Na região atualmente denominada Haut Marais, ou seja alto Marais, na rue de Bretagne, que já foi, aliás, assunto para um artigo no qual mostrei para vocês fotos de um brechó, se encontra a entrada de um mercado chamado Les Enfants Rouges.
O Haut Marais é hoje considerado como uma região extremamente sofisticada. Tão sofisticada que acabou obtendo um nome diferenciado. Antes, esta região era vista como fazendo parte do Marais. Agora, ela tem um nome que a isola, que a torna uma entidade a parte.
O mercado Les Enfants Rouges não é um mercado como todos os outros. Ele é o mercado mais antigo da cidade, criado em 1615, e tem uma característica que vocês podem visualizar nas fotos abaixo.
O que o diferencia são os inúmeros pequenos restaurantes instalados nos seus estreitos corredores. O Estaminet que oferece ostras super frescas, abertas na hora, e uma série de pratos leves como saladas e crepes com recheios variados.
Um traiteur marroquino e seu tajine d’agneau, ou seja, cordeiro cozido lentamente e acompanhado de frutas secas: ameixas pretas, passas e amêndoas.
Sábado passado escolhemos o pequeno japonês, o Takéo. Eu pedi umas tortinhas de cogumelos e camarão e elas vieram acompanhadas por uma série de pequenas especialidades japonesas.
As 12.15h ainda era possível achar uma mesa no japonês ou no restaurante de culinária típica das Antilhas. Meia hora mais tarde, todas as mesas estavam tomadas e a solução era a fila de espera. Outras opções são possíveis, como um restaurante vegetariano e outro que oferece pratos da cozinha francesa tradicional.
Quais são os dias mais animados? No sábado e no domingo, este mercado se transforma em ponto de encontro de uma fauna interessante. Mas, no domingo, as lojas fashion do bairro estão fechadas. O mercado fecha nas segundas.
Les Enfants Rouges: 39 rue de Bretagne 75003 Paris. Estação Filles du Calvaire, linha 8
Leia também:
- O mercado das Pulgas de Paris
- O famoso e tradicional mercado de Aligre em Paris
- O mercado de Rue Mouffetard em Paris
- Os melhores mercados de rua de Paris
- Os mercados de Aix-en-Provence
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
174 Comentários
raiza
De 3 anos para cá tem sim assalto na Suiça especialmente ns estações
fomos vitimas há 2 anos levaram tudo e ainda o meu marido foi espancado e nada fizeram.
E bom ter muito cuidado por lá .
Raiza.
suely
Hugo
Eu almoçei na Place des Vosges por um preço bem aceitável,apreciando aquele lindo jardim,numa bela tarde de sol na primavera.
Rejane
Amigos
Discordo da Caro Lina em todos os aspectos.
É uma pena que ela não tenha entrado no espírito do blog que é o do GENEROSIDADE. Aprendemos com a nossa Doutora Caríssima Lina a trocar informações sem receber $ nada por isso, pelo simples prazer de falar de uma cidade encantadora.
É claro que é saudável discordar, só não é saudável culpar os outros pelas nossas decisões pessoais, como está fazendo a Caro Lina.
Lina
Por sua culpa vou ficar 2 semanas em Paris em fevereiro, quando a programação inicial era de 1 semana apenas.
Obrigada mais uma vez por ser essa ‘influência negativa’ na minha vida de turista.
Um grande abraço a você e aos pitaqueiros de plantão.
Rejane de BH
Beth
Eymard
Vc pegou o espírito da coisa, risos.
Não acredito que Lina seja a CARO-LINA mas eu conheço casos reais.
Consta que Humberto de Campos usava essa técnica na sua coluna…
Eymard
Lina,
…”desvendando segredos”….jogo de palavras é meu pré – dileto (risos).
conexaoparis
Eymard
Estou descobrindo seu talento para Jeux des Mots.
conexaoparis
Hugo
Barato. Pode almoçar por 9 euros.
HUGO
Olá Lina,
Muito boa a dica dos pequenos restaurantes no Mercado Les Enfants Rouges, sobretudo porque fica próximo de onde me hospedarei agora em dezembro.
Como o Marrais é um bairro caro, saberia me dizer se os preços desses pequenos restaurantes são elevados ou mais em conta ?
Desde já muito obrigado e um abraço
Hugo
suely
Nádia
Obrigada pela dica do assalto no trem,eu sempre fico esperta,mais com a informação que na Suiça não tem roubo.Não é bem assim,a gente tem que se cuidar.
Bjss
suely
Lina
Eu lembro do comentário da moça do Japão,ela estava indignada com Paris e com o blog,e a Carolina não quer nem conferir.
Se procurarmos só as coisas ruins,certamente acharemos em qualquer lugar.Eu prefiro sempre ver o lado melhor de tudo.
Bjss