Cheguem no final do dia e escolham as poltronas confortáveis da varanda.
Mesmo no inverno, porque os aquecedores ficam ligados.
Peçam um vinho, um champagne, o que quiserem.
Depois, esperem a pirâmide se iluminar.
Para prolongar o momento mágico, estiquem até o jantar.
Onde: Café Marly no Musée du Louvre.
Quem: Jacqueline Halal e Franco Pallamolla.
Pequeno detalhe: os sites com comentários, tipo Tripadvisor, possuem uma boa coleção de críticas aos garçons e atendentes do Marly considerados snobs, mal educados e por aí vai. Eu nunca sofri nas mãos dos ditos cujos. O lugar é tão bonito que vale a pena correr o risco.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
54 Comentários
Milka
Interessante o mal do brasileiro em se menosprezar e enaltecer os outros. Ratos em restaurante nao e poetico, nem engracado e sinal de sujeira e descuido que devem ser resolvidos. Garcom, como qualquer outro profissional deve ter postura etica para funcao que desempenha. Contat com o publico e complicado, seja este brasileiro ou nao, mas se nao se tem modos, evite a ocupacao que requer isto.
Estou na Europa desde o inicio do mes de outubro e em Paris desde o ultimo sabado. O meu fim de semana foi uma verdadeira sessao de maus tratos nos restaurantes franceses. Nao espero gracas, nem gentilezas, apenas competencia e polidez, mas confesso que estou chocada com o tratamento dispensado pelos franceses, em Paris especificamente. Nesta mesma viagem passei pela Belgica, Luxembourg, Holanda, Alemanha e interior da Franca e esse ultraje somente vi em Paris.
A cidade e realmente linda, mas considerar que ser maltratada, conviver com ratos (como foi citado num post) ou transitar entre cachorros (como passei na Galeria Lafayette e num banheiro de restaurante ontem) e ludico, poetico ou fruto da mau (ou ausente) educacao brasileira e uma completa falta de referencial.
P.S. A falta de acentuacao deve-se ao equipamento que estou usando.
solange
Quanto aos garçons e demais funcionarios do Louvre: podem si, ser muito desagradaveis, em função de seus humores individuais, e isto sem qualquer consequencia (para o emprego deles).
Os funcionarios publicos franceses- inclusive os dos Office de Tourisme, e dos setores administrativos em geral- dificilmente se destacam pela cortesia.
Quanto aos demais, ou seja, garçons de bistrots, restaurantes, etc, cá entre nós, são uns heróis: reparem que geralmente atendem, sozinhos, um numero enorme de mesas, com estrangeiros de todos os sotaques possiveis, a maioria não conhecendo nada da lingua francesa. Eles bem que se viram, e bem, na maioria das vezes.
E cá entre nós, o que tem de turista brasileiro espaçoso e mal educado……