Na região atualmente denominada Haut Marais, ou seja alto Marais, na rue de Bretagne, que já foi, aliás, assunto para um artigo no qual mostrei para vocês fotos de um brechó, se encontra a entrada de um mercado chamado Les Enfants Rouges.
O Haut Marais é hoje considerado como uma região extremamente sofisticada. Tão sofisticada que acabou obtendo um nome diferenciado. Antes, esta região era vista como fazendo parte do Marais. Agora, ela tem um nome que a isola, que a torna uma entidade a parte.
O mercado Les Enfants Rouges não é um mercado como todos os outros. Ele é o mercado mais antigo da cidade, criado em 1615, e tem uma característica que vocês podem visualizar nas fotos abaixo.
O que o diferencia são os inúmeros pequenos restaurantes instalados nos seus estreitos corredores. O Estaminet que oferece ostras super frescas, abertas na hora, e uma série de pratos leves como saladas e crepes com recheios variados.
Um traiteur marroquino e seu tajine d’agneau, ou seja, cordeiro cozido lentamente e acompanhado de frutas secas: ameixas pretas, passas e amêndoas.
Sábado passado escolhemos o pequeno japonês, o Takéo. Eu pedi umas tortinhas de cogumelos e camarão e elas vieram acompanhadas por uma série de pequenas especialidades japonesas.
As 12.15h ainda era possível achar uma mesa no japonês ou no restaurante de culinária típica das Antilhas. Meia hora mais tarde, todas as mesas estavam tomadas e a solução era a fila de espera. Outras opções são possíveis, como um restaurante vegetariano e outro que oferece pratos da cozinha francesa tradicional.
Quais são os dias mais animados? No sábado e no domingo, este mercado se transforma em ponto de encontro de uma fauna interessante. Mas, no domingo, as lojas fashion do bairro estão fechadas. O mercado fecha nas segundas.
Les Enfants Rouges: 39 rue de Bretagne 75003 Paris. Estação Filles du Calvaire, linha 8
Leia também:
- O mercado das Pulgas de Paris
- O famoso e tradicional mercado de Aligre em Paris
- O mercado de Rue Mouffetard em Paris
- Os melhores mercados de rua de Paris
- Os mercados de Aix-en-Provence
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
174 Comentários
Beth
Carolina
Eu morei muitos anos na Alemanha, em Hamburg. E sempre passei o Natal e Ano Novo em Paris. Aliás, o que mais encontrava por lá eram alemães inteligentes e sensíveis procurando um pouco mais de cultura e refinamento…. Quanto ao preço do Ano Novo em Paris é exatamente como na Alemanha: Tem para todo bolso! De 1000 a 20€! Passar o Reveillon em Paris depende unicamente de um motivo: a Vontade e algum Bom Humor!
Quanto a preocupação de segurança, depende de onde vc vem. O Brasil não é nenhuma Suiça, mas a Alemanha também tem lugares bem perigosos!
Marcello Brito
Realmente os niveis de violencia no Brasil não se comparam aos registrados na Europa. Nesse ponto ainda temos um longo caminho a percorrer
Mas nas areas turisticas do Rio, tomando cuidados basicos, o risco que se corre nao é infinitamente maior que em certas cidades da europa.
Barcelona tem problemas muito serios de assaltos e nem por isso os turistas deixam de ir lá.
Se vc andar a noite pelo Bairro Gotico ou no baixo Raval dando bobeira vai dançar mesmo.
Agora mesmo lendo um guia que eu comprei para a minha proxima viagem, o Lonet Planet, alerta para gangues que agem nas estradas que ligam a catalunia aos pirineus franceses.
E se voce comprar o michelin sobre a riviera francesa vai ler o mesmo recado: atenção aos golpes praticados por meliantes nas estradas da costa azul.
Portanto, olho vivo se deve ter em toda a parte do mundo.
Sueli OVB
CAROLINA, CAROLINA…
Aprenda a olhar com os olhos do coração. Uma mesma coisa pode ser interpretada de várias maneiras, só depende do seu olhar. A direção para onde você está olhando não é a direção que a “moderadora”(Que é a nossa generosa LINA) indica.
Se algum dia tiver realmente vontade de ir a Paris, vá com seu olhar, escolha as coisas que lhe dão prazer e abstraia tudo o que não lhe diz respeito. Nós aqui gostamos da opinião dos outros e quando aceitamos opinião dos outros, muitas vezes, nos privamos de errar.
conexaoparis
Dany
Obrigada pela sugestão. Meu programador já está pensando em algo.
Eymard
Carolina, que pena!
Paris vai sair perdendo por nao conhecer uma pessoa tao sensivel e simpatica como voce.
Quem sabe em uma outra oportunidade voce nao repensa e permite que Paris tenha o prazer de te-la “flanando” por la…. Sempre vale a pena.
Afinal, como sempre lembra a “moderadora” deste blog, ha sempre uma Paris para cada perfil de pessoa. Voila.
Carolina
Engraçado… moro há algum tempo na Alemanha e sempre que planejo viajar acabou buscando informações sobre Paris e caio neste site, mas então…. desisto de Paris!! A moderadora sempre coloca miiiillll empecilhos: primeiro pq é frio (as pessoas deveriam ficar no RJ), depois a localização do hotel é assim ou assado, depois tem sei lá q problema com o transporte, depois a passagem de ano é sem graça… Não entendo muito bem: na Europa faz frio durante vários meses, RJ é uma bela cidade mas beeemmmm perigosa, qto aos hotéis se as pessoas buscam todo o conforto do mundo deveriam ficar em casa (e o objetivo é qual? Paris ou o hotel)… Fora que vale mencionar q encontrei sugestões no blog de passar o Ano Novo por, nada mais, nada menos que 780 euros!! Me pergunto para que bolso brasileiro é essa “dica”!!! Mais parece q a pessoa quer Paris única e exclusivamente para si… Enfim, de qualquer forma, desisti de Paris este ano novamente… Schade…
conexaoparis
Pitaqueiros
O dancing do La Coupole não existe mais.
conexaoparis
Nadia B
Sabe que gosto muito do Moulin Rouge.
Um dia destes escrevo um artigo detalhado sobre ele.
conexaoparis
Carlos e Edjane
Me sinto, também, amiga de todos os leitores.
Beth
Nadia B
Nunca fui assaltada no Rio nem na Europa…
E toda vez que digo isso bato 3 vezes na madeira!!!
Um amigo nosso teve seu carro (com a bagagem dentro) roubado na Itália… E foi trabalho de “profissional”, nada a ver com imigrante.
Bjs.