Todos os turistas conhecem o restaurante Nos Ancetres Les Gaulois situado na ilha Saint Louis. Por isto escrevo este artigo.
Antes de dar a minha opinião, fiz uma pequena busca nos sites mais populares de dicas de restaurantes parisienses. Nos dois primeiros sites (oubuffer.com e linternaute.com) os clientes descrevem este restaurante como sujo, ruim e desonesto. Desonesto no sentido de ser um lugar que fornece uma falsa imagem de Paris e uma falsa visão da cozinha francesa. Concordo plenamente.
A ilha Saint Louis é um dos pontos mais turísticos da capital e é preciso estar atento na escolha. Testei um restaurante indicado pelo guia Michelin e gostei muito.
Atenção: alguns leitores do Conexão Paris não gostaram deste restaurante. Talvez tenha tido uma mudança na direção. Fica aqui a advertência.
Um bistrô com uma boa cozinha considerada du terroir, que serve pratos típicos do interior da França como o confit de canard, o tartare de bouef e mousse au chocolat (sublime). Ele possui uma grande qualidade para nós, brasileiros. Servir refeições das 12.00h às 23.00h. O Les Fous de l’Île serve também café da manhã (8 euros) e brunch aos domingos (23 euros).
Ele não é caro. No almoço, uma fórmula com entrada + prato principal por 17 euros ou somente o prato principal por 15 euros.
Les Fous de l’Île: 33 rue des Deux Ponts, 75004 Paris. Metrô Pont Marie. Clique aqui para reservar uma mesa.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
58 Comentários
Sueli
Obrigada, Lina, você sempre atenciosa.
Beijos
conexaoparis
André
Este hotel não está em Montmartre e sim em Porte de Montmartre o que não é a mesma coisa. Ele está longe de Montmartre.
conexaoparis
Patrícia
Já tem umas semanas. Não me lembro a data exata.
conexaoparis
Sueli
Este restaurante das vacas em porcelanas é antigo. O conheço desde que cheguei aqui em 1983. Mas nunca entrei.
Leonardo Luz - BrasiLéo
Q atrativo esse Les Fous de L’île! Quero conhecer quando tiver a oportunidade de ir para Paris…
Sueli
Engraçado, estive em junho em Paris e jantei quatro vezes na Île Saint Louis. Lugar delicioso e com tantos restaurantes que ficamos perdidos. Dois deles foram excelentes: o Sorza, onde entramos por acaso, depois de termos saido, num domingo, do Le Procope, onde haviamos feito reserva para jantar, mas resolvi levantar-me e ir embora depois de aguardarmos por 15 minutos, num calor insuportável, sem que qualquer garçon se dirigisse à nossa mesa. Achei um desaforo! E olha que já haviamos jantado lá em outra noite, sem reserva, depois de sermos surpreendidos por uma chuva torrencial e fomos super bem atendidos e comemos muito bem! Por isso voltamos. Restaurante tem dessas coisas, já desisti até de indicar.
O outro, adoramos, foi o Mon Vieil Ami.
Eu havia levado indicação de uma amiga para o Nos Ancetres.., só que ao passar na porta e ler o cardápio vi que não tinha nada a ver, o lugar também me pareceu meio estranho. Ainda bem que não fomos!
Um que me atraiu e quase fomos jantar um dia é aquele que fica numa esquina com a rue de Deux Ponts, o L’Ilot Vache, onde a decoração é bastante inusitada -parace que eles também vendem artigos de decoração, pois quando está fechado as mesas ficam exoticamente decoradas e as esculturas de vacas também estão por todo lado.
Você o conhece, Lina? Vale a pena?
Patrícia Simões Pires
Lina…
Quando destes a tua entrevista para o Jornal Zero Hora? Foi agora?
André
Lina,
Parabéns pelo BLOG! É ESPETACULAR!!!!!!! Eu queria te fazer uma pergunta que várias pesoas devem ter feito: vale a pena ficar hospedado no Montmartre? No caso, eu ficaria no ETAP que não inclui o café da manhã. Tem lagum hotel nesse sistema, tipo etap ou ibis mais bem localizdo? Abraços!
Aline
Acho que o “Nos Ancetres…” faz sucesso porque o vinho é liberado no preço do menu. Pode beber à vontade e aí tem gente que adora, né?
Beijos.
conexaoparis
Conheço.
é que o Albergue eu citei em exclusividade quando dei a entrevista para o jornal Zero Hora.