Cheguem no final do dia e escolham as poltronas confortáveis da varanda.
Mesmo no inverno, porque os aquecedores ficam ligados.
Peçam um vinho, um champagne, o que quiserem.
Depois, esperem a pirâmide se iluminar.
Para prolongar o momento mágico, estiquem até o jantar.
Onde: Café Marly no Musée du Louvre.
Quem: Jacqueline Halal e Franco Pallamolla.
Pequeno detalhe: os sites com comentários, tipo Tripadvisor, possuem uma boa coleção de críticas aos garçons e atendentes do Marly considerados snobs, mal educados e por aí vai. Eu nunca sofri nas mãos dos ditos cujos. O lugar é tão bonito que vale a pena correr o risco.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
54 Comentários
Vera Maria
Telma Pereira, adorei ler seu comentário, vou sozinha também na próxima semana, e nunca tive problemas ao viajar assim, sempre fiz isso, mas sabendo que há quase uma simpatia pelas moças sós fica muito melhor, não é mesmo? Os garçons nunca me pareceram problema em lugar algum, mas o frio me assusta um pouco. Parece que o Rio, cidade onde moro, resolveu me preparar para minha chegada aí e deu de chover e fazer frio, estou gostando muito ::))
Um abraço a todos/as,
Vera
Beth
Juliana
Na Itália os garçons são muito simpáticos.
Em compensação, é muito fácil ter a bolsa ou máquina fotográfica roubada num café, risos. Já aconteceu comigo mais de uma vez…
Fique sempre muito atenta!
Abs.
Juliana Carneiro
Beth,
como foi minha primeira viagem para fora do pais, ingenuamente esperava sorrisos o tempo inteiro. Bobagem a minha. Com o passar dos dias fui percebendo que não valia a pena deixar de visitar lugares pela falta de simparia alheia. Você tem toda razão!
Eymard,
comecei a pesquisar agora e pensei numa viagem de 20 dias. Pelos roteiros que vi algumas cidades parecem indispensáveis. Roma, Milão, Veneza, Verona, San gimignano, Pisa, Florença, Napóles e Capri. Para fazer tantas cidades acho que uma excursão seria mais prático e talvez mais em conta. Mas confesso que a ideia de ficar “amarrada” não me agrada. Pitaqueiros, help me! rsrsrsrssr
Beth
Beth Lima
Tudo que eu exijo de um garçon é que ele me atenda bem, risos.
Priscilla N.
É maravilhoso poder conhecer Paris já carregando tantas dicas e informações. Vi o comentário da Juliana e me deu água na boca. O risoto de camarão no Marly será parada certa! Merci, Juliana! Sou viciada em camarões!
CARMEN A.
Beth
Existe uma grande diferença entre bater babo com o garçon
e exigir respeito e ao menos, um pouco de boa vontade.
Nelson
Lina, Maria das Graças e Mara muito obrigado, merci, danke schon, sugestões anotadas, como sempre sou super bem respondido no Blog.
Pesquisei um pouco mais e estou pensando em passar um dia em londres, indo e voltand no mesmo dia pelo Eurostar, alguem recomenda? Lembrando que estarei com minha sócia de viagem, minha MÃE que irá completar 60 anos em Paris, no próximo dia 15/11 e que se chama Graça Maria (coincidencia, nao?)
Telma Pereira
Agora em Julho estive em Paris sozinha…fui no café Marly…e confesso que apesar de estar sozinha, fui muito bem tratada…
Aliás, foi uma coisa que me chamou à atenção…em quase todos os lugares que almoçei ou jantei quando estava sozinha, houve uma atenção a mais dos garçons e garçonetes…engraçado isso…eles eram meio que solidários a minha “solidão”!!!
eduardo
…fiquei feliz de ver jaqueline e franco aqui no conexao…neste cafe tem um tarte tatin bem bom…qto ao atendimento bom ou ruim…gente eh paris…
Marcelo M
Estivemos no Café e apesar de ser um dia em que o mesmo estivesse bastante cheio( era domingo), o atendimento nada deixou a desejar.
Maria Thereza
Há um blog, chamado Dicas de Roma, que´é escrito em Português por uma brasileira que mora lá. É bem interessante.
Espero que a Lina não se incomode de citar este blog que gosto muito.