Cheguem no final do dia e escolham as poltronas confortáveis da varanda.
Mesmo no inverno, porque os aquecedores ficam ligados.
Peçam um vinho, um champagne, o que quiserem.
Depois, esperem a pirâmide se iluminar.
Para prolongar o momento mágico, estiquem até o jantar.
Onde: Café Marly no Musée du Louvre.
Quem: Jacqueline Halal e Franco Pallamolla.
Pequeno detalhe: os sites com comentários, tipo Tripadvisor, possuem uma boa coleção de críticas aos garçons e atendentes do Marly considerados snobs, mal educados e por aí vai. Eu nunca sofri nas mãos dos ditos cujos. O lugar é tão bonito que vale a pena correr o risco.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
54 Comentários
maria Thereza
Pessoal:
TUDO em Paris é inesquecível!!! A gente retorna de viagem em estado de êxtase! Visões das ruas, dos ambientes se impõem, nos invadem durante o trabalho, o banho, o cotidiano. Como se fossem quadros que se colocam diante de nossos olhos.
Esta visão que a varanda do Café Marly nos proporciona é maravilhosa.
E, pasmem, já conheci quem não tivesse gostado de Paris!!!!!!!
Lina, este ano vou levar meus filhos. Qual a sugestão de passeio para 2 adolescentes? Chegaremos no início de janeiro. Descartei a Disney, pois eles já conhecem. Um é ligado a esportes (bicicleta) e outro à música ( mesmo a clássica).
A propósito: existe algum blog como o Conexão, sobre Roma?
Um abraço e obrigada
Maria Thereza
CARMEN A.
Lina
POis eu tenho uma história sem final feliz sobre o café Marly.
Em abril de 2009, fomos meu marido, meu filho e minha nora
almoçar no dito cujo. Era uma indicação sua e eu estava ansiosa
por conhecê-lo. O restaurante estava quase vazio e, mesmo assim,
o garçom nos esnobou. Com muita má vontade nos indicou uma mesa
e trouxe a carta. A partir daí nos ignorou. Afastou-se e fez que não
percebia nossas tentativas de fazer o pedido. Depois de um tempo,
levantamos e deixamos o restaurante. Era minha quarta vez em Paris,
falo francês e conheço bem o uso dos s’il vous plaît, merci,etc.
Não entendi, não gostei e obviamente não voltei mais lá.
Abraços.
Eduardo Luz
Também sou um dos fãs do Café Marly.
Mesmo porque não é todo dia que se come de frente pro Louvre!
Abs mais do que trufados pra todos.
ANA LUIZA
Já tinha motivos suficientes para rever o Louvre……..agora tenho mais um….ir no Café Marly para beber “um aperitivo inesquecível”.
George
O lugar é lindo,a comida é normal,mas alguns atendentes deixam a desejar…já fui bem atendido…a vista é maravilhosa.
Patricia Simões Pires
Que lugar lindo, que fim de tarde…. tudo em Paris é emoção. Tenho por convicção que não há nada que um sorriso e uma boa educação não resolvam…. e concordo com a opinião do Hélio, muitas vezes sabe-se lá de que maneira as pessoas chegam”em um determinado local, este “approach”que o Hélio se referiu traduziu tudo.
Mara
Nelson,
Strasbourg é uma cidade linda.Fiz um “bate volta'”, no final de setembro. A viagem no TGV é tranquila e muito agradável( 2h e 10m). Vale muito o passeio, a sugestão da Lina é acertada, como sempre. Reservei a passagem daqui e retirei os bilhetes na estação. O TGV é da SCNF, mas recomendo que entre no site internacional da empresa( em inglês), para conseguir concluir o processo de compra, pois é frequente rejeitarem o cartão, como aconteceu comigo. Pelo Conexão Paris, o Marcelo Brito me deu a dica, e só então, consegui comprar sem problemas e ainda com bom desconto, aproveitando a promoção “last days of summer”.
Abr
Valeria
Boa tarde!
Estive em Paris e passei pelo Café Marly, fui muito bem recepcionada e atendida.
Tlavez Helio Jr tenha razão em seu comentario.
O café é agradabilissimo e a comida é otima.
Bjos
Rogerio
Lina
porque não organiza em encontro, quero ser convidado!
Num restaurante ou um café. Quem sabe para o aniversário do blog!!!
Rogerio
Maria das Graças
Nelson, a sugestão da Lina é super. Mas eu vou ousar em lhe dar uma outra opção. TGV para Saint-Malo, e de lá, se tiver coragem de deixar Saint-Malo, siga para o Mont Saint Michel. Com tempo dá para ir ao Mont Saint Michel de ônibus comum e o caminho é um relax total. Os motoristas dos ônibus dirigem calmamente, vão parando ao longo do caminho pegando passageiros e, enquanto isso, voce vai apreciando a paisagem. Se eu fosse voce ficaria em Saint-Malo pelo menos uma noite. Vale muito à pena. Saint-Malo é pequenina e encantadora. Cheguei lá com a cara e a coragem, sem reservas. Estava voltando para Londres, imagine. Hospedei-me em um hotel em frente a estação. Depois voltei para Rennes e peguei um vôo para Gatwick. Fui de TGV até Rennes (ainda não tinha até Saint-Malo) e de lá de trem comum, mais demorado mas também muito bom.