Observação em 2015: a última vez que testei este restaurante, não gostei. Vale a dica para uma coupe de champagne e a vista da torre Eiffel.
Quando a primavera e o verão se instalam, a imprensa começa a publicar a lista dos bons restaurantes parisienses com mesas ao ar livre. Os franceses sabem que as estações são curtas e por isso todos querem uma mesa em um terraço ensolarado ou em um jardim. Um dos endereços que consta sempre nestas listas é o restaurante do museu Arts Décoratifs.
O segredo do Le Saut du Loup é este acima: mesas dando diretamente para o Jardin des Tuileries. Se você olhar para a direita verá a pirâmide do museu do Louvre, à esquerda os museus Orangerie e Jeu de Paume e, como painel de fundo, a torre Eiffel.
No almoço, um menu com entrada e prato principal custa 17 euros.
No site do restaurante você reserva mesas, vê fotos do interior e consulta o cardápio com todos os preços.
Le Saut du Loup – 107 rue de Rivoli, 75001 Paris – metro Palais Royal Musée du Louvre. O Musée des Arts Décoratifs está instalado em uma ala do Musée du Louvre.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
33 Comentários
Fabio
Lina, como vai?
estou indo para Paris com minha esposa agora em julho, ficaremos 6 dias. Estou em dúvida entre o Hotel Ibis Grands Boulevard Opera e o Hotel du Levant, na rue de La Harpe. O que quero é me hospedar num lugar onde seja fácil para conhecermos os melhores pontos turisticos, a noite possamos, por exemplo, jantar próximo do hotel sem precisar utilizar transporte, fazer um happy hour próximo do hotel depois de um dia de passeios. Desde já agradeço e parabenizo pelo seu site.
Fabio
conexaoparis
Solange.
Existem vários cafés no boulevard des Italiens, no boulevard Montmartre. Trata-se de uma grande avenida que vai trocando de nome. Nesta avenida você pode tomar café em todas as brasseries.
Te indico um restaurante que gosto muito.
O Au Général La Fayette, no 52 rue La Fayette. Perto do seu hotel.
Outro serie Le Petit Riche no 25 rue Le Peletier.
Maria Julia
Lina
Eu detestei esse restaurante péssima comida, mau atendimento ….E me pareceu que não gostam muito quando vc chega querendo o menu de 17 euros…achei o pior lugar de Paris e olha que amo tudo aí
Suyanne
Nossa, acho que me empolguei! Desculpem-me a falta de correção: “De enlouquecer qualquer “um” e não qualquer “algum”, que “curta” … “culinária” e não “culunária”. Credo!
Suyanne
Ah, que pena não ter visto essa dica uns três dias antes, quando ainda estava lá!
Mas gostaria de indicar um lugar que achei fantástico e que a Lina já citou aqui: Pavillon Elysée. O lugar é lindo, com serviço excelente, tendo Lenôtre regendo a orquestra, pratos incrementados e de sabor inesquecível, uma super millefeuille de sobremesa, que, apesar de enorme, se come todinha de joelhos e que muitas vezes acaba passando despercebido diante das maravilhas que o cercam: ele fica exatamente no lado oposto e ao lado do Petit Palais, que tem à sua frente o Grand Palais e lá no fundo da avenida, o Arco do Triunfo, a roubar qualquer atenção. Fica mesmo difícil se ligar em qualquer outra coisa. Eu mesma já fiquei hospedada por 15 dias, bem pertinho dele e nunca havia me dado conta. Lamentei muito essa minha falta de curiosidade e agradeço à Lina por tê-lo citado.
Segui um roteiro intenso e personalizado, baseada nas dicas da Lina e fui muito feliz. Descobri uma outra Paris: a Paris das floriculturas, cada uma mais fantástica que a outra, uma delas só de orquídeas, as mais lindas que já vi; a Paris das pâtisseries, a do Jacques Genin é simplesmente IMPERDÍVEL; a Paris das ruas incríveis; a Paris dos gourmets e dos gourmants. O que são aquelas lojas da rue Montmartre?! De enlouquecer qualquer algum que curte cozinha e culunária!
Conselho? Vasculhem o blog da Lina, façam seu roteiro pessoal, baseado nos seus interesses e garanto que dará tudo certo.
A tempo: o Jardim de Bagatelle, no Bois de Boulogne, está lindo. Para quem curte rosas, um almocinho ao ar livre (nada de muito especial, mas quem está aqui só pra comer?), ninféias (o lago esta cheio delas), muito verde, paz e canto de passarinho é o lugar perfeito. Não sei se será heresia citar isso, mas meu marido disse que lá é muito mais bonito que Giverny. E como gosto não se discute…
Beijos, Lina, adorei “viajar com você”.
Assim como adoro as dicas e colocações da Claúdia Oiticica e outros mais.
Esse seu espaço é, realmente, muito especial!
Cibele
Claudia, obrigada pela dica. Estou com desejos. (risos)
Solange
Olá Lina, como vai?
Primeiramente parabéns pelo seu trabalho. Há 3 meses que entro diariamente em seu blog, já obtive informações preciosas. Eu e meu marido estamos indo para Paris no dia 09 de julho, ficaremos hospedados no Ibis Grands Boulevard Opera, até mesmo porque vc. diz no blog que é uma otima localização. Gostaria que vc. me desse dicas de restaurantes próximo ao hotel e lugares onde podessamos tomar café da manhã.
um abraço
conexaoparis
Valéria
Não sei . Não tenho informações sobre isto.
Cláudia Oiticica
É uma excelente opção.Preços bons, decoração bonita, dentro de um museu lindo.Mesmo que não estejam servindo na área externa, de dentro se tem uma boa vista.
Cibele, a centolla chilena propriamente dita, eu nunca vi, mas em algumas brasseries como La Coupole, Bar à Huîtres e outras,eles servem os “plateaux” de frutos do mar que vem com caranguejos grandes, como a “araignée de mer”. A Lina já indicou nesse blog o Le Dôme, como um excelente restaurante de frutos do mar e pretendo conhecê-lo. Pode ser que eles tenham no cardápio.
VALÉRIA
Lina,
Estou indo para Paris em julho, e estou pensando em levar minha filha a Chamonix. Voce sabe se consigo alugar roupas de frio lá para subir no Mont Blanc?
Valéria