Proponho pela primeira vez um passeio pela famosa Bourgogne. Terra de vinhos excepcionais, situada a 2.30 horas de Paris via o trem de alta velocidade, o TGV. O ideal seria sair cedo de Paris, dormir uma noite na região e voltar pela tarde do dia seguinte.
Após muitas pesquisas optei por indicar para vocês o hotel La Maison d’Olivier Leflaive.
Esta casa de estilo bourguigononne pertence à uma célebre família produtora de vinhos conhecidos. Dentro de uma política de expansão de suas atividades eles criaram este pequeno hotel com somente treze apartamentos. Todos amplos, confortáveis e bem decorados, com banheiros novos e design. Salão de leitura e sala de jantar refinados. Este hotel está citado por vários guias, entre eles o Gault Millau 2009.
Ele está situada na cidade de Puligny-Montrachet, mundialmente conhecida por seus vinhos. O trajeto mais rápido seria pegar um TGV de Paris à Dijon, em seguida conexão para Beaune. Tempo de viagem 2.30 minutos. O hotel está colado à Beaune. Ou vocês alugam um carro ou peçam ao hotel para busca-los na estação.
Entrem no site da Maison d’Olivier Leflaive e vejam os apartamentos e banheiros. A tarifa mais barata é de 150 euros para um casal. Eles estão com a seguinte proposta: um atelier do vinho, seguido da visita das instalações onde o vinho é fabricado e armazenado, um almoço degustação com os melhores vinhos da casa, tarde livre seguida de um jantar degustação, pernoite no hotel e café da manhã no dia seguinte. Preço deste pacote 320 euros para duas pessoas. Preço mais que razoável, visto que vão degustar vinhos excelentes acompanhados por pratos da região e estarão alojados em um hotel categoria quatro estrelas.
Detalhe importante: o hotel está aberto do dia 9 de fevereiro até o dia 31 de dezembro.
Façam suas reservas para a Maison Leflaive pelo site Booking.com. Cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
93 Comentários
eymard
Carlos Brandao: as vezes pode acontecer com posts mais antigos e especialmente antes da ferramenta: ultimos comentarios! Mas, insista. O que nao falta é gente aqui dando “pitacos” além, claro, da propria Lina que sempre está atenta e respondendo aos leitores.
Nao sei que conselho Lina te deu, mas 6 dias em lua de mel eu ficaria somente em Paris. Especialmente se for a primeira vez de voces na cidade. Mas, se voce quer mesmo ir, vá para Reims. Mais perto. Um bate-volta na regiao do Champagne (tem post especifico sobre isso aqui):
https://www.conexaoparis.com.br/2011/09/08/dica-para-degustar-champagnes-em-reims/
conexaoparis
Eymard querido.
Obrigada pela ajuda.
Carlos Vinicius Brandão
Fiz um comentário no blog, no dia 06/07/2011, com algumas dúvidas, e até hoje não recebi qualquer resposta. Leio-o quase que diariamente, inclusive adquiri o Guia 1. Não consigo entender por que fui completamente ignorado. Que pena!
conexaoparis
Carlos
Respondi via email. Ontem. Você o recebeu?
Juliana
Olá. Parabéns pelo blog, tem dicas excelentes!!
Gostaria de saber se é viável viajar para a Borgonha em janeiro. É muito frio? Tem coisas abertas para o turismo?
Obrigada,
Juliana
conexaoparis
Juliana
Tudo depende do inverno. Se for rigoroso e com muita neve fica complicado. Senão, você pode conhecer qualquer região da França.
Eduardo
Prezados, estarei indo de Paris para Nuits Saint Geroges dia 15 de setembro e ficarei no Hotel Ibis. Gostaria por gentileza de obter duas informações:
1) Qual a melhor forma de ir de Paris para Nuis Saint Georges (TGV, ônibus, etc… ?).
2) Como estarei sozinho, qual a melhor forma de explorar a região (alugar carro, bicicleta, etc … ?). Grato. Eduardo.
conexaoparis
Eduardo
Vá de trem. Paris/Beaune/Nuits Saint George.
Compre aqui: http://www.voyages-sncf.com/billet-train/horaires/resultats?rfrr=undefined_body_cliquer%20ici&hid=D3Z
Carlos Vinicius Brandão
Oi!
Primeiramente, parabéns pelo blog. Irei a Paris em Janeiro/2012, em Lua-de-mel. Passarei apenas 06 dias. Gostaria muito de conhecer alguma região de vinhedos, e pelas informações encontradas aqui, fiquei na dúvida entre Reims e Dijon/Beaunes. Qual das duas regiões vcs indicam? Qual dessas cidades vale mais a pena conhecer? É recomendável que passemos uma noite em alguma dessas cidades? Muito obrigado!
Kelis
Olá!! Gostaria de fazer um roteiro para abril de 2012 passando por Paris, Rota do Champagne (Reims e Epernay) e a rota dos Vinhos da Bourgogne. Qual seria a melhor opção, ir de Paris à Reims de trem e depois de Reims à Dijon de trem também?
Quantos dias em cada local seriam necessários, em média? É possível visitar estes lugares quase sem saber falar francês?
Obrigada! Kelis
conexaoparis
Kelis
Possível visitar os lugares sem falar francês. Milhões de turistas o fazem.
Visite a Champagne e depois volte para Paris.
A ligação entre as cidades do interior de trem não é boa.
A não ser que você faça tudo de carro.
Duas noites na Champagne e duas na Bourgogne.
Nina
Brigada! Agora estamos achando q vamos desistir daToscana e ficar so na Franca mesmo.
Nina
Olá, tenho lido varias coisas no seu site e meu namorado acabou de comprar dois guias!
Mas ainda estou com uma duvida… ve se vc pode me ajudar!
Vamos a Paris e gostariamos de visitar Bordeaux, a Borgonha e Giverny e depois partir para a toscana. Temos 2 semanas. Vc sabe como montamos essa logistica do melhor jeito???
Obrigada, Nina
conexaoparis
Nina
De Paris vá de trem até Vernon e na estação pegue ônibus para Giverny. Fácil e barato. No blog tem vários artigos explicando como chegar.
Vá de TGV trem bala até Bordeaux, lá alugue carro e visite a região. Em seguida passe pela Bourgogne e siga até a Itália.
Maria Carolina
Obrigada Beth,
Mas estou pensando em ir em maio e nao agora… E você sabe como eu faço para ir na cave ou fazer uma degustação do vinho Romanee Conti na borgonha? Por que eu sei que esse vinho é de lá.
Ou se esse hotel La Maison d’Olivier Leflaive faz a degustacao desse vinho?
Desde já agradeço.
Beth
Maria Carolina
Os hotéis no interior da França são sempre MUITO mais baratos do que em Paris. Mesmo os mais estrelados. E agora (outono) todos estão com preços especiais, pois a a temporada de férias já terminou.