A discreta loja l’Arbre a Café abre neste domingo, dia 19 de janeiro, das 12.30h às 18.30 para degustação dos seguintes cafés excepcionais:
. a última recolta do Kent d’Unna Sun Dried da plantação Balmaadie na India ;
. o novo Bourbon Jaune da plantação Camocim no Brasil;
. e o novo sem cafeina Water Moutain.
Se você estiver em Paris, dê uma passadinha. Vale a pena!
O que é L’Arbre à Café? Uma loja no centro de Paris que importa, torra e vende cafés com qualidades raras, originários de pequenas plantações, tratados e torrados dentro de regras rígidas. Eles são puros e únicos.
Quem está por traz da L’Arbre à Café? Hippolyte Courty, professor de história e crítico gastronomico convertido em defensor de cafés raros. Em 2009 ele funda L’Arbre à Café para divulgar a imensa variedade de cafés. Para terem um exemplo, 5.000 somente na Etiópia.
Sem intermediários, Hippolyte trata diretamente com os produtores, trabalhando somente com puros arábicas, sem nenhum blend (mistura de diversas variedades). Imediatamente ele seduz grandes chefs franceses e você pode degustar seus cafés nos restaurantes Saturne, L’Ami Jean, Lasserre, Thierry Marx…
De vez em quando, Hippolyte convida um amigo chocolateiro, Claudio Corallo, um amigo sorveteiro, Pierre Géronimi, e juntos eles promovem degustações fantásticas na loja.
L’Arbre à Café está aberta ao público nas terças, quartas, quintas e sextas das 12.30h às 19.30. E aos sábados, das 10h às 19h. E, excepcionalmente, neste domingo para a degustação de cafés únicos.
Endereço: 10 rue du Nil 75002 Paris.
Leia entrevista com Hipollyte no obsession.nouvelobs aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
11 Comentários
MônicaSA
Rodrigo,
Tudo bem? Sei que a pergunta está em local inapropriado. Meu irmão e fumante e normalmente fuma Free Light. Em Paris está comprando o Malboro Gold, mas está achando forte. Tem algum cigarro mais fraco e sem sabor?
Obrigada
Rodrigo Lavalle
Mônica, não entendo de cigarros mas acho que o Marlboro Golg ou Light é o mais leve. Diga a ele para pedir ao vendedor uma opção mais fraca.
Abraços.
Jane Curiosa
Ingrid
Justamente,recolta é derivada de raccolta,que é colheita em italiano.Pode significar também coleção;mas em se tratando de agricultura,recolta aqui para nós brasileiros tem o sentido de colheita.
Ingrid
Recolta? Não seria colheita?
Ótima dica, merci.
Marcy
Amo café!!!
Anotadíssimo!
Sandra Porto
Amo café e me apaixonei por Paris.Não estive neste lugar ,mas assim que der pra voltar ,com certeza irei visitar.
Anne Marie
Anotadíssimo! Amo demais café. Qdo puder voltar a Paris para passear, com certeza irei lá.
angela m b s pinto
Amooo café !!! Pena q ñ conhecia o L’Arbre à Café …Anotadícissimo p a próxima !!!Merciii
Marcia Lube
Prá mim também.
Anotadíssimo.
Tânia Ziert Baião
A dica do ano para mim. Adoro café ! Anotado!
Marcello Brito
A Rue du Nil vem se transformando num endereço imperdível. bar de vinhos, cafés, bistros e o ultra citado Frenchie to Go. a conferir.