Indicar um restaurante na avenida Champs Élysées não é muito fácil.
A lista dos bons restaurantes da Champs Élysées não é longa (clique aqui para ver nossa seleção). Passagem obrigatória para viajantes de férias em Paris, a avenida deve ser democrática e oferecer endereços “comida rápida” e barata. Do ponto de vista gastronômico a avenida deve ser encarada com cuidado.
Brasserie Alsace, avenida Champs Élysées
Entre os endereços que colocávamos no purgatório estava a tradicional Brasserie Alsace. Mas nos últimos meses sua decoração passou por um lifting e sua cozinha por uma troca de chef. Após a re-inauguração, a mídia francesa publicou artigos elogiosos de críticos gastronômicos respeitados.
Dias atrás, como tínhamos hora marcada no Consulado do Brasil para procedimentos burocráticos, resolvemos fechar nossa manhã testando a Brasserie Alsace.
Sala do térreo da Brasserie Alsaca
A nova decoração é discreta e elegante. A sala confortável. O atendimento atento e correto.
A carta oferece um menu no almoço (e no jantar, fato raro) por 23,50 euros com entrada e prato ou prato e sobremesa. Os pratos do menu são compostos para agradar o paladar dos turistas. Eles podem escolher:
. ou um prato da cozinha alsaciana;
. ou peixe ou suprême de peito de frango com cogumelos e batatas amassadas. As sobremesas do menu estão entre as receitas preferidas: crème brulée à la vanille e moelleux au chocolate, conhecido no Brasil como petit gâteau.
Entre as especialidades da Alsácia, o cardápio oferece a famosa quiche Lorraine, chucrutes tradicionais e chucrutes com produtos do mar.
Como toda brasserie parisiense o cardápio possui também boa oferta de frutos do mar, além dos pratos típicos de brasserie como tartare de carne de vaca, pé de porco grelhado, magret de pato, entrecôte grelhada e filé au poivre.
Chucrute do mar, Brasserie Alsaca
Nós pedimos os pratos tradicionais da Alsácia: um chucrute normal com carnes e embutidos de porco e um chucrute do mar com uma pequena lagostinha, bacalhau fresco, salmão fresco.
Na primeira garfada vimos que o chucrute era de excelente qualidade. Muito saboroso e com a acidez no ponto certo. A chucrute do mar, como reza a tradição, veio acompanhada por um molho à base de manteiga e um pouco de mostarda. As carnes do chucrute tradicional estavam bem cozidas e saborosas. Aprovado! E olha que somos apreciadores de chucrute e conhecemos vários endereços parisienses oferecendo esta especialidade alsaciana.
O vinho acompanhou a qualidade dos pratos. Um saboroso riesling pinot blanc.
Não testamos as sobremesas. Nestas alturas já estávamos preocupados com a balança.
L’Alsace: 39 avenue Champs Élysées, 75008 Paris. Clique aqui para reservar uma mesa no L’Alsace.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
2 Comentários
Cátia
Olá !!! É realmente necessário fazer reserva para almoço no L’Alsace? Quando se está passeando nem sempre é fácil cumprir cronogramas (apesar de eu gostar muito de um planejamento!)…
Rodrigo Lavalle
Cátia, nós fomos sem reserva. Sem reserva e, caso o restaurante esteja cheio, será preciso ficar esperando, o que pode perturbar o planejamento do dia.