Fomos uma noite destas conferir a nova decoração do Champs Elysées. Banal. Sem comentários. O que realmente chama atenção é o ambiente da avenida, elétrico, nervoso e cosmopolita. Aos turistas de origens diversas se misturam jovens franceses da periferia de Paris.
Para nós o espetáculo é sempre divertido. No final da tarde, em torno das 19 horas, a tensão começa a aumentar. Filas absurdas para compras, como a do Mark & Spencers recém inaugurado.
Múltiplos eventos comerciais como a Lancel festejando aniversário com jovens músicos expostos nas vitrinas/zoo.
Performances de grupos que chegam de longe via RER.
Não podemos deixar de pensar na expressão francesa Cour de Miracles que no antigo regime designava o lugar onde os mendigos tentavam chamar a atenção dos abastados. Cour de Miracles contemporânea onde se exibe a periferia parisiense ou européia em revendicações identitárias e onde se exibe a indústria do luxo reinvidicando a atenção dos consumidores.
A elite passa rápido à caminho dos encontros after hours do L’Arc ou do Mathis.
Bar do L”Arc – 12 rue du Presbourg 75008 Paris. Metrô Charles de Gaulle Etoile.
Mathis Bar – 3 rue Ponthieu 75008 Paris. Metrô Franklin Roosevelt.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
53 Comentários
juliana
Não entendi, voce disse que a decoração e iluminação estava banal? Meu querido cai na real , banal é a decoração de natal de madureira,ou de pindamongaba, voce está em Paris… Tudo é lindo, as fotos estavam lindas… Brasileiro recalcado ninguem merece.
parisiense
Maria das Graças concordo contigo sobre a vista do alto.
José eu prefiro o Ladurée rue Bonaparte, fica a dica 😉
A avenida é bela realmente.
josé rodrigues
Ia esquecendo.
Fugindo dessa confusão desci por uma rua paralela, à esquerda da avenida, no sentido de quem desce e parecia que estava em outra cidade, quase ninguém na rua, tudo vazio, ruas estreitas, uma diferença impressionante a apenas uma quadra.
E ainda passei em frente a uma balada que tinha uma absurda concentração de carros de luxo em frente, ficava numa esquina e era o único sinal de vida.
Será que era um dos programas mencionados pela Lina?
josé rodrigues
Achei a decoração bem simples, sem graça, já vi melhores em fotos aqui e em outros lugares, não faz jus ao local.
Acho a avenida um passeio muito bom, simpático, com muita coisa a ser vista e visitada.
Só não deve ser feito sábado a noite porque o nível do povo que baixa por lá é absurdo.
Lixo para todo lado na região do Mac Donalds perto do arco, um absurdo.
O povo invade a lanchonete, leva os lanches para a rua e joga o lixo onde estiver, sem se preocupar, fora a música alta e de péssimo gosto e bandos de assustar.
E depois falam que o problema é só no Brasil.
Menos mal que esse pessoal ignora o arco então dá para visitar sem problemas.
O negócio é ir durante a semana quando a frequência é aquela que se espera de Paris e o passeio é ótimo, principalmente com uma parada na Laduree.
Helena Bäuerlein
Eu adorava passear nos Champs Elysées na década de 70. Gostava de ver a loja da Varig, imponente, representando o Brasil.
A Avenida continua linda.
Mas seu público mudou muito. Hoje ela é o retrato da globalização. É mesmo um happening, como disse Lucia .
Não curto mais passear por lá .
Ver copos e embalagens Mac Donald pelas calçadas, me dá nojo .
Não combina com Paris.
A avenida ? Deslumbrante !
Maria das Graças
Parisiense, também não gosto da Champs Elisées. Vista de longe e do alto é emblemática mas estando lá eu não consigo gostar de nada.
Suely
Flavio
Realmente muito especial.
Parabéns pela francesinha.
Flavio Gomes
Obrigado a todos pelos comentários.
Sim, tenho uma francesinha, uma parisiensezinha linda!
Não há dúvidas de que no plano espiritual, ela estava em Paris quando foi concebida. Quando então se juntou a nós. Isso é algo especial.
T+
parisiense
Evito ao maximo ir ao Champs…
Nao gosto do ambiente.
Vil Muniz
Oi querida Lina!!
Realmente pelas fotos a decoração dos Campos Elisios estão bem simples, xoxas como diz por aqui,essa mega avenida merecia algo deslumbrante!!!!!
beijocas!!