Cheguem no final do dia e escolham as poltronas confortáveis da varanda.
Mesmo no inverno, porque os aquecedores ficam ligados.
Peçam um vinho, um champagne, o que quiserem.
Depois, esperem a pirâmide se iluminar.
Para prolongar o momento mágico, estiquem até o jantar.
Onde: Café Marly no Musée du Louvre.
Quem: Jacqueline Halal e Franco Pallamolla.
Pequeno detalhe: os sites com comentários, tipo Tripadvisor, possuem uma boa coleção de críticas aos garçons e atendentes do Marly considerados snobs, mal educados e por aí vai. Eu nunca sofri nas mãos dos ditos cujos. O lugar é tão bonito que vale a pena correr o risco.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
54 Comentários
Luise
Eh inesquecivel mesmo!
Fui com minha tia e foi otimo!
Nos antenderam super bem!
O detalhe foi o ratinho que estava embaixo do nosso sofa fugindo do frio! heheheh…foi a diversao tb da noite…
HÉLIO JR
Em duas semanas em Paris, quase 30 refeições, em restaurantes dos mais variados níveis, fomos sempre recebidos com cortesia e educação. Não apenas nos restaurantes da cidade, como nas lojas e até no metro. Por outro lado, percebi em diversas ocasiões como nós, brasileiros, temos um approach por vezes não muito educado. Talvez isso explique em parte as queixas sobre o atendimento em alguns locais.
Nelson
Lina,
Meus comentários e perguntas não são doentios (espero) mas as vezes são totalmente fora de foco da postagem… (desculpe) e aí vai mais um. Semana que vem estarei em Paris e gostaria de experimentar a sensação de viajar em um trem bala, acho que na França são o TGVs, certo? Algum roteiro especial que possa ser feito em um TGV do tipo bate e volta? O lugar mais longe que pretendia ir era a Versalhes, tem TGV para lá? Qual é o preço da passagem?
conexaoparis
Nelson
Você pode pegar um tgv para Strasbourg, por exemplo. Entre no site voyages-sncf, faça simulação de compra e terá todas as informações.
Renata
Oi Lina, eu adoro o Café Marly tanto para aperitivo como para almoço. Mas só se for no terraço!! Já fui inúmeras vezes e também nunca sofri nas mãos dos garçons. bj
Vera Maria
Ótima dica e ótima foto, com indicações preciosas de várias coisas, a que ando prestando bastante atenção ::)). Por exemplo, a moça linda está usando tênis e roupa de outono, como a que se usa aqui no Rio, portanto há vida nesse inverno parisiense quando se está dentro dos lugares; ambos estão usando jeans e ele usa uma camiseta básica, portanto, ainda, dentro dos lugares o aquecimento garante que se usem roupas comuns, nem precisa ser de lã – pela foto, não parece que eles estejam usando lã.
Bom, Jacqueline e Fano, merci por tantas informações que vocês me deram, assim como quase tudo que aparece nesse blog preciosíssimo para quem vai viajar por esses dias e está se pelando de medo do inverno ::))
grande abraço,
vera
Adriana Pessoa
Na minha última ida a Paris, fiz uma pausa no Café Marly, somente para um chocolate quente, em um fim de tarde. Nos sentamos na varanda, mas não deixei de conferir a “mesa da Lina”, lá dentro, com vista para as esculturas dentro do Louvre – dica que vc já tinha postado aqui.
Bjs.
Cláudia Oiticica
O local é lindo e nenhum garçom mal educado consegue tirar o prazer de estar aí. Um ótimo programa!
Patrícia
Dica Maravilhosa, anotada!!!
Faltam 4 dias….
Juliana
O melhor risoto de camarão q comi na vida foi no Café Marly. De comer rezando…
Vanessa Fernandes
Que bela dica 🙂
Desconhecia que faziam isso.
Vou anotar.