Quando eu morava no Marais, jantava ou almoçava com frequência neste ótimo restaurante. Mas a oferta de bons endereços em Paris é tão grande, que quando mudamos de bairro acabamos esquecendo as antigas preferências. Um amigo me perguntou se eu já tinha citado o Le Square Trousseau no blog, por isto corro para corrigir esta falta.
Este restaurante está ao lado do Mercado da rue d’Aligre e do hotel Ibis da rue Trousseau. Trata-se de uma excelente bistrot, sempre cheio no almoço e no jantar e com uma bela decoração art nouveau. O chefe, Mickael Jarno, vem de um dos restaurantes dos irmãos Costes (Hotel Costes, resaturante Georges). A cozinha é tipicamente francesa e os produtos de primeira qualidade. O restaurante está aberto todos os dias e uma refeição completa com entrada e prato principal fica em torno de 35 euros.
Le Square Trousseau: 1 rue Antoine Vollon 75012 Paris – metrô Ledru Rolin
Clique aqui para reservar uma mesa no Le Square Trousseau
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
21 Comentários
conexaoparis
Bárbara.
Atenta heim?
Acabei de ler um artigo sobre isto. 20% dos restaurantes já aderiram à campanha para a baixa dos preços. Os restaurante que abaixaram seus preços colocaram um cartaz oficial anunciando que cumprem o prometido.
Tem que procurar quais são. O governo espera que os clientes escolham os que abaixaram, assim todos serão obrigados a seguir.
conexaoparis
Carla
vou ser mais clara.
A baixa estação aqui é de 10 de julho até final de agosto. Estou falando de PARIS. Nas férias de verão os parisienses saem da cidade. Os outros europeus não visitam Paris nesta época porque não tem oferta cultural. Parisienses e europeus em geral, em julho e agosto estão na praia ou na montanha. Os preços dos hotéis, em Paris, são mais baixos. Pode entrar nos sites dos hotéis parisienses e verá o que estou descrevendo.
Por isto Paris fica mais vazia, mas estou falando da Paris de seus habitantes, dos bairros residenciais, dos restaurantes frequentados pelos parisienses, das ruas que pegamos para voltar para casa, dos lugares para estacionarmos o carro.
A Paris dos turistas, quer dizer, torre Eiffel, Champs Elysées, Louvre, continua lotada porque os turistas não europeus a visitam nesta época.
Resumindo: se quiser preços mais baixos nos hotéis venha em agosto. Se quiser programas culturais, óperas, teatros, danças, etc.. venha em setembro.
CARLA
Lina, ótimo site. Eu e meu noivo estamos pensando em passar a lua de mel em Paris, provavelmente em agosto mas estou com algumas dúvidas. No artigo COMO VISITAR A TORRE EIFFEL você destaca os meses de julho e agosto como os piores (filas intermináveis) e em outro artigo sobre melhores épocas para visitar Paris você diz que nessa época a cidade fica mais vazia. Não entendi. Você indicaria agosto ou setembro? A propósito, em termos de preços de hotéis qual é a baixa estação aí? Obrigada pelas dicas do blog, muito úteis e diferentes do que sempre se costuma ler sobre a cidade.
Paula*
Eu sempre leio mais do que comento. Mas, só pra registrar que passar por aqui é sempre a garantia de bons momentos! 😉
Barbara
Oi Lina, em um post, acho que em maio,você falou que a partir de 1º de julho, a TVA (imposto francês) iria abaixar de 19.6% a 5.5% para os restaurantes.Isso já está em vigor? E os restaurantes, realmente estão abaixando os preços por conta disto? Bjs
Cândida Oliveira
Esqueci de falar do meu perfil: tenho 26 anos e estou indo acompanhada do meu namorado. Nós amados sair para comer e fazer programas divertidos, como uma balada ou um bar descolado à noite! Bjs
Cândida Oliveira
Oi Lina, estou há meses procurando dicas sobre Paris e só agora acho o seu blog, mais completo impossível!
Infelizmente só vou ficar na cidade luz por três dias: 15-17 de agosto. Gostaria de aproveitar ao máximo sem muita correria pois mesmo sem nunca ter ido, pretendo voltar muitas vezes. O que vc me recomenda? Meu orçamento por dia é de 100 euros!!
Desde já agradeço!!
Lucas Fialho
Olá,
Primeiramente necessito externar a minha gratidão por vc ter criado este belo e informativo blog. Está de parabéns!
Bom, irei à Paris com minha família no final de novembro – início de dezembro. Passarei 7 dias e 6 noites.
Destarte, apresento alguns questionamentos que, mesmo depois de ter lido quase todas as categorias de discussão, não consegui esclarecer:
– Ficarei hospedado na rua Barrault, proximo à Place D´italie e à estação de metro Corvisart. É um bom local para se hospedar para quem deseja seguir o roteiro que vc brilhantemente apresentou aqui no blog?
– Em um dos dias pretendo visitar Versalles (manhã) e o bairro La Defense (meio da tarde). Tal pretensão é viável, levando-se em consideração as distâncias que terei de percorrer?
– No primeiro dia chegarei às 14:00 horas. Pretendo fazer o passeio de barco pelo Sena. Qual o melhor horário, levando-se em consideração que estaremos no inverno parisiense?
– Efetivamente, é possível fazer os roteiros de passeio na condição de transeunte no final do mes de novembro. As chuvas neste período e o clima gélido são tão constantes que inviabilizam tal pretensão?
Desde já agradecendo a atenção dispensada, e mais uma vez elogiando o excelente trabalho que aqui é feito,
Lucas Fialho.
Robson Sabóia
Lina,
Obrigado pelo post, gostei muito.
Estou fazendo uma seleção dessas dicas de bistrots para minha viagem à Paris no início de janeiro. Pois nada melhor que ir a bistrots e a museus no inverno, né? Comer comida francesa tradicional.
Maria das Graças
Cara Maria Lina, a cada dia a minha lista de restaurantes/bistrot fica maior. Imagine a dificuldade que terei para selecionar dentre eles os que irei quando estiver ai. Para facilitar a minha escolha estou colocando a s ua opinião e detalhes de cada casa. Obrigada mais uma vez.