Todos os turistas conhecem o restaurante Nos Ancetres Les Gaulois situado na ilha Saint Louis. Por isto escrevo este artigo.
Antes de dar a minha opinião, fiz uma pequena busca nos sites mais populares de dicas de restaurantes parisienses. Nos dois primeiros sites (oubuffer.com e linternaute.com) os clientes descrevem este restaurante como sujo, ruim e desonesto. Desonesto no sentido de ser um lugar que fornece uma falsa imagem de Paris e uma falsa visão da cozinha francesa. Concordo plenamente.
A ilha Saint Louis é um dos pontos mais turísticos da capital e é preciso estar atento na escolha. Testei um restaurante indicado pelo guia Michelin e gostei muito.
Atenção: alguns leitores do Conexão Paris não gostaram deste restaurante. Talvez tenha tido uma mudança na direção. Fica aqui a advertência.
Um bistrô com uma boa cozinha considerada du terroir, que serve pratos típicos do interior da França como o confit de canard, o tartare de bouef e mousse au chocolat (sublime). Ele possui uma grande qualidade para nós, brasileiros. Servir refeições das 12.00h às 23.00h. O Les Fous de l’Île serve também café da manhã (8 euros) e brunch aos domingos (23 euros).
Ele não é caro. No almoço, uma fórmula com entrada + prato principal por 17 euros ou somente o prato principal por 15 euros.
Les Fous de l’Île: 33 rue des Deux Ponts, 75004 Paris. Metrô Pont Marie. Clique aqui para reservar uma mesa.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
58 Comentários
Patrícia Barrozo
Obrigada, vou pesquisar e ver se era este que ele mostrou no programa! Se você conseguir novidades sobre o absinto, eu estarei interessada!!
Valeu, beijos.
Pat
conexaoparis
Patricia
Conheço somente o Chez Denise que serve cozinha tradicional francesa.
Patrícia Barrozo
haha ok Lina, obrigada!!
Tenho muita curiosidade de experimentar o absinto da maneira clássica. Uns dias atrás vi um programa do Antonie Bordein (acho que se escreve assim) só sobre Paris e ele foi em alguns lugarzinhos interessantes que vendiam absinto, do tipo legal e do tipo ilegal mas ambos servidos dentro do ritual. O francês explicou que o original foi proibido porque continha substâncias psicoativas.
Ele também mostrou um restaurantezinho muito legal, onde servem comida ‘a moda antiga, o nome era de um casal e não lembro o nome do homem mas o da mulher era denise..então se chamava “fulano o nome do homem) e Denise”… você conhece este resturante?
Valeu!!
beijos, Pat
conexaoparis
Patrícia
Agora você me apertou!
Nunca ví ninguém tomando absinto.
Vou averiguar.
Patrícia Barrozo
Lina, aproveitando que estamos falando de restaurantes e tal, você indica algum bar/restaurante interessante para esperimentarmos absinto? Daquela maneira clássica, com a ‘colherzinha’ com açúcar!!
Soube que o original é proibido mas existem as versões modernas e permitidas.
beijos
Sueli
Lina, eu também acho a idéia do Antonio fantástica. Muitas vezes somos envolvidos em situações que poderiam ser facilmente evitadas com um simples comentário. Tenho o hábito de entrar em sites que fazem crítica de restaurantes e onde os usuários dão suas opiniões. Como as pessoas são muito diferentes e seus propósitos nem sempre são os mesmos, costumos ler o máximo possível de comentários e através deles faço uma filtragem e vejo se as coisas funcionarão ou não.
O que agrada à maioria, talvez não me agrade e cabe a cada um fazer uma análise crítica de cada situação e de seus interesses e gostos. O que é maravilhoso para mim poderá não estar nos planos de muitos.
Eu mesma, por um certo preconceito que tenho com relação a certo tipo de restaurante, quase deixei de desfrutar de um ótimo restaurante aqui indicado. Citarei o nome para que fique bem claro que nem sempre a primeira impressão é o que conta: Rose Bakery, no Marais. Comida honesta, num ambiente familiar e descontraído, preço justo e acima de tudo ótima qualidade dos produtos.
Agora, atendimento ruim, comida sofrível, ambiente inadequado, tem que ser denunciado sempre.
conexaoparis
Antonio
Que idéia boa.
Antonio Sérgio Vianna
Lina,
os seus comentários sobre o fatídico “Restaurante do Asterix” são muito oportunos, mas gostaria de acrescentar que o considero desonesto tb em questões matemáticas. Levei vários grupos de brasileiros a esse local durante uma temporada – fazem já 11 anos – e uma das características das “arapucas turísticas”, sempre que existe um grande movimento e grupos saindo num mesmo momento, é errar a conta – curiosamente nunca para menos. Rusticidade e ares medievais não podem nunca ser justificativas para desleixo, baixa qualidade da comida e do vinho liberado, sujeira ( banheiros cruéis, diametralmente opostos ao récem postado banheiro do Louvre ). Resultado: na temporada seguinte, trocamos por uma típica brasserie.
Impressionante que já se passaram tantos anos e as características, as críticas são as mesmas e o negócio continua a se divulgar através do trade turístico local ( agências e concierges ), sem qualquer nota, restrição ou advertência de um Ofício de Turismo ou Agência Sanitária. Muito provavelmente porque quem o visita o fará somente uma vez na vida e não tem o tempo ou o canal apropriado de fazer divulgar as justas reclamações. Blogs como o seu e os que vc consultou são tvz a melhor maneira de se evitar essas armadilhas.
Acho que muita sorte teve a sua leitora que ficou satisfeita com a experiência e fica uma sugestão final: que tal acrescentá-lo no seu menu ” Coisas a Evitar “
conexaoparis
Mada
O site não indica se o restaurante fecha no verão.
Acho que não.
Mada
Adorei a sugestão!
Já havia passado por lá, mas estava cheio.
Lina, precisa fazer reserva nesse restaurante ?
Será que estará aberto em agosto ?
Achei o sítio do restaurante, lá diz que abre todos os dias (tous les jours de 10h à 2h !), será que inclui o verão ?
Vou aproveitar a sugestão de almoçar no Les Fous e fazer a digestão a caminho da Fleux!