Por Marcello Brito
Miss Kô é o mais recente projeto de Philippe Starck, restaurante neo-japa de imenso sucesso com uma decoração fabulosa.
Ele se encontra na Georges V, perto da Champs Elysées.
Vale a pena pela decoração, como quase todo restaurante da moda.
Eu não chamaria a comida de ruim, mas de esquisita com sushis exóticos, hambúrguer que parece ser de pato, feito com pão preto e batatas fritas verdes. Minha cota de bizarrices ficou na sobremesa: sorvete de gengibre e raiz forte com creme brulée.
Como comentou nosso amigo Evandro Barreto (autor do livro “Na Mesa Cabe o Mundo” da Editora Conexão Paris que pode ser adquirido na lojinha do blog. Clique aqui), em ambientes como este o menos relevante é o que se come. A decoração é fascinante, como se Starck tivesse, de repente, incorporado o Kurosawa na fase colorida. Resultado de uma caipirinha de sakê com peiote.
Para o nível da badalação, os preços são abordáveis com pratos de sushi entre 15 e 20 euros. E os horários são estendidos: a cozinha por volta das 23h ainda está a pleno vapor. Reservas com no mínimo 48h de antecedência.
Endereço: 49-51 avenue Georges V, 75008 Paris.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
26 Comentários
Marcos
Maurício Christovão,
também faço confusão, às vezes. Haja semiótica!
Nada como o Tostex Praia em Trancoso: as portas dos banheiros feminino e masculino ostentam despudoradamente uma variedade assombrosa de sinônimos para os órgãos genitais da mulher e do homem, respectivamente. Fiquei fascinado, confesso!
Maurício Christovão
O problema desses lugares moderninhos é saber o que os símbolos nas portas dos banheiros querem dizer. Já tive que pedir ajuda ao garçom num restaurante com um bonecos de palha tão “criativos” que ficava difícil(pelo menos para mim) saber qual era o dos meninos…
José alberico
Parece cenário do filme Blade Runner.
Jane Curiosa
Mestre Evandro Barreto
Fuá de Ouro? Humpf! Prefiro o outro,mais palatável…
Marcello Brito
Para quem se interessou pela concepção do restaurante:
https://www.youtube.com/watch?v=UWLv2hJd_tQ#t=94
Evandro Barreto (Dodô)
Jane Curiosa,
Você é a leitora do sonhos de qualquer escritor! Por assim ser, diante de todos os aqui presentes, assuma seu posto no altar, entre meus dois outros padroeiros: São Sebastião do Rio de Janeiro e Saint Paul de Vence. E receba como oferenda o ex-voto “Fuá de Ouro 2014”.
Jane Curiosa
Marcos
Segundo um poderoso feiticeiro da terra de São Sebastião,aliás, muito querido e respeitado entre nós,a ingesta desse elixir que deixa todo mundo com cara de “quem trabalha na capa da Vanity Fair”,-bem,ao menos ficam se achando-,deve sempre ser acompanhado de um fruto tão apetitoso quanto misterioso,o u-á,que só pode ser colhido pelas virgens de Savasandir, que,imagino eu,vivem sob estreita supervisão do olhar rigoroso de Miss Kô.
Se você ficou curioso e tiver desejo de se iniciar na prática,leia Na Mesa Cabe o Mundo,de Evandro Barreto,Dodô para os iniciados.
jorge fortunato
Nao conseguiria ficar 1 minuto nesse lugar com esse vermelho todo. Aflitivo.
Marcos
Dodô,
algo me dizia que o Marcello estava omitindo um ou outro pormenor da história toda. Quer dizer que um ambiente tão bacana não passa de um local onde figurões, mancomunados com o tal feiticeiro camaronês, praticam suas incursões amorosas extra-conjugais? Pode isso, Jane?
evandro barreto
Jane Curiosa e Marcos, a propósito dos drinques da casa, o Marcello não quis revelar o segredo mas “Miss Kô” é o codinome do feiticeiro camaronês que prepara uma poção poderosíssima. No segundo gole, a mulherada olha para um François e vê o George Clooney.