Evandro Barreto é um apaixonado por Paris. E apaixonado também pelas boas mesas. Dessas duas paixões, nasceu o livro Na Mesa Cabe o Mundo editado pelo nosso selo – Conexão Paris. Que orgulho!
O livro é um delicioso e suculento guia, em forma de crônicas, em que o autor nos leva aos mais tradicionais bistrôs de Paris (e, de quebra, a outros endereços sagrados de cidades como Londres, Berlim e Rio de Janeiro). Você vai se deliciar com a culinária francesa em sua forma mais pura e autêntica, mesmo se não estiver em Paris. E em sua próxima viagem, vai saber aonde ir para comer um Magré de Canard ou um Ris de Veau ou ainda um Gigot d’Agneau. Ou um simples Oeuf Moyonnaise. E se você não sabe o que são esses pratos, o livro traz um glossário que explica tudo tintim por tintim.
Muitos de vocês já conhecem o Evandro. Ou melhor, Dodô, que é como o chamamos por aqui. De comentarista assíduo, passou a ser colunista do blog e a agora autor do primeiro livro da Editora Conexão Paris escrito por um autor convidado.
De brinde, deixo abaixo um tira-gosto:
“Quando alguém me pede que indique onde comer em Paris, nunca começo a resposta pelo nome dos lugares. Deixo esse caminho para os especialistas, já que é para isso que eles existem. Prefiro dividir as mesas por categorias subjetivas e deixar o interlocutor decidir em qual categoria ele se sentiria mais à vontade. Resolvido isso, aí sim, posso dar sugestões que me pareçam adequadas a cada caso.
Pelo meu método, totalmente anticientífico, os restaurantes, brasseries e bistrôs parisienses são classificados assim:
• os que os turistas de primeira viagem procuram;
• os que os parisienses evitam por causa dos turistas de primeira viagem;
• os que os críticos pesquisam para ganhar a vida e exibir poder;
• os que cineastas americanos filmam porque escritores americanos escreveram a respeito;
• os que os parisienses preferem, levando em conta a cozinha, a adega, o serviço, o preço e o charme;
• os que os parisienses procuram, porque ficam perto de casa e eles conhecem todo mundo;
• os que os pós-turistas contumazes frequentam, mas não saem contando para qualquer um (amigos não são qualquer um).
O Chez André se encaixa com naturalidade nas três últimas opções. A cozinha e a adega são impecáveis, o atendimento é caloroso, eficiente e um tanto excêntrico, o preço é honesto e o charme nasce de uma combinação de tudo isso com a composição da clientela.”
Trecho da crônica A cada um, sua praia - ou sua mesa.
O livro está à venda na nossa lojinha por 29, 90 reais.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
68 Comentários
Francy
Parabéns à Lina ,Mariana e Dodô ! Que parceria formidável !
Parabéns sobretudo ,a todos nós ,seguidores do CP ,que liamos os textos do Dodô ,e aguardavamos os próximos ,com aquele gostinho de quero mais …A espera acabou ,comprei o meu logo cedo e estou ansiosa prá que logo me chegue as mãos . Ler as aventuras pelo mundo deste escritor inteligente ,divertido e curioso vai ser um prazer.La Blonde a companheira inseparável ,merece um brinde também .Tin tin !
Mariana Berutto
Obrigada, Francy e todos vocês pela recepção calorosa e a força de sempre!
Monica Amadeo
Oba, ja comprei o meu!!!!
eymard
Ansioso para degustar o livro de Dodo. Certamente será um sucesso. Me impressiona as imagens criadas nos cirúrgicos textos de Dodo. Uma frase contém bem mais do que uma sequencia de palavras. Elas se avolumam em imagens, ainda quando simplificadas no “fuá”! Um brinde pelo lançamento virtual e aguardemos o lançamento virtuoso!
Palova
Lina, estou no planejamento da minha viagem a Paris pela primeira vez e com a disparada do euro queria saber qual a media de alimentação por dia em Paris… um cafe da manha, um crepe, a média de um menu do dia… estas coisas. Obrigada! Adoro seu site! Ontem li o livro que comprei pela net!
Lina
Palova
Café da manhã simples: 2 euros
Café da manhã bom: 6 euros
Almoço simples: 10 euros.
Eu acho Paris mais barato que o Brasil…
alvaro
ja encomendei o meu e ja sei que e imperdivel!
Lourdes
Oi Lina, estou em Paris e gostaria de comprar o livro do Evandro. O que fazer para recebe-lo aqui? Já comprei os outros quando estava no Brasil e recebi lá mesmo. Dependendo da facilidade poderei pegar em algum endereço indicado por vocês aqui em Paris. Um abraço.
Mariana Berutto
Lourdes, infelizmente, não temos (ainda) ponto de venda em paris. O unico jeito hoje é comprar pelo blog e o livro será enviado por correio para vc.
Tatyana Mabel
AfffffMaria…. como a gente diz por aqui… vou já fazer minha compra!
Vivian Mara Côrtes Camargo
Finalmente, saiu a primeira fornada! Estou ansiosa para “degustar” a produção do Dodô, certamente inspirado não só pelas maravilhas gastronômicas, mas igualmente por sua Beth…Parabéns ao CP!
Kelly Amaral
Parabéns, Lina, pelo blog maravilhoso, pela atenção em responder-nos e por mais esse lançamento. Aguardarei sair o Guia Paris para comprar os 2 juntos. Abç
Lidia Lima
Parabéns Lina, parabéns Evandro, gosto muito dos seus textos, portanto, quero saber o caminho para adquirir o seu livro.
Mariana Berutto
Lidia, você pode comprar o livro do Evandro na nossa lojinha, aqui.
Lina
Lidia
Clique no texto acima, na palavra lojinha. Pode comprar o livro diretamente no blog.