Na última terça-feira, depois de muito trabalhar em frente ao computador respondendo emails e perguntas dos leitores, eu precisava de uma espairecida e de inspiração para escrever novos artigos. Resolvi então ir ao Marais, meu quartier preferido em Paris, para conhecer e descobrir novos lugares.
Comecei o passeio pelo Alto Marais onde foi recentemente inaugurado o Carreau du Temple. Um espaço multiuso que serve basicamente aos moradores da cidade mas não só.
À medida em que eu andava pelo bairro, ia tendo encontros surpreendentes e inebriantes: uma lojinha especializada na fabricação de troféus, prêmios e medalhas; uma rua curtinha cheia de galerias de arte; John Galliano sentado no terraço de um bar de sucos; uma loja com delicados objetos de design feitos de papel; uma outra de camisas antigas de rugby; bandos de asiáticos avant-garde; o gramado do Institut Suédois e a esquina do La Perle; casais, casais jovens, casais velhos, casais hetero, casais gay, casais jovens hetero, casais velhos gay e, fechando a tarde, a Fernanda Hinke (idelizadora dos tours de bike do Meia Noite em Paris) que passa de bicicleta e me grita. Nesse momento me senti totalmente em casa. Meu espírito e meu coração se encheram de uma felicidade e de uma satisfação indescritíveis.
Os radicais dizem que o Marais acabou, que não é mais vanguarda, nem mais jovem, que só tem turistas e lojas de grandes marcas sem personalidade. Tudo mentira. O Marais continua pulsando e atraindo gente de todos os tipos. Continua sendo relevante e continua sendo referência.
Terminei o passeio no Baixo Marais, na loja de lembrancinhas da Prefeitura de Paris, Paris Rendez-vous. Um espaço que serve basicamente ao turista mas não só. Fui lá para conhecer e para comprar uma das velas perfumadas dos mais famosos quartiers de Paris. Depois de sentir o cheiro de todas as opções, acabei comprando a de Saint-Germain, uma das regiões de Paris que menos gosto e da qual tenho birra. Achei que foi um sinal para que eu revisse meus conceitos.
Conheça os apartamentos para alugar no Marais da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
44 Comentários
rosa
Rodrigo,
Qual a forma mais facil, rapida e economica de ir e voltar a Laval no mesmo dia.
Rodrigo Lavalle
Rosa, pegue um trem na Gare Montparnasse até a cidade de Laval. O trajeto direto dura, em média, 1h40m. Pesquise horários e trens e compre as passagens nesse site: http://www.voyages-sncf.com/.
Abraços.
Izabella
Olá Rodrigo!! Sou uma apaixonada por Paris, vou todo ano a trabalho e a passeio… Na verdade amo o Marais e quase tudo em Paris… Fiquei curiosa em saber pq vc diz q tem birra de Saint Germain?? É possível isso?? rsrs Bjs e amooo seus posts!!!
Rodrigo Lavalle
Izabella, acho muito certinho. Hehehehe.
Abraços.
Cláudia Lauria
Amo o Marais!!! É um dos locais mais charmosos de Paris e não dá para deixar de citar a belíssima Place des Vosges!!!
Lena Ranghetti
O Marais é lindo, acolhedor e charmoso! Flanar por lá, bisbilhotar todos os cantos dá uma imensa alegria. Lá não se vai com pressa e sim, com tempo suficiente para curtir suas delícias: uma millefeuille na patisserie de Jacques Génin, uma maravilhosa sopa de cebola no Café Carette em frente à Place des Vosges, um crepe numa portinha da rue des Rosiers… Enfim, o que fazer é que não falta lá!
Dillemba
Adorei, Neftali. Estou até agora rindo do hotel “perto da Porte de Cafundó de Judas”. É isso aí!
Mônica
Em pouco mais de dois meses estarei em Paris (pela primeira vez). Pesquisei muito sobre a hospedagem antes de me decidir e escolhi o Marais, afinal.
Estudei muito o mapa de Paris, sobre os costumes e tudo mais e o Conexão foi uma ferramenta fundamental! Obrigada, pessoal!
Marcy
Concordo plenamente c a Neftalí ; achei perfeito o comentário.
Tb. gosto das descrições de passeios , artigo agradável de ser lido.
Parabéns!
Alexsandra Lima
Impossível não amar Paris, cada canto é um encanto. 2015 estarei lá de novo e levando na bagagem as dicas de Conexão Paris.
Luiza
Marais é fascinante, agitado e calmo, moderno e antigo, familiar e turístico. Tudo em um lugar só. Não tem como não se apaixonar <3