A primeira qualidade deste hotel é a sua localização, a ilha Saint Louis. Passar férias em Paris e ficar hospedado na ilha Saint Louis é programa romântico por excelência.
Além do romantismo, aqui estamos no centro da cidade, ao lado de quase todos os principais monumentos da capital, próximo de Saint Germain, do Marais e do Quartier Latin.
O hotel, uma simpática construção do século XVII, foi restaurado e redecorado. Pequeno, ele possui somente 17 quartos com ar refrigerado e wifi.
As diárias variam entre 150 e 200 euros de acordo com as estações.
Foi a leitora Jacqueline Halal a primeira pessoa que me passou esta dica. Este 3 estrelas está muito bem cotado pelos sites Booking, TripAdvisor e Venere.
Para mais informações, reservas seguras on line e boas tarifas, o Conexão Paris indica Booking.com.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
50 Comentários
EduLuz
Sueli, entendi a sutileza. Mas não gostamos de ficar em lugar ermos. A Ile é um cemitério especialmente aos finais de semana e a noite.
Beth, já que o assunto é cemitério, a dica do Alfred Molina ajudou e muito: o filme é o “Túmulo com vista”, ou seja, quase que você acertou, né? 🙂
Beth
Edu
O filme é uma deliciosa comédia inglesa, com o Alfred Molina.
Aliás, ele dá um show dançando a la Ginger & Fred….
Sueli OVB
EDU, também fecho com você: férias=cansaço feliz. Mas eu não estou falando em ficar o dia inteiro na Île, dentro do hotel, sem fazer nada. Isso não combina, absolutamente, comigo. Há uma pequena sutileza aí e eu acho a Île movimentadíssima. Vai entender!
Eduardo Luz
Lina, a diferença é que você fica um tempão em Paris. 🙂
Quanto a Córsega, acho que gostaríamos bastante de lá. É uma outra proposta já que teríamos a certeza que não tem nada acontecendo ali por perto, exatamente o oposto de Cidade Luz.
Aqui em casa, férias=cansaço feliz, viu Madá, Jorge e Sueli!! rs
E Beth, não vi este filme, não. Aliás procurei no Sto Google e não achei nada. O nome está correto?
Boa semana pra todos.
Sueli OVB
Fecho com a Lina e a Madá. Férias=Paz. Adoro a Île!
Hotel, sempre longe da muvuca.
Beth
Agora eu lembrei!
Esse hotel fica bem perto do Hotel de Lutèce, onde o pessoal “da Globo” costumava se hospedar… 65, rue Saint Louis en i’lle.
jorge fortunato
Madá
Achei curiosa sua preocupação. Fiz um rápido esforço para me lembrar dos hotéis que já fiquei em algumas cidades e, de fato, o banheiro, na maior parte dos casos fica molhado. Mas o tapetinho está lá e saio com os pés secos…rs Nos Hotéis da Rede Ibis issonãoa ocntece, o box é perfeito. E ainda bem que tem um chuveiro. Pior é quando é só aquela duchinha…bem eu sempre dou um jeito de colocar a tal duchinha lá em cima e transformá-la em chuveiro..rs
Esse Hotel é um pequeno luxo que vale a pena. Gosto da Ile de Saint Louis, inclusive pela tranquilidade…. que já não faz a cabeça do Edu. Mas, ainda fecho com o Hotel de Suez- paixão antiga
Beth
Madá
Os chuveiros parisienses já foram piores, risos.
Aliás, eram até raros…
Edu
Concordo com vc!
Ficar na Ile, só com vista direta para o Sena…
Aliás, eu sempre insisto em hotel com vista, risos.
Vc viu aquele filme “Cemitério com vista”?
Risos e abs.
EduLuz
Madá, estou com você nesta campanha dos chuveiros.
É impressionante como os hotéis fazem avisos pra não se desperdiçar água e ao mesmo tempo, te obrigam a usar toalhas pra secar o chão.
Será que é tão difícil projetar um box (quando existem, porque as cortinas …) que seja totalmente vedado? 🙂
Quanto a Ile, gosto bastante, mas pra passear. Não gostaria de ficar lá porque a acho bastante parada. Na verdade, parada demais pra estar em Paris.
Bom final de semana pra todos.
Madá
Meu sonho é ficar nessa ilha. Nunca consegui vaga nesse hotel, mas agora com Booking deve estar mais fácil. Vendo a foto do banheiro, me lembrei a parte menos agradável, que eu acho nos hotéis em geral, e nos aptos de aluguel, é a falta de praticidade no chuveiro. Difícil achar um banheiro em que o chão não fique um pouco molhado após uma boa ducha. Em geral essa meia porta, além de ser pequena é cheia de frestas por onde escapa a água. Porém a perfeição pode ser monótona. Esse ar condicionado e o visual da ilha superam tudo… Quem sabe com o Brasil em alta a gente consiga mudar esse padrão dos chuveiros ? Eu sempre que posso dou esse tipo de sugestão no hotel.
conexaoparis
Madá
Estou com você, adoro a ilha e gostaria de passar temperada nela. Mesmo sem vista para o Sena. É exatemente esse aspecto pacato que me atrai. O Edu não poderia nunca passar férias onde moro na Córsega. Risos.