Fomos uma noite destas conferir a nova decoração do Champs Elysées. Banal. Sem comentários. O que realmente chama atenção é o ambiente da avenida, elétrico, nervoso e cosmopolita. Aos turistas de origens diversas se misturam jovens franceses da periferia de Paris.
Para nós o espetáculo é sempre divertido. No final da tarde, em torno das 19 horas, a tensão começa a aumentar. Filas absurdas para compras, como a do Mark & Spencers recém inaugurado.
Múltiplos eventos comerciais como a Lancel festejando aniversário com jovens músicos expostos nas vitrinas/zoo.
Performances de grupos que chegam de longe via RER.
Não podemos deixar de pensar na expressão francesa Cour de Miracles que no antigo regime designava o lugar onde os mendigos tentavam chamar a atenção dos abastados. Cour de Miracles contemporânea onde se exibe a periferia parisiense ou européia em revendicações identitárias e onde se exibe a indústria do luxo reinvidicando a atenção dos consumidores.
A elite passa rápido à caminho dos encontros after hours do L’Arc ou do Mathis.
Bar do L”Arc – 12 rue du Presbourg 75008 Paris. Metrô Charles de Gaulle Etoile.
Mathis Bar – 3 rue Ponthieu 75008 Paris. Metrô Franklin Roosevelt.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
53 Comentários
Karine
Lina, realmente esta linda, estou em Paris e todas as noites termino lá.
Queria saber como compro aqui seu roteiro pois Comprei um no Brasil e perdi aqui e estou desesparada pois estava seguindo todas as suas indicações. Estou em um hotel na rua des escoles.
Tbm queria uma indicação de uma boate, pois queria curtir a noite
Jovem parisiense? Bjos e aguardo sua resposta.
conexaoparis
Karine
Que pena, pela perda do guia. Eles estão todos no Brasil com minha assistente.
Boate:o que faz sucesso agora é a discoteca do L’Arc na frente do Arco do Triunfo. Fácil achar site na net.
Madá
Beth,
Todos os bairros centrais tem seus encantos.
Eu gosto muito do 8. Só não escolho mais a Champs para flanar.
O Atelier do Joel da Etoile eu não conheço, foi aberto há pouco tempo, acho que nesse ano de 2011. O Joel tinha tambem o La Table no 16, mas fechou.
JOSE RODRIGUES
Há
Parabéns para a Avenida Paulista, faz 120 anos hoje.
Um bebê perto de Paris.
JOSE RODRIGUES
Ju
Pelo seu tom e conteúdo, ou falta dele, não vale a pena perder tempo com você.
Marcos
Caso não tenha percebido, meu comentário limitou-se a uma questão, sujeira, em uma circunstância de tempo, sábado, em uma parte da avenida.
Não há comparação entre o charme, beleza, glamour entre as duas avenidas mas, nas circunstâncias que eu mencionei, a Paulista anda ganhando de longe.
Eu discordo de uma coisa que acontece muito por aqui, algumas pessoas tem um olhar excessivamente condescendente e deslumbrado com Paris e excessivamente rigoroso e condenatório contra o Brasil fora alguns recalques específicos com SP, vai entender.
Paris é deslumbrante, inigualável, eu, se pudesse, passaria várias temporadas por ano lá, sou um dos que se apaixonou pela cidade.
Agora, não é por isso que vou encobrir os defeitos que vi, lixo, tranbiqueiros, pedintes que soavam ameaçadores.
Que tal um grupo de bêbados sentados em um banco da avenida deixando lixo pelo chão e incomodando as mulheres que passavam, onde, na Champs, em frente a loja da Virgin.
Quanto ao comentário da lâmpada, seria o mesmo que eu dizer que não vou andar na Champs com medo de levar um tiro, só porque um maluco ou sei lá quem tentou matar o presidente francês em um desfile ou então não vou andar em Paris á noite pois bandos de incendiários atacam no horário queimando tudo na rua.
São fatos isolados que não podem ser tratados como dia a dia do local.
Idiotas existem em todos os lugares, aqui e lá, não nos esqueçamos dos xenófobos e ultra direitistas.
Acho apenas que devemos ser justos nas comparações, sem bairrismos, recalques ou complexo de vira lata.
Beth
Como eu já disse antes você é uma abençoada.
Estava revendo o Meia Noite em Paris e, enquanto me segurava para não correr para o aeroporto, fiquei com a impressão que os seus passeios são iguais aos do filme e você escapa das várias pequenas coisas aqui mencionadas e fica só com o lado maravilhoso.
Que inveja, quem me dera poder te acompanhar e usufruir de sua sorte e conhecimentos.
Abraço
marcello brito
Eu nao gosto de decoração de natal em lugares publicos.
Acho todas, sem exceção, cafonérrimas.
Beth
Madá
O 8ème também tem seus encantos.
Não se resume ao Champs Elysées…
O Joël Rebuchon não é por lá, perto da Étoile?
Jacqueline
Enquanto alguns querem Paris a uma hora de São Paulo, eu digo que em Buenos Aires já estaria bom demais. Muito melhor para mim…
Eu tive sorte. Vi a Champs Elysées bonita e charmosa em dois fins de tarde. Sem sujeira. Gente bonita e bem arrumada. Parecia festa.
Madá
Eu concordo com tudo que disse a Helena. Saudosismo dos 70s?
De fato, a loja da Varig, a calçada bloqueada de algumas embaixadas, o le Fouquet’s, o Banco do Brasil ali na George V, alguns cinemas, era tudo só glamour. Fora que viajar com 18 anos é também muito legal!
Desde a década de 80, só vejo a avenida dos Campos Elíseos quando vou às exposições do Grand Palais. Atravesso a avenida naquela altura, olho para o arco do Triunfo, na ida, e atravesso de volta olhando em direcao ao Louvre e está visto.
Acho aquelas barraquinhas do Natal da Champs bem no estilo quermesse de festa junina. Prefiro as nossas, com direito a quentão, roupa caipira e assados na fogueira. Bem divertido.
Jú.
tinha que ser Paulista…..
Beth
Marcos
Também andei tranquilamente pelo Champs Elysées (outubro/novembro últimos) sem sofrer nenhuma agressão visual ou física, risos…
O único problema que vi por lá foi o incêndio da cozinha do Ladurée e mesmo assim foi organizadíssimo. Os bombeiros parisienses deram um show de eficiência…