e foi baratinho aqui em Salvador, custou R$89,00. Sou adepta do tenis só pra malhar, mas adorei este com jeans e camiseta básica branca….
Ju
Conforto = tênis
Amo Nike e não troco por nadaaaaa!
Paris é para caminhar, passear e se divertir…agora com dor nos pezinhos, ninguém merece!
MARIA LUIZA OSWALD
Oi Lina e meninas, fujo um pouco dessa conversa sobre calçados, pra me aconselhar com vcs sobre que roupa levar pra Paris agora em meados de maio. Escolhi a dedo essa época do ano pra fugir do frio e olhando a previsão do tempo para os próximos dias, vi que a máxima não vai passar dos 17, 18 º C e a mínima, à noite, vai ficar em torno dos 7, 8 º C. Céus, isso pra mim é um gelo. Li em algum lugar aqui no blog que a essas alturas não seria necessário nem botas, nem casacão. Alías, foi a Lisa aqui em cima que disse que já está mto quente para as botas. Como assim quente? Será que a previsão é essa mesma. Porque se for, acho que vou ter me prevenir pra não tiritar de frio e estragar a viagem. Se vcs puderem me ajudar, fico mto agradecida. Abraços pra tod@s
Lisa
Estou na linha dos que pensam que cada um que use o que bem entender e lhe convier aos pése ás ocasiões. Estou terminando minha mala e lá tem tenis ( que eu não gosto, mas às vezes rendo-me à necessidade, sapatilha e sapato de salto. Convivem harmonicamente na minha mala e nos meus pés…E estou considerando uma bota, mas acho que já está muito quente para ela.. Tudo sem stress.. rsrsr . Adorei a sugestão do Jimmy Choo, mas ainda não é para o meu bolso infelizmente.
Helena Bäuerlein
Êta tenizinho polêmico !
Ô minha gente, o Post tá aí, Lina de cara se posicionou sobre o tenis branco. Como disse o presidente do EFC, temos que opinar sim.
Se alguém comenta que para parecer chic, nós dizemos que não usamos tenis, quem se ofendeu tem direito à resposta, se assim entender. E daí ?
Onde é que está o preconceito ???
Eu tou achando que a Lina tá fazendo exprés: o blog bomba quando ela vem com tais assuntos.
Não é Mme ?
Tem outro dress code , que aqui não assusta ninguém, mas que na Europa é considerado kitsch: os agasalhos (Training ) usados lá para prática de esportes.
Nós brasileiros( me inclui por educação) embarcamos e desembarcamos com eles e …. os tenis.
O QUE USAMOS DIZ QUEM SOMOS. O tal dress code é exatamente isso.
Vc se veste como quer ser visto. E o problema é seu !
Não me crussifiquem …
Madá
Na verdade eu acho que cada um disse o que considera mais adequado.
Tudo depende muito do estilo e da idade da pessoa. Eu adoro aquelas sandálias tipo birkenstork. Usava na década de 80 e a grande maioria das mulheres achava um horror, muito masculina, estilo alemão. Essa sandália simplesmente não acaba e é muito confortável. Assisiti nos anos 2000 uma febre e moda das birks. O fato é que ela continua sendo um calçado pesado, embora mais bem aceita, principalmente nas, mais jovens, enquanto a moda durar (ou durou?). Porém, considero confortável e aberto, algo importante para mim no calor. Porém parei de usar devido a falta do famoso saltinho já mencionado por aqui e meu ortopedista confirmou.
Teresa, a Camper também já foi discutida por aqui. Acho que a Lina tem um post só para sapatos Camper. Eu adoro o design e conforto que eles proporcionam. Também já fiz propaganda da Camper por aqui. Tem uns pares que são assimétricos, a linha Twin, acho o máximo. Porém, várias pessoas aqui os acham horrorosos. Nem por isso me senti ofendida qdo falei do Camper e a maioria disse que jamais usaria. Qual o problema ?
O fato de alguém achar um horror não significa que vc É um horror.
Assim como a Lina não acha o tenis branco elegante para ela, não significa que não será adequado para outras mulheres.
Acho que é preciso relevar um pouco as opiniões. A diferença é que dá graça ao blog.
Pelo que pude analisar ninguém aqui quis ofender ninguém.
Se ofendeu, como diz a Helena, os cães ladram e a caravana passa.
Como diz a Beth, o que importa é ser feliz !
Sueli OVB
FRANCISCO MONTENEGRO E MONICA LOMANOTO
Adorei as tão justas homenagem rendidas ao Eymard. Ele é mesmo um cavalheiro e consegue ver as mais diversa situações com olhos de bondade, condescendência e distanciamento. O que nem sempre é muito fácil para todos. Eu não tenho qualquer time, mas de agora em diante vou me associar de carteira ao EFC. Em tudo na vida precisamos de mediadores, e mediadores precisam ser pessoas justas e apartidária.
Nem sempre todos têm o dom de frequentar um espaço público e respeitar as pessoas como indivíduos únicos e senhores de seus atos. As pessoas arbitrárias costumam determinar o certo e o errado com muita naturalidade, esquecendo que o seu certo pode ser o totalmente errado para os outros.