Cheguem no final do dia e escolham as poltronas confortáveis da varanda.
Mesmo no inverno, porque os aquecedores ficam ligados.
Peçam um vinho, um champagne, o que quiserem.
Depois, esperem a pirâmide se iluminar.
Para prolongar o momento mágico, estiquem até o jantar.
Onde: Café Marly no Musée du Louvre.
Quem: Jacqueline Halal e Franco Pallamolla.
Pequeno detalhe: os sites com comentários, tipo Tripadvisor, possuem uma boa coleção de críticas aos garçons e atendentes do Marly considerados snobs, mal educados e por aí vai. Eu nunca sofri nas mãos dos ditos cujos. O lugar é tão bonito que vale a pena correr o risco.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
54 Comentários
Beth
Madá
Vc complementou muito bem!
Antes de escolher uma mesa, tanto aqui no Brasil como em Paris é aconselhável primeiro se dirigir a um garçom ou seja lá quem for…
Até para não passar pelo vexame de ter que trocar de mesa, risos.
Bjs.
PS. Dodô tem uma prática educadíssima e infalível para tratar garçons omissos. Conto outra hora…
Adriana Roland
Juliana,
Eu e meu esposo estaremos indo no final do ano fazer justamente esse roteiro na Itália (Toscana e Roma). Em outra oportunidade já passamos em Milão e Veneza de excursão, o que é muito chato devido a correria, por isso optamos agora viajar por conta, com calma, o que com certeza absoluta vai ser muito mais legal. Depois se te interessar me passe seu email que poderei te passar algumas dicas quando voltar.
Madá
Eu ainda acrescentaria ao Eymard, evitar de chamar o garçom. Afinal, estamos de ferias, com um certo tempo para degustar a comida. Em geral, os garçons traçam um plano de atendimento e as vezes, qdo vc chama, eles estao com o pedido na cabeca e se parar vai embolar. Ou ainda estao correndo para pegar um pedido que ja ficou pronto. Como disse a Telma, sao muito poucos garçons para muitas mesas. Eles nao estao nos ignorando, mas sim seguindo um “plano de atendimento”, mas eles acabam passando na sua mesa.
Outro detalhe que ajuda é nao ir sentando numa mesa qualquer ao chegar, eles sempre escolhem para vc, porem eh claro que se vc nao gostar pode reclamar e ver se ele da outra opcao.
eymard
Telma, a sua observaçao é muito interessante e correta. Uma dica importante é escolher e, quando chamar o garçom, ja saber o que vai pedir. Se ainda nao escolheu, peça desculpas e um tempo para examinar o menu e decidir-se. Somente chame o garçom quando todos da mesa souberem o que vao pedir. De fato la eles sao poucos e atendem muito mais mesas. Vejo muitas pessoas chamando o garçom quando ainda nem sabem o que pedir.
Telma Pereira
Os garçons não são mal-humorados assim como dizem (com suas exceções, é claro)…eles são objetivos…quando fui sozinha…fiquei observando muitas coisas…e se vc perceber…lá não temos a quantidade de garçons que temos aqui…nenhum garçon vai ficar parado na sua mesa esperando vc escolher seu pedido…mas se vc necessitar de uma ajuda e pedir sugestão…eles são super simpáticos….mas sempre objetivos.
O que gosto na França é essa igualdade….eles estão alí de igual pra igual…não é que nem aqui o Brasil, que o garçon sempre é um coitadinho, que ganha R$510,00 por mês, divide o m2 com o traficante, e não recebe os 10% do dono do restaurante…mas em compensação eles não param….vi às vezes 2 agarçons atendendo trilhões de mesas.
É que nós brasileiros estamos acostumados a ser paparicados por garçon, vendedor….
eymard
Juliana, como disse a Madá, eu tambem deixaria Napoles e Capri para uma proxima viagem. Concentraria a viagem ao Norte/nordeste da Italia ate Roma. Voces poderiam aproveitar melhor cada lugar.
ricardo
Lina, de fato, os garçons tem o roi na barriga, mas como a minha mãe se chama Marli, eu tinha que levá-la lá, não é mesmo ? Beijo !
JULIANA CARNEIRO
Beth, Madá
obrigada pelas dicas!!!
Madá
Eu acho o café Marly um charme. Não tive problema por lá, porém, no calor. com o sol da tarde é impossível ficar do lado de fora.
Juliana Carneiro,
Acho que vc deceria escolher Roma e uma regiao da Italia, tipo Toscana e explorá-la. Ou entao, por exemplo, Veneza, Verona, Milão, Como… Deixe as demais para outra oportunidade.
maria Thereza
Eymard:
Obrigada por suas dicas.Pensei mesmo o roteiro clássico, incluindo, com certeza, Versaille ( preciso rever!). Não tinha pensado na Cité de la Musique. Lembrei do Museu da Aviação, da Idade Média e Conciergerie.
E… andar!
Marcelo:
Agradeço a dica, já olhei o Blog. Realmente parece muito bom.
P.S. Também não tive nenhum problema com os parisienses, muito pelo contrário. Mas, realmente, garçons não primam pela simpatia. No entanto, em Paris é fácil esquecer os mal humorados.
Maria Thereza