Proponho pela primeira vez um passeio pela famosa Bourgogne. Terra de vinhos excepcionais, situada a 2.30 horas de Paris via o trem de alta velocidade, o TGV. O ideal seria sair cedo de Paris, dormir uma noite na região e voltar pela tarde do dia seguinte.
Após muitas pesquisas optei por indicar para vocês o hotel La Maison d’Olivier Leflaive.
Esta casa de estilo bourguigononne pertence à uma célebre família produtora de vinhos conhecidos. Dentro de uma política de expansão de suas atividades eles criaram este pequeno hotel com somente treze apartamentos. Todos amplos, confortáveis e bem decorados, com banheiros novos e design. Salão de leitura e sala de jantar refinados. Este hotel está citado por vários guias, entre eles o Gault Millau 2009.
Ele está situada na cidade de Puligny-Montrachet, mundialmente conhecida por seus vinhos. O trajeto mais rápido seria pegar um TGV de Paris à Dijon, em seguida conexão para Beaune. Tempo de viagem 2.30 minutos. O hotel está colado à Beaune. Ou vocês alugam um carro ou peçam ao hotel para busca-los na estação.
Entrem no site da Maison d’Olivier Leflaive e vejam os apartamentos e banheiros. A tarifa mais barata é de 150 euros para um casal. Eles estão com a seguinte proposta: um atelier do vinho, seguido da visita das instalações onde o vinho é fabricado e armazenado, um almoço degustação com os melhores vinhos da casa, tarde livre seguida de um jantar degustação, pernoite no hotel e café da manhã no dia seguinte. Preço deste pacote 320 euros para duas pessoas. Preço mais que razoável, visto que vão degustar vinhos excelentes acompanhados por pratos da região e estarão alojados em um hotel categoria quatro estrelas.
Detalhe importante: o hotel está aberto do dia 9 de fevereiro até o dia 31 de dezembro.
Façam suas reservas para a Maison Leflaive pelo site Booking.com. Cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
93 Comentários
Juliana
Ola Lina e amigos blogueiros
Além da estada em Paris, eu e meu marido teremos mais 6 dias na França, e gostaria de sugestões de vcs. Pretendemos seguir as dicas de ir de trem a Tours, e lá alugar carro para seguir viagem, conhecendo o Vale do Loire (2 dias e 2 noites tá bom?), e Normandia, seguindo até para Monte Saint Michel e Saint Malo (mais 2 dias/2 noites?). Adoraria se postassem sugestão de roteiro. Restariam mais 2 dias, estou sem saber se exploro mais esta região da Normandia e Bretanha, ou se incluo antes de partir para a Normandia as regiões de Borgonha e/ou Champagne? Fica a dúvida se neste tempo dá para comportar tanta coisa… basta 1 dia na Borgonha e 1 em Reims ou Epernay? Gostei da dica da Lina sobre o Olivier Lafraive, e seria ótimo ouvir mais detalhes da Iara, que passou por lá.
conexaoparis
Juliana
Como Eymard e Claudia seu roteiro está denso demais. Ou explora a Borgonha, ou a Provence e Normandia. Primeiro passo: entre no google maps e peça itinerário de um ponto a outro. Vai receber informações como km, tempo de viagem, etc…Se o google não der o site mappy te dará todas estas informações. Com calma poderá calcular o tempo.
Iara
Ola Lina…
Bem, seguimos essa dica do teu site e fomos conhecer a maison olivier leflaive…fizemos esse pacote de 320 euros e o passeio foi muito muito bacana…
O hotel eh uma graca, muito aconchegante e o atendimento eh de primeira…
Os vinhos sao incriveis e as refeicoes tb, tudo com a gentileza e o cuidado da equipe q nos atende..
Ainda, os funcionarios sao muito simpaticos e um deles eh apaixonado pelo Brasil e fala muito bem portugues..entao para as informacoes sobre os vinhos eh perfeito…
Falei sobre teu site e ele se interessou bastante..fiquei de mandar teu contato, ok?
Bom, fica a dica…super indico e voltarei la na proxima…
Ah, fomos tb passar uns dias em chamonix…se quiseres algumas informacoes de la, tb amamos o passeio!!
Obrigada pelas dicas
conexaoparis
Iara
Gostaria muito que me enviasse fotos e depoimentos sobre o Olivier Laflaive e Chamonix. Te enviei um email.
Cristiane AM
Caros,
Se interessar, em Puligny há um Chambre d`Hotes muito bom, o “Les Gagères” :
http://monespacetourisme.com/web/site/pers50096-2106.html
Em 2008 ficamos na Chambre Perrière (1o. andar, para quem não se incomoda com escadas estreitinhas), 58 euros o casal.
A casa tem entrada independente, então ficamos bem à vontade. Dona Maria e Sr. Antônio, os donos da casa, são filhos de portugueses, uma simpatia (e uma mão na roda para pegar dicas em português!).
O café da manhã é tudo de bom: D Maria faz tortas, geléias…, e à noite sempre tinha uma garrafa geladinha do excelente vinho branco produzido com as uvas do seu quintal (6 euros, apenas 400 garrafas por ano… – vale lembrar que a região é famosa pelos vinhos brancos!)
É preciso ter carro e gostar de sossego…
Este ano vamos voltar lá com a família toda, pois soubemos que eles fizeram tb um Gite. Posso enviar fotos depois, se interessar.
Fica como dica para os amigos menos abastados, mas não menos exigentes…rsrs.
conexaoparis
Katarine
Nunca fui a Dijon como blogueira.
Um dia deste dou um pulo até lá e escrevo um artigo.
Katarine
Caríssima,
Seu blog é maravilhoso! Já havia consultado antes, quando fui pela segunda vez à Paris. Mas agora está me ajudando bastante a montar o quebra-cabeça que será a minha próxima viagem. Vamos ficar 15 dias na França em setembro e pretendo conhecer, desta vez, Champagne (Reims e talvez Epernay), Alsace (rota do vinho) e, por fim, a Borgonha.
Sobre Champagne e Alsace, já está tudo meio encaminhado. Mas quanto à Borgonha, estou meio perdida. Adorei a dica do pacote na maison d’olivier. Me pareceu bem simpática a proposta. Você teria alguma sugestão em Dijon mesmo?
Merci!
Cláudia Oiticica
Lina, tenho algumas fotos, vou escanear e lhe mandar.
Thaís,você expressou direitinho os meus sentimentos.rs,rs,rs
conexaoparis
Claudia
Obrigada pela dica. Você teria fotos. As do site não estão boas.
Thaís
Ai, meu Deus!!!
Que vontade de voltaaaaaar!!!
Cláudia Oiticica
Excelente, Lina. Esta região é maravilhosa, difícil escolher onde parar, onde dormir. Uma das coisas que me encantou , além das vinícolas, foi a quantidade de eclusas e canais que existem nos arredores, e a possibilidade de poder alugar uma ” péniche” e sair navegando, algo que ainda pretendo fazer. Quando fui, em 2002, me hospedei no Château de Gilly, antiga residência de monges cistercienses e adorei, tem uma ótima relação custo/benefício.
http://www.grandesetapes.fr/br/Accueil/chateau-hotel-gilly.html
conexaoparis
Juliana
Compre na Surcouf como disse a Carmem. Quanto aos preços Vuitton, não sou especialista. Risos.