Proponho pela primeira vez um passeio pela famosa Bourgogne. Terra de vinhos excepcionais, situada a 2.30 horas de Paris via o trem de alta velocidade, o TGV. O ideal seria sair cedo de Paris, dormir uma noite na região e voltar pela tarde do dia seguinte.
Após muitas pesquisas optei por indicar para vocês o hotel La Maison d’Olivier Leflaive.
Esta casa de estilo bourguigononne pertence à uma célebre família produtora de vinhos conhecidos. Dentro de uma política de expansão de suas atividades eles criaram este pequeno hotel com somente treze apartamentos. Todos amplos, confortáveis e bem decorados, com banheiros novos e design. Salão de leitura e sala de jantar refinados. Este hotel está citado por vários guias, entre eles o Gault Millau 2009.
Ele está situada na cidade de Puligny-Montrachet, mundialmente conhecida por seus vinhos. O trajeto mais rápido seria pegar um TGV de Paris à Dijon, em seguida conexão para Beaune. Tempo de viagem 2.30 minutos. O hotel está colado à Beaune. Ou vocês alugam um carro ou peçam ao hotel para busca-los na estação.
Entrem no site da Maison d’Olivier Leflaive e vejam os apartamentos e banheiros. A tarifa mais barata é de 150 euros para um casal. Eles estão com a seguinte proposta: um atelier do vinho, seguido da visita das instalações onde o vinho é fabricado e armazenado, um almoço degustação com os melhores vinhos da casa, tarde livre seguida de um jantar degustação, pernoite no hotel e café da manhã no dia seguinte. Preço deste pacote 320 euros para duas pessoas. Preço mais que razoável, visto que vão degustar vinhos excelentes acompanhados por pratos da região e estarão alojados em um hotel categoria quatro estrelas.
Detalhe importante: o hotel está aberto do dia 9 de fevereiro até o dia 31 de dezembro.
Façam suas reservas para a Maison Leflaive pelo site Booking.com. Cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
93 Comentários
zuzu
Obrigada Lina! Mais um relato: nao sei se outros leitores estao presenciando: nao consigo concluir minha compra no site da sncf com cartoes brasileros, já testei varios meu e de meu marido. Sera que é frequente isso ? tem alguma pegadinha? obg
Lina
Zuzu
Este problema é um mistério para mim.
Alguns leitores conseguem e outro não. Não entendo porque.
A solução seria comprar me Paris, logo que chegar.
Ou então peça ao Rodrigo para comprar para você. Ele é nosso parceiro, de toda confiança e mora em Paris. Ele oferece serviços de conciergerie.
Email de contado: [email protected]
Eymard
Zuzu, estivemos de carro em beaune e nao tivemos transtornos. Ao contrario. O carro nos foi fundamental para rodar pela região. Qual sua duvida sobre estacionamento?
zuzu
Lina, cheguei aqui pelo Riq Freire e to amando. Vou passar 4 dias em Beaune agora e minha dúvida(li as reviews no T. advisor) sobre estar de carro , estao relacionadas a dificuldade de estacionamento (estarei no Via Mokis). Escrevi para o Plinio e ele me indicou uma colega(solícita, que ja me respondeu). Acho que sem carro estarei engessada e de carro tem o perrengue do estacionamento. É isso mesmo? Grata
Lina
Zuzu
Você viu o depoimento do Eymard? Muitos leitores chegaram na Borgonha de carro e nunca vi relatos com problemas de estacionamento. Normalmente, nas cidades mais turísticas, você deixa o carro em estacionamentos logo na entrada da cidade.
Beatrice
Olá Lina, tudo bem?
O pessoal do Leflaive me respondeu hoje, depois que enviei um e-mail para o contato deles perguntando se receberam as solicitações anteriores. Agora é só aguardar a confirmação da reserva, pois acredito que estão de recesso. Consegui visualizar todos os trechos para Beaune no site que vc me indicou. Acho que vai dar certo!!!
Uma boa semana e até breve!
Beatrice
Fiquei completamente encantada com os roteiros descritos pelos leitores e pitaqueiros do Conexão sobre esta região!!! Este encantamento só está aumentando exponencialmente a minha vontade de conhecer Beaune, mas o pessoal lá do Leflaive não me responde!!! Seria mais interessante tentar o Château de Gilly?
Parabéns pelo alto nível dos posts e comentários do blog! Obrigada pela sua atenção!
conexaoparis
Beatrice
Envie outro email para o Leflaive. Entre no blog deles para ver se estão abertos. Não estou entendendo esse silêncio.
Gilly é lindo, mas eles estavam em reformas. Entre no blog para ver se já abriram.
Beatrice
Gostei da dica do hotel, obrigada! Quanto à viagem à Beune, entrei no site Raileurope e vi os horários para o trecho Paris-Dijon. Este site é confiável? Só não entendi como é feita a conexão para Beune, como ela acontece? Faz parte do mesmo ticket? Enquanto isso estou esperando a confirmação da reserva lá na Maison d’Olivier Leflaive. Muito obrigada pela sua atenção! Aguardo sua resposta.
conexaoparis
Beatrice
Use o site de voyages-sncf.
http://www.voyages-sncf.com/billet-train/horaires/resultats?rfrr=undefined_body_cliquerici&hid=N1Y
Pegue um trem tgv ou Lyria direto de Paris para Beaune. Ele existe, olhe o site acima. Senão a passagem é válida até o fim.
Beatrice
Muito obrigada pela rapidez na resposta! Vi no site do hotel que o passeio começa às 10:00. Receio não ter tempo suficiente para chegar até lá, vez que iríamos de TGV. O quê acha? É possível comprar as passagens antecipadamente? E, aproveitando a sua boa vontade, você indicaria um hotel bem localizado que me permitisse chegar aos pontos turísticos com carrinho de bebê? Imagino gastar por volta de 150 euros a diária. Obrigada mais uma vez!
conexaoparis
Beatrice
Você pode comprar passagens com antecedência, claro. Nas estações de Paris ou no site da estatal francesa voyages-sncf.
Quanto ao hotel, você está dizendo hotel em Paris? Se for, escolha um no centro, perto do Louvre.
https://www.conexaoparis.com.br/2009/10/08/hotel-duminy-vendome/
Leia artigo acima. O ponto é maravilhoso.
Beatrice
Adorei a dica do La Maison d’Olivier Leflaive. Viajaremos para Paris por sete dias, no início de abril de 2012, durante a Semana Santa. Será a nossa primeira vez na França e, além de conhecer um pouco de Paris, gostaríamos de visitar alguma vinícola. Só que tem um porém: levaremos nossa filha de 2 anos! Vocês poderiam me dar alguma dica de passeio por vinícola que aceite criança? Obrigada!
conexaoparis
Beatrice
Todas aceitam. Os franceses viajam com filhos nas férias. Estão acostumados.
A visita às caves será complicada por causa do frio.
Henrique
Obrigado pela resposta. Tenho pouco tempo para decidir, mas você já me deu uma ótima ajuda.
Henrique
Oi Lina,
estou com uma viagem marcada para 6 de janeiro para sudeste asiático. No entanto, devido há um problema medico familiar, estou um pouco inseguro de fazer tal viagem por tanto tempo – cerca de 21 dias. É um pouco longe o sudeste asiaático…
Assim estou pensando em cancelar essa viagem e fazer uma + curtinha. Queria ir a uma estação de esqui e conhecer a borgonha.
Assim, o que achas? Vale investir na borgonha no inverno: 3 noites em beaune e 3 noites em alguma outra cidade?
Que achas? Será que pode ser um fiasco ir nessa região se o inverno for muito rigoroso?
Grato
conexaoparis
Henrique
A borgonha é o lugar certo para se apreciar a gastronomia da França. Conheça Dijon e Beaune. Na estrada vá parando nas vinículas.
E para esquiar, duas opções uma chic e outra mais em conta.
http://www.snowresa.com/residence-les-balcons-de-val-thorens-val-thorens.html
http://www.cimalpes-lifeart.com/louer-chalet-luxe/21-gentiane-1850-courchevel