Proponho pela primeira vez um passeio pela famosa Bourgogne. Terra de vinhos excepcionais, situada a 2.30 horas de Paris via o trem de alta velocidade, o TGV. O ideal seria sair cedo de Paris, dormir uma noite na região e voltar pela tarde do dia seguinte.
Após muitas pesquisas optei por indicar para vocês o hotel La Maison d’Olivier Leflaive.
Esta casa de estilo bourguigononne pertence à uma célebre família produtora de vinhos conhecidos. Dentro de uma política de expansão de suas atividades eles criaram este pequeno hotel com somente treze apartamentos. Todos amplos, confortáveis e bem decorados, com banheiros novos e design. Salão de leitura e sala de jantar refinados. Este hotel está citado por vários guias, entre eles o Gault Millau 2009.
Ele está situada na cidade de Puligny-Montrachet, mundialmente conhecida por seus vinhos. O trajeto mais rápido seria pegar um TGV de Paris à Dijon, em seguida conexão para Beaune. Tempo de viagem 2.30 minutos. O hotel está colado à Beaune. Ou vocês alugam um carro ou peçam ao hotel para busca-los na estação.
Entrem no site da Maison d’Olivier Leflaive e vejam os apartamentos e banheiros. A tarifa mais barata é de 150 euros para um casal. Eles estão com a seguinte proposta: um atelier do vinho, seguido da visita das instalações onde o vinho é fabricado e armazenado, um almoço degustação com os melhores vinhos da casa, tarde livre seguida de um jantar degustação, pernoite no hotel e café da manhã no dia seguinte. Preço deste pacote 320 euros para duas pessoas. Preço mais que razoável, visto que vão degustar vinhos excelentes acompanhados por pratos da região e estarão alojados em um hotel categoria quatro estrelas.
Detalhe importante: o hotel está aberto do dia 9 de fevereiro até o dia 31 de dezembro.
Façam suas reservas para a Maison Leflaive pelo site Booking.com. Cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
93 Comentários
Beth
Juliana
Vc tem que considerar que a França é um país grande em termos europeus, risos. E a Borgonha não fica exatamente entre o vale do Loire e a Normandie. Eu diria mais que são três regiões distintas…
Vc e seu marido é que terão que decidir entre uma viagem agradável e tranquila e outra mais apressada entre as três regiões citadas…
Eu pessoalmente não gosto de viajar com pressa e hora marcada! Especialmente em aniversário de casamento…
Abs.
Juliana
Lina, Beth, Eymard e Claudia
Vamos lá: Vale do Loire não quero desistir, porque além de não conhecer, fica ali no meio entre a Borgonha e St Michel, então naturalmente dá pra conciliar com uma ou com o outra região.
A Lina já escreveu no blog ótimas dicas sobre St Michel e St Malo. Mas quais outras cidades na Normandia / Bretanha que valeria a pena conhecer além de Cancale., citada pela Claudia?
E sobre a Borgonha? Há pouco no blog sobre a região. Na verdade, no meu caso, pelo pouco tempo, se decidir pela Borgonha acho que mais valeria ficar em pousadinhas charmosas (e mais em conta) e viajar pelas cidades da região, com paradas em algumas vinícolas para visita e degustação, do que uma hospedagem p. ex. no Olivier Lafraive (que deve ser maravilhoso, mas acabaria ficando só no hotel)…
A Beth achou covardia escolher uma das duas regiões, mas se pudessem falar um pouquinho de cada uma delas seria ótimo… Me ajudem a sair de cima do muro!!
Só o pano de fundo: trata-se de viagem para comemorar nossos 10 anos de casados… Qual a opinião dele? Tanto faz, o que eu decidir tá bom … risos….
Beth
Juliana
O planejamento absolutamente não é antecipado!
E para mim o outono é uma das melhores estações do ano para viajar pelo interior da França, e em especial o mês de outubro.
Voltando ao seu re-re-planejamento, apenas um dia para o vale do Loire é muito pouco, risos. Minha sugestão é vc desistir de uma das 3 regiões que vc pretende percorrer em 6 dias…
Mas não me pergunte de qual delas, porque daí é covardia.
Vc é que vai ter que decidir, risos.
Abs.
Juliana
Queridos
Obrigada pelos palpites. Vcs deverão achar graça, mas vou no outono, em outubro, de 6 a 12. Isso que é planejamento antecipado, não? 🙂
Que tal 1 dia e 1 noite em Vale do Loire, 3 na Borgonha e 2 em Saint Michel e Saint Malo (Claudia, vale passar por Calcale tb no outono)?
Para criar mais polêmica: se ainda assim acharem pesado, vou seguir o conselho e desistir de um dos lugares. Já que conhecem ambos, se tivessem que excluir entre Borgonha e Normandia, qual excluiriam?
conexaoparis
Juliana
Eu acho que chegou na dose certa.
eymard
Juliana, o pior é que estou com Claudia e Beth. Ou voce desiste da Borgonha para essa viagem; ou desiste de algum outro lugar e aumenta os dias na Borgonha. Fazer tudo vai sair muito corrido.
Beth
Juliana
Concordo com a Claudia Oiticica.
Dois dias na Borgonha é muito pouco.
Acho que vc vai ter que refazer seus planos mais uma vez. Além do mais, vc ainda tem que contar com imprevistos nas estradas, principalmente em fim de semana de verão.
Abs.
Cláudia Oiticica
Juliana,
dois dias para Saint Michel e Saint Malo dão bem. No caminho não deixe de ir a Cancale,linda no verão. A Lina já postou sobre isso.
Dois dias no Vale do Loire dá para ver os castelos principais, mas dois dias na Borgonha, sinceramente,eu acho pouco. Bem, essa é a minha opinião.
Juliana
Eymard, Claudia e Lina
Obrigada pelas dicas.
Eymard, vou seguir seu conselho de ir aparando o roteiro dos sonhos… também prefiro mais tempo em cada lugar. Pelo que vi no mappy, a distancia entre cada região é de aprox 300km, ou seja, +- 3 horas de viagem (sem paradas, claro). Ajustei o roteiro de 6 dias para o seguinte, vejam se ainda acham pesado:
2 dias/2 noites Borgonha, 2 dias/2 noites Vale do Loire, 2 dias/2 noites Normandia até St Michel / St Malo. Retorno a Paris na tarde do 7o. dia.
Cláudia Oiticica
Juliana,
não tem como conhecer a Borgonha em um dia. Já que a sua prioridade é o Loire, fique por aquele lado mesmo e nesses dois dias explore mais as cidades da Bretanha ou Normandia que tem muita coisa para se ver. Ano passado passei 5 dias na Bretanha e nem de longe deu para para conhecer o que queria.
eymard
Juliana,
eu, particularmente, nao gosto de viagem muito corrida. Como na Europa “tudo é pertinho” (para quem esta acostumado, como nós com tudo longe…) a gente fica tentado a ir logo ali. Dai vamos incluindo lugares e cidades que gostariamos de visitar. Entao eu faço o roteiro dos sonhos e depois vou cortando….(risos) para dar tempo de visitar os lugares com calma. No caso, preferiria dividir em duas 2 regioes para conhece-las bem. Por ex,, Borgonha vale mais de um dia. Champagne e Reims ficam para outro lado.