Observação em 2015: a última vez que testei este restaurante, não gostei. Vale a dica para uma coupe de champagne e a vista da torre Eiffel.
Quando a primavera e o verão se instalam, a imprensa começa a publicar a lista dos bons restaurantes parisienses com mesas ao ar livre. Os franceses sabem que as estações são curtas e por isso todos querem uma mesa em um terraço ensolarado ou em um jardim. Um dos endereços que consta sempre nestas listas é o restaurante do museu Arts Décoratifs.
O segredo do Le Saut du Loup é este acima: mesas dando diretamente para o Jardin des Tuileries. Se você olhar para a direita verá a pirâmide do museu do Louvre, à esquerda os museus Orangerie e Jeu de Paume e, como painel de fundo, a torre Eiffel.
No almoço, um menu com entrada e prato principal custa 17 euros.
No site do restaurante você reserva mesas, vê fotos do interior e consulta o cardápio com todos os preços.
Le Saut du Loup – 107 rue de Rivoli, 75001 Paris – metro Palais Royal Musée du Louvre. O Musée des Arts Décoratifs está instalado em uma ala do Musée du Louvre.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
33 Comentários
Fabio
Suyanne,
concordo com você que o que vale é curtir, tirar o melhor de Paris, conhecer os lugares, novos sabores…é a a nossa primeira vez em Paris, vou com minha esposa, e também não ficamos ligados em hotéis e restaurantes estrelados, gostamos sim de um conforto,de comer bem, mas se ostentar. O que importa é ser feliz… você foi muito gentil em nos dar todas essas dicas. Na volta contamos como foi. Minha esposa te achou muito simpática.
Abraço
Fabio
Suyanne
Fábio, tem de tudo e para todos os bolsos. Fica muito difícil para nós quando multiplicamos por três.
Eu costumo dizer que nada nos impede de ser feliz, além da nossa própria vontade. Da primeira vez que fomos eramos jovens, com três filhos estudando e meio duros. Comiamos sanduiche, só saimos para jantar uma noite e “farofavamos” no quarto com pão, presunto, queijo, patês, fois gras e vinho e o que era melhor: tudo francês. Agora foi nossa quarta vez, já não somos jovens e não temos a mesma disposição que tinhamos antes, o bolso está bem melhor e nos proporcionou um tour meio gastronômico, almoçavamos e jantavamos em restaurantes bons, nada dos estrelados, esses ainda não cabem no nosso bolso. Mas isso é questão de opção. Há quem não dê a mínima para isso e curta de outra forma. Os museus ficaram em segundo plano, até porque, depois de uma certa idade, não aguentamos ficar muito tempo em pé e parados.
Não importa se seu quarto é igual ao que eu fiquei, talvez não seja, mas o que importa é sua disposição em tirar o melhor do que tiver. Seu café da manhã será exatamente igual ao que eu tinha, no mesmo ambiente e servido pelas mesmas pessoas. O dinheiro que economisará em diária servirá para outras delícias. No quarto a gente só entra mesmo para tomar banho e dormir. Ops!
Curta a cidade, olhe-a com olhos do coração, ela já não é mais a mesma, está sofrendo como todo o planeta. Mas ainda é Paris, ainda nos faz sonhar, ainda nos proporciona um prazer enorme, ainda nos enche de cultura e diversidade.
Vocês irão adorar o lugar. Tem de tudo, tudo mesmo…
Dê notícias quando chegar e bonne chance!
Fabio
Suyanne,
Agradeço suas dicas. Fiz a reserva no Du Levant, diária com café da manhã em apto duplo a 118 euros. Não sei se é o mesmo que vcs. ficaram, eu enviei email para o hotel e eles responderam com essa tarifa, já fechei com eles. Aproveitando que vc. voltou de lá há pouco tempo, como andam os preços por lá, principalmente no quesito refeição?
Fabio
Lina, já fiz a reserva no Du Levant. Consegui uma diária a 118 euros com café da manhã em apartamento duplo.
Obrigado pela sua atenção.
Solange
Lina, obrigada pela dica.
Um abraço e mais uma vez parabéns pelo seu blog.
conexaoparis
Fábio
Todos os dois hotéis estão bem localizados e oferecem o que está querendo.
Escolha o Levant. O ponto é excelente.
conexaoparis
Solange
O petiscar não existe na França.
O aperitivo é servido com algumas azeitonas e alguns amendoins e pronto.
Existem bares de degustação de vinho que propõe tábuas de queijos e de frios ou algumas opções de tapas aos clientes. Mas são casos especiais.
Suyanne
Fabio, vou dar minha opinião pessoal. Acabo de chegar do Hotel du Levant e gostei muito. Optamos pelo quarto maior e é bastante confortável; um café da manhã bastante razoável; super bem servido pelo metrô e RER; de frente para a Cité e Île Saint Louis; mercadinho próximo… Se vocês não quiserem ir para longe à noite, tem tudo por perto e logo ao lado do hotel tem uma Creperie, para não dizer ,tem dezenas de restaurantes. Mas não se intimide em andar de metrô à noite, é super tranquilo e se vocês voltarem ao hotel para dar uma descansadinha lá pelas cinco, dá tranquilo para dar uma caminhada noturna. Meu marido também tinha esse pudor de não andar à noite e não pegar metrô. A melhor noite foi a que jantamos no Pavillon Elysée, na subida da Champs Elysées e saimos do restaurante quase às onze e caminhamos de volta ao hotel, por uma hora e meia. Foi puro prazer e deleite, numa noite fresca, com muita gente na rua e muito movimento de carros. Vale a pena a extravagância! Ah, vale dizer que não andamos esse tempo todo, pois fiz inúmeras pausas para fotografar e filmar os monumentos uluminados.
O hotel fica PERTÍSSIMO de inúmeros pontos turisticos; bem servido pelo metrô e RER. A île Saint Louis é um lugar maravilhoso para se passear a qualquer hora e à noite, a rue de l”Îsle Saint Louis é uma delícia, com inumeros restaurantes, muitos deles ótimos. Sem contar que está anoitecendo às 22hs e é bom reservar um jantar um pouco mais tarde para curtir os monumentos iluminados.
Quanto ao Ibis, não posso opnar, não sei como é e aonde fica.
Espero que façam uma linda viagem. Porque em Paris, qualquer lugar é bom.
Solange
Oi Lina,
obrigada pela sua atenção e pelas preciosas informações que obtive no seu blog. Gostaria de saber se em Paris há o costume, como acontece no Brasil, de sentar num bar e petiscar, ao invés de ter que necessariamente fazer alguma refeição, como acontece em muitos lugares na Europa?
abraço