Francisco de Assis Andrade e Antonica fizeram a experiência de pegarhttps://www.conexaoparis.com.br/wp-content/uploads/2010/07/francisco6leve.jpg o ônibus número 63, cujo trajeto permite percorrer alguns pontos bonitos de Paris. Como eles estavam hospedados no Hotel des Grandes Écoles, situado na rue Cardinal Lemoine, eles o pegaram na rue Monge e fizeram todo o trajeto, até o ponto final, Porte de la Muette. Cliquem aqui para verem o mapa do trajeto do ônibus.
Seguindo os conselhos publicados no artigo sobre o 63, eles evitaram as horas de grande fluxo de pessoas indo ou vindo do trabalho. Além de apreciarem o trajeto, Francisco e Antonica visitaram o Musée Marmottan Monet que se encontra no ponto final deste ônibus. Leiam artigo sobre este museu clicando aqui.
Em seguida almoçaram em um restaurante que sempre desejei conhecer, o La Gare.
Esta antiga estação de trem foi transformada em restaurante branché e frequentado pelos moradores chics do bairro. A decoração é elegante e contemporânea e os pratos gostosos.
Na hora do almoço o restaurante oferece um menu a 19 euros e no jantar outro a 33 euros. Aberto todos os dias das 12 às 14.30h e das 19 às 22.30h. Brunch todos os domingos das 12h às 15h, por 33 euro
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante La Gare
La Gare: 19 Chausée de la Muette, 75016.
Leia também:
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
62 Comentários
Rose
Adriana, obrigada pela dica em Lisboa, pois em setembro passarei 1 dia e meio também! E qual seria um bom local para “ouvir/assistir” um bom fado?
Madá
Francisco e Antonica,
Otima ideia compartilharem esse programa com a gente.
A fotos das tres meninas ficou linda.
Adorei o restaurante e também costumo usar muito os onibus. Vários cruzam o Sena e tudo bem devagar. Vale consultar os horarios e itinerarios (ida e volta) no sitio da ratp. Dá certinho, pra quem tem iphone, ipad pode consultar online na rua mesmo. Tem certos lugares tipo o Marais que só os ônibus passam perto, por exemplo da Place des Vosges.
Maria da Conceição
Beth,
se me permite, qual é seu hotel na Etoile? É uma região de que gosto muito, mas ainda não tenho um hotel para chamar de “meu” em Paris… rsrsrsrs.
Vc, como viajante frequente, elegante e antenada, além de uma expert em Paris, certamente deve ter feito uma bela escolha!
Beth
Francy
Vc não faz idéia de quanto os nossos netos podem gostar da “Paris da Vovó”! Este ano eu levei minha netinha de 10 anos e ela adorou tudo, a cidade, sua História e até a culinária… Aproveitou a viagem como “gente grande” e até ficou fã do blog da Lina.
Abs.
Francy
Bom dia Lina! Meu marido diz que minha nova mania é o seu blog.Nova nada , há quase 2 anos passeio por aqui. Durante a longa doença de meu pai, eu viajava no seu blog , e por incrivel que pareça meu pai tb viajava comigo. No seu blog eu ri, chorei , sai da depressão, e continuo caminhando, embora o luto recenteas vezes me deixa em down.Este passeio de ônibus nunca fiz , mas acho que deve ser interessante prá fazer com meu neto.gosto de me perder pelas cidades andando.A cada canto do mundo que vou , descubro um lugar inesquecível.Pretendo ir á Paris em 2011 ,pois este ano a viagem aqui em casa está tomando rumo a Portugal.Antonia , o seu post deu ua dica excelente , sua filha é uma fofinha, e você faz muito bem , viajar com filhos é uma maravilha , vejo pelos meus, que se recordam das viagens desde os 4 anos e creditam o gosto pela culinária, museus , teatros ao hábito cultivado desde a infância.Lina , sou sua fã de carteirinha, tendo Paris como cenário , você nos dá um curso de comunicação social.Merci.
conexaoparis
Francy
Seu relato me impressionou. Obrigada por te-lo publicado. Vamos em frente e te espero aqui em 2011.
Beth
Francisco e Antonica
Parafraseando Eymard, parabéns por mais um belo post.
Abs.
eymard
Francisco e Antonica, é sempre bom ve-los por aqui. Fotos espetaculares e lugares sempre escolhidos a dedo. O post de hoje esteve especialmente bom. Parabens.
Francisco e Antonica
Cara Maria Lina,
Boa noite!
Hoje pela manhã ao acessarmos o seu Blog, tivemos a grata surpresa de ver o seu artigo ilustrado com nossas fotos. Como sempre você é muito gentil e atenciosa com o seus leitores!
Mais uma vez, ficamos felizes por contribuir com informações úteis para o Conexão Paris.
Abraços.
Francisco e Antonica
Mariana
olá, comecei a acompanhar o seu blog e estou adorando várias dicas, e vendo alguns post antigos vi algo a respeito da fama dos franceses não serem muito “amigáveis”.. já fui a paris, e não tive problemas quanto a isso, mas a minha estadia foi bem curta, e quando esbarrava em algm acabava saindo um “sorry” em resultado de tanto tempo em terras britânicas.. e todo mundo fala que é justamente isso que eles não gostam, mas eu gostaria de saber como exatamente se deve usar as formas de tratamento por aí? sempre nos ensinam “bonjour madame, bonjour monsieur” , por exemplo, mas gostaria de saber como é que realmente os franceses se cumprimentam, tanto entre desconhecidos como entre os mais íntimos e sempre tive curiosidade a respeito de abreviações ou gírias..
parabéns pelo seu trabalho e obrigada desde já!
conexaoparis
Mariana
O principal é o bonjour. Ao entrar em um taxi, hotel, loja, diga bonjour. Em seguida faça sua pergunta, dê seu endereço, etc..
No final agradeça, merci. Os bem educados dizem bonjour monsieur ou madame e merci monsieur ou madame
Beth
Adriana e Eymard
Nunca andei de ônibus em Paris, mas deve ser ótimo…
Já andei muito de carro (antigamente) mas há muitos anos não dá mais. E hoje, além do Metrô uso muito o taxi, Alías, para voltar de Saint Germain para o “meu” hotel, o taxi faz quase o mesmo itinerário do ônibus: Place St. Germain, rue Bonaparte, os “quais” do Sena, Ponte L’Alma, av. Marceau et voila! De volta na Étoile…
Abs.