Proponho pela primeira vez um passeio pela famosa Bourgogne. Terra de vinhos excepcionais, situada a 2.30 horas de Paris via o trem de alta velocidade, o TGV. O ideal seria sair cedo de Paris, dormir uma noite na região e voltar pela tarde do dia seguinte.
Após muitas pesquisas optei por indicar para vocês o hotel La Maison d’Olivier Leflaive.
Esta casa de estilo bourguigononne pertence à uma célebre família produtora de vinhos conhecidos. Dentro de uma política de expansão de suas atividades eles criaram este pequeno hotel com somente treze apartamentos. Todos amplos, confortáveis e bem decorados, com banheiros novos e design. Salão de leitura e sala de jantar refinados. Este hotel está citado por vários guias, entre eles o Gault Millau 2009.
Ele está situada na cidade de Puligny-Montrachet, mundialmente conhecida por seus vinhos. O trajeto mais rápido seria pegar um TGV de Paris à Dijon, em seguida conexão para Beaune. Tempo de viagem 2.30 minutos. O hotel está colado à Beaune. Ou vocês alugam um carro ou peçam ao hotel para busca-los na estação.
Entrem no site da Maison d’Olivier Leflaive e vejam os apartamentos e banheiros. A tarifa mais barata é de 150 euros para um casal. Eles estão com a seguinte proposta: um atelier do vinho, seguido da visita das instalações onde o vinho é fabricado e armazenado, um almoço degustação com os melhores vinhos da casa, tarde livre seguida de um jantar degustação, pernoite no hotel e café da manhã no dia seguinte. Preço deste pacote 320 euros para duas pessoas. Preço mais que razoável, visto que vão degustar vinhos excelentes acompanhados por pratos da região e estarão alojados em um hotel categoria quatro estrelas.
Detalhe importante: o hotel está aberto do dia 9 de fevereiro até o dia 31 de dezembro.
Façam suas reservas para a Maison Leflaive pelo site Booking.com. Cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
93 Comentários
Maria Carolina
Gostaria de saber se tem algum hotel, na Borgonha em Beaune ou em alguma cidade na rota dos vinhos com preços mais em conta? Mas que seje charmosinho.
Obrigada,
Maria
Cláudia Oiticica
Nair,
Bordeaux está linda, toda restaurada, com um belíssimo e enorme espelho d’água em frente a Place de la Bourse. Estive lá o ano passado e encontrei a cidade muito mais atraente do que anos atrás.
Em termos de localização, o Regent Grand Hotel é perfeito e dependendo da data dá para conseguir boas tarifas no booking. Dá para se fazer tudo andando. Bem pertinho, tem uma brasserie que gostei muito, Le Noailles, mas o que não falta são restaurantes bons, inclusive o do hotel e o do teatro, que fica em frente.
Quanto aos passeios as opções são inúmeras (châteaux, degustação, rota dos grand crus) e o melhor que se tem a fazer é ir em uma das Office de Tourisme (tem uma bem perto do hotel) e escolher o que mais lhe agrada.
nair
Ola para todos
é muito bom viajar com os comentarios de todos voces, estivemos em Borgogne em maio, seguindo as orientações da Lina, nos hospedamos na La Maison d’Olivier Leffflave, com direito à desgustação e tudo mais, simplesmente maravilhoso;agora vamos nos aventurar para Bordeaux, ja falei com Lina, e agor4a peço à quem conheça, dicas de hospedagem e passeios.
Grata
Um grande beijo
Nair
Juliana
Lina
Obrigada! Foi com base nos seus artigos do Monte St Michel e de Rouen que decidi definitivamente o roteiro! Já tomei nota das dicas de St Malo. Estou torcendo para que o 2o Guia do CP sobre gastronomia saia até setembro. Será? Se sair, já reserva o meu!
Parabéns pelo blog… estou viciada nele…
JULIANA
Sulita
Dica sua do blog, estou adorando … Pensei em te mandar um email para avisar do post sobre rendas, fitas e passementeries. Nesta altura vc já viu… fiquei imaginando quantas coisas lindas vc pode fazer com as coisas da loja. Vc conhece? Beijos com carinho, Ju
Sulamita Machado
Querida Juliana, estou realizada com a sua presença no blog! Como vc. sabe, não sou pitaqueira, até porque os pitaqueiros daqui são perfeitamemte adequados para responder a todas as situções e não há necessidade de mais uma; adoro este blog, às vezes parece que conheço todos aqui. Então, continuo observando, curtindo e amando encontrar vc. aqui. beijos da Sulita.
JULIANA
Marina
Adorei suas dicas… estou decidida em deixar a Bourgogne para outra vez (vou tomar nota das dicas para uma proxima viagem). Ou seja, este post deve ser transferido para outro topico, pois “um passeio pela Bourgogne” não mais se aplica… rsrs
Na França so estive em Paris, há 12 anos atrás, então tudo é novidade… Como falei, alem de 8 dias em Paris, tenho mais 6 para explorar os arredores (os tais 6 dias – escolha de Sofia) que estou pensando em organizar da seguinte forma:
Dias 1 e 2 Vale do Loire – reservei a 1a noite em um castelo, proximo a Amboise, e a 2a noite em um B&B com avaliação excelente no Trip Advisor, em Chenounceaux, e com um restaurante tb muito elogiado (La Roseraie).
Dias 3 e 4 St Malo e St Michel – obrigada pela dica do hotel em St Malo e do restaurante. Acho que nas dicas da Lina sobre St Michel tem uma foto de prato de lagosta que fiquei aguando, será que é deste restaurante? Vou rever o tópico. Penso em dormir em St Malo, pois é perto de St Michel e pelo que pesquisei tb é uma cidade charmosa.
Dias 5 e 6 – explorar cidadezinhas da Normandia, em especial Honfleur (dica sua) e Rouen (dica da Lina e amigos blogueiros). Vale 1 dia para cada uma delas? Pelo que li no blog, parece que para Rouen vale ao menos 1 dia. Estou pensando em dormir lá na noite do dia 6.
Dia 7 – Ida a Giverny visitar os jardins de Monet pela manhã, e retorno a Paris..
Que tal?
Seria otimo se vc e demais amigos blogueiros pudessem mandar mais dicas, incluindo hoteis e restaurantes,..
Estou contando os dias da minha viagem, e viajando com vcs nas lidas do blog. Beijos a todos…
conexaoparis
Juliana
Seu roteiro está correto. Dei dicas de restaurante em Saint Malo. Dê uma olhada no artigo. Honfleur é linda e Rouen também.
Olhe dicas de restaurantes em Rouen no artigo do blog.
Marina
digo dormir em st malo
Marina
Juliana,
vou entrar no seu roteiro..risosss…ta mt divertido esse bate papo..
moro p aqui e viajo mto a trabalho..
Se vc ama vinhos, a Bourgogne é imperdivel, mas vc nao vera as videiras repletas de uvas..pois a colheita nesta regiao ocorre em agosto
Entreem contato c o BIVB(Bureau Interprofessionel des Vins de Bourgorgne ) ou o Office d Tourisme da regiao, peça a eles mapas dicas etcc
Vc pode agendar visitas nas domaines( c antecedencia) , em geral sao gratuitas..
e uma coisa legal é ficar em chambres d’hotes..ou peq hoteis de charme , onde o atendimento é mais personalisado
Cidades imperdiveis; Dijon, Beaune, dps tem mts outras menores como Meursault, etcc
Se vc ja foi a St Michel, acho q n vale a pena voltar , senao, é ir bem cedinho, dps voltar p jantar e dormir em St Michel, tem varios ret otimos , como Delaunay(lagosta au sauternes imperdivel..)
e um hotel simples mas simpatico e central, a proprietaria é bacana
hhotel San Pedro
outra cidadizinha charmosissima é Honfleur, Normandia, 1:30h de Paris, tem um porto, comercio, galerias , bares, tudo de bom!!
boa viagem!!
Maria das Graças
Beth, e que final de dia frio foi o de hoje! O tempo aqui está uma loucura. Amanheceu nublado, lá para as 11 hs saiu um solzinho animador. No final da tarde estava nublado e ventava tão frio que só entrando em um café para se aquecer. Marido resfriado dá um trabalho! Melhoras para ele.