Na região atualmente denominada Haut Marais, ou seja alto Marais, na rue de Bretagne, que já foi, aliás, assunto para um artigo no qual mostrei para vocês fotos de um brechó, se encontra a entrada de um mercado chamado Les Enfants Rouges.
O Haut Marais é hoje considerado como uma região extremamente sofisticada. Tão sofisticada que acabou obtendo um nome diferenciado. Antes, esta região era vista como fazendo parte do Marais. Agora, ela tem um nome que a isola, que a torna uma entidade a parte.
O mercado Les Enfants Rouges não é um mercado como todos os outros. Ele é o mercado mais antigo da cidade, criado em 1615, e tem uma característica que vocês podem visualizar nas fotos abaixo.
O que o diferencia são os inúmeros pequenos restaurantes instalados nos seus estreitos corredores. O Estaminet que oferece ostras super frescas, abertas na hora, e uma série de pratos leves como saladas e crepes com recheios variados.
Um traiteur marroquino e seu tajine d’agneau, ou seja, cordeiro cozido lentamente e acompanhado de frutas secas: ameixas pretas, passas e amêndoas.
Sábado passado escolhemos o pequeno japonês, o Takéo. Eu pedi umas tortinhas de cogumelos e camarão e elas vieram acompanhadas por uma série de pequenas especialidades japonesas.
As 12.15h ainda era possível achar uma mesa no japonês ou no restaurante de culinária típica das Antilhas. Meia hora mais tarde, todas as mesas estavam tomadas e a solução era a fila de espera. Outras opções são possíveis, como um restaurante vegetariano e outro que oferece pratos da cozinha francesa tradicional.
Quais são os dias mais animados? No sábado e no domingo, este mercado se transforma em ponto de encontro de uma fauna interessante. Mas, no domingo, as lojas fashion do bairro estão fechadas. O mercado fecha nas segundas.
Les Enfants Rouges: 39 rue de Bretagne 75003 Paris. Estação Filles du Calvaire, linha 8
Leia também:
- O mercado das Pulgas de Paris
- O famoso e tradicional mercado de Aligre em Paris
- O mercado de Rue Mouffetard em Paris
- Os melhores mercados de rua de Paris
- Os mercados de Aix-en-Provence
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
174 Comentários
Beth
Nadia e Eymard
Eu já estava tão acostumada a andar pela Europa com mapa tradicional que nem dei muita bola para o GPS. E ele realmente não é tão confiável assim, risos. Gostei da idéia de vcs de darem um nome para aquela irritante vozinha, risos. Nós demos um nome para a nossa 1a. secretária eletrônica, a irritante “Miss Harriet Brown”. E ainda inventamos uma história…
Vcs lembram de quando sec. eletrônica falava? Risos.
Abs.
NADIA B
Eymar e Beth
Como diz o meu marido, nunca confie plenamente no GPS, principalmente quando ele tem voz feminina, caso do nosso…rsrsrs
Colocamos até nome no dito cujo – chamava-se Maria Madalena.
Aconselho que quando o GPS diz “vire a direita”, observe bem se à direita tem mesmo uma rua ou calçadão exclusivo para pedestres, um trilho de trem ou um tapume de obra. Passamos por todas estas situações…
E meu marido não é nada bem humorado na direção… só melhorou quando eu peguei a direção e ele ficou com o GPS, aí ele percebeu que o “bichinho” necessita de interpretação..rsrsrs
Beth
Nadia B
Eu sou o motorista do casal, risos.
E meu marido não entende nada de mapas e não acredita em GPS! Quando eu peço para ele prestar atenção na entrada para a estrada No. Tal ele diz coisas como: “Será que não mudaram o número?” Além de não esquentar a cabeça ele ainda faz piadinhas…
Ele confia piamente em mim porque eu fiz minha 1a. carteira de motorista na Alemanha aos 18 anos… e ele detesta dirigir!
Abs.
Eymard
Nádia,
não é que não gostemos de “palpite na direção”. É que voces resolvem levar a sério o dirigido por ELE e guiado por MIM (pela mulher, no caso). Sempre dizem que estamos errados…ou que a entrada já passou. E o GPS, em geral, tem voz feminina – em casa sempre damos apelidos para elas!!!! (risos)
Eymard
Claudia Oiticica,
nestes países mais complicados pelas disputas locais (Turquia; Israel – a depender dos lugares onde voce queira conhecer; a Jordania….) o ideal é você contratar os serviços de guia local. Existem bons guias locais. Eles te levam com segurança, da forma e no ritmo que você quiser.
NADIA B
Beth
Acredite, você não precisa mesmo se preocupar com idade. Pelo que pude perceber, o seu espírito é jovem, e muito vivo…rs
Adoro viajar de carro, mas homen já não gosta de palpite na direção, imagine tendo a mulher ao lado, tomando conta do GPS… quase “apanhei” várias vezes… rsrs
Suely
Sinceramente, achei Genebra meio sem graça… rsrsrs
Tem muito lugar perto mais interessante, como Chamonix por exemplo (que é na França, diga-se de passagem).
Li que a viagem de carro contornando o Lago Leman é linda, passa por Montreaux (cidade onde nasceu Charles Chaplin) e Lausanne.
Sobre chamonix, visite o site http://www.chamonix.com
Bjs
Beth
Suely
Eu já aluguei carro para viajar direto pela Europa e é muito agradável. Assim como já viajei longas distâncias de trem e aluguei carro para rodar na região. Depende de para onde vc vai e de quantas pessoas estão viajando juntas. Berna é uma cidade uma bonita, vale a pena ir até lá. Eu e marido ficamos “presos” lá por durante uma semana, risos. Nós chegamos de trem vindos da Itália e nossa bagagem ficou presa no trem bagageiro por uma semana por conta de uma daquelas greves italianas… Nunca mais despachei a bagagem!
Bjs.
suely
Oi Nádia B
Então o ideal é alugar um carro pra conhecer tudo.
Quero ir a Berne também.
Obrigada pela dica,já estou ficando repetitiva com essa minha viagem,rsrs
Bjss
Marcos A. Felipe
Lina
Marche des Enfants Rouges é ótimo. Eu e Tatyana o conhecemos em janeiro e comemos no restaurante(zinho) marroquino: chá, cuscuz marroquino (óbvio) e frango (a moda da casa, risos). Depois saimos comendo pelos outros “quiosques”. Uma maravilha! Mil saudades de Paris!
Abraço
Beth
Claudia
Ela esteve na Capadócia, foi o que mais gostou. Semana que vem eu conto mais.
Bjs.