Francisco de Assis Andrade e Antonica fizeram a experiência de pegarhttps://www.conexaoparis.com.br/wp-content/uploads/2010/07/francisco6leve.jpg o ônibus número 63, cujo trajeto permite percorrer alguns pontos bonitos de Paris. Como eles estavam hospedados no Hotel des Grandes Écoles, situado na rue Cardinal Lemoine, eles o pegaram na rue Monge e fizeram todo o trajeto, até o ponto final, Porte de la Muette. Cliquem aqui para verem o mapa do trajeto do ônibus.
Seguindo os conselhos publicados no artigo sobre o 63, eles evitaram as horas de grande fluxo de pessoas indo ou vindo do trabalho. Além de apreciarem o trajeto, Francisco e Antonica visitaram o Musée Marmottan Monet que se encontra no ponto final deste ônibus. Leiam artigo sobre este museu clicando aqui.
Em seguida almoçaram em um restaurante que sempre desejei conhecer, o La Gare.
Esta antiga estação de trem foi transformada em restaurante branché e frequentado pelos moradores chics do bairro. A decoração é elegante e contemporânea e os pratos gostosos.
Na hora do almoço o restaurante oferece um menu a 19 euros e no jantar outro a 33 euros. Aberto todos os dias das 12 às 14.30h e das 19 às 22.30h. Brunch todos os domingos das 12h às 15h, por 33 euro
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante La Gare
La Gare: 19 Chausée de la Muette, 75016.
Leia também:
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
62 Comentários
Amanda
Minha ultima viagem internacional foi um pacote pra duas pessoas, de uma operadora de viagens, que incluiu o hotel, city- tour e transfer. Com exceção do hotel , os outros serviços foram péssimos. Ficou a dúvida:
o que é melhor : comprar um pacote numa agencia ou operadora, ou montar um roteiro e fazer o City – tour e transfer por conta própria?
conexaoparis
Amanda
Decisão pessoal. Eu prefiro viajar por conta própria. Fico livre e faço o que quiser quando quiser. Busco as informações e monto minha viagem.
Tania Janin
Brigadíssima!
Vou pesquisar.
Tania Janin
Tania Janin
Cara Lina
Chegarei em Paris dia 27/11, sábado. Comprei seu guia, leio a uns 2 anos seu blog diariamente, mesmo antes de saber que em breve estaria indo à Paris, mas sempre restam dúvidas. No momento estou estudando os mapas de metro e onibus. Entretanto ainda não consegui entender se o Balabus funciona diariamente, se só fim de semana e em que horários. Talvez todas essas informações estejam no site da ratp, mas eu não conseguir saná-las. Me hospedarei no Victória Chatelet e o balabus passa perto. Minha intenção é fazer todo o trajeto ir a La Defense e na volta até a Gare de Lyon, incluindo o restaurante, no dia de chegada. Com isso faço um reconhecimento geral e depois parto para os pontos específicos. Se você puder me ajudar com as dúvidas, agradeço, se tiver outra sugestão agradeço muitíssimo.
Abraços, Tania Janin
conexaoparis
Tania
O Balabus funciona de abril a setembro.
http://www.ratp.info/touristes/index.php?langue=fr&rub=decouvrir&cat=touristiques&page=balabus
Pegue os Cars Rouges (ou outra empresa), eles fazem a visita geral da cidade. Eles passam pelo Châtelet também.
Carlos Paiva
Cara Lina
Estarei hospedado no Confort Lamarck na Rue Marcadet onde posso pegar esse onibus 63. Outra coisa o passe do metro tambem pode ser usado no onibus ???
conexaoparis
Carlos
O passe do metro é válido no ônibus.
Você está longe do circuito deste ônibus. Tente chegar de metro na Gare de Lyon. Pergunte no hotel como chegar e lá você pega o ônibus.
Cláudia Oiticica
Francisco e Antonica,
adorei ver o La Gare aqui. Já tinho lido sobre ele e tinha curiosidade de saber como era. Vi que realmente vale a pena conhecer.
E que filhinha mais fofa!!
Fabiana - BEE
Sobre o restaurante Favela Chic, já fui em Londres e aqui em Paris e adorei!! Tem opções de pratos brasileiros diversos e pra quem está longe de casa há um tempo como eu é uma ótima pedida!
Ele também é bar durante a noite…em Londres dancei mto com amigos…foi a “balada” que mais curti na Europa!! Aqui em Paris tem o bateau Nix Nox nas margens do Sena que rolam festas mas com danças caribeñas, ele é considerado da Rep. Dominicana, ótimo para dançar tb!!
Hj vou fazer o passeio recomendado pelo simpático casal..depois conto pra vcs!! Vou fincar meu alfinete!! =)
Madá
Complementando a informação da Maria das Graças, além das galerias de historia natural com ossadas de dinossauros e baleias, tem a Galeria da Evoluçao que é muito legal e super moderna. Para criancas bem pequenas ainda tem um carrossel, que é um clássico nas pracinhas francesas.
Sueli OVB
Corrigindo: Palais de la Porte Dorée.
Sueli OVB
Sueli OVB
NILDE,
Apesar de não ter viajado com criança, costumo visitar esses lugares, eu e meu marido gostamos muito e muitas vezes eles estão no meio do caminho.
Se você estiver com crianças elas vão amar, o lugar é bem interessante, e se vocês gostam desse tipo de distração, também. O CinéAqua, como é chamado esse aquário, fica entre o Palais de Chaillot e a Torre Eiffel, no meio dos jardins do Trocadero.
Um outro aquário bem interessante em Paris é o do Palais de la Porte Forée, próximo a uma das entradas do Bois de Vincennes, um pouco antes do Zoo de Paris. Ele é maior que o CinéAqua e muito bonito.
Colei o link de informação abaixo.
http://www.aquarium-portedoree.fr/homes/home_id24584_u1l2.htm
Abraço
Maria das Graças
Nilde, um bom programa para crianças é o Jardin des Plantes. Acho que no post de programa para Crianças tem algo sobre. Não estava com criança no último mês de junho mas pude ver a criançada se divertindo e tagarelando sobre o que viram com pais e avós. Tem um Museo de História Natural que era o assunto principal da garotada. O local é imenso, com jardins, bancos para descansar e vai dar em outro belo jardim às margens do Sena. Em um dia de tempo bom é um passeio formidável, que pode ser enriquecido com uma pausa para o almoço ou para um lanche na Grand Mosquée de Paris, na esquina, em frente. Também cheia de crianças. Ô terra para ter crianças!