Foto: Fatos e Fotos de Viagem
Após discussão em recente artigo do Conexão Paris sobre ser turista ou ser viajante, Eymard me sugeriu ler um artigo publicado no excelente blog Fatos e Fotos de Viagem. Conheço o proprietário deste blog, já nos encontramos algumas reais ou virtuais vezes. Concordo com tudo que é dito neste artigo do FFV e convido-os a o lerem também. Para isto cliquem aqui. Aproveitem e apreciem as maravilhosas fotos deste blog.
Finalizando a questão, gostaria de acrescentar que sou uma eterna turista em Paris. Que graças ao meu olhar de turista, meu marido, bem francês, adquiriu nova maneira de ver sua cidade, uma olhar aberto às novidades, aos detalhes e a tudo aquilo que para nós será sempre uma descoberta.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
97 Comentários
Karina
Já que o assunto é Rio…
Outro dia li uma coisa tão, mas tão linda, especialmente vinda de quem veio…
“Se algum dia me perguntarem por que eu viajo, eu vou responder: para ver se encontro algum lugar mais encantador que o Rio de Janeiro. Até hoje, não encontrei.”
Ricardo Freire
Vale ler o texto completo: http://www.viajenaviagem.com/2009/10/valsa-de-uma-cidade/
=)
Beth
Lina
Obrigada pela recomendação do livro, vou procurar.
Na minha formação germano/carioca com toques norteamericanos e franceses vez por outra eu me sinto meio “esquisita”, risos.
Bjs.
Beth
Sueli
A “rota diferente” que o passageiro do seu avião percebeu deve ter sido para aterrisar no aeroporto Santos Dumont que foi reaberto para vôos domésticos. Para mim é a chegada de avião mais linda do mundo!
Eu recomendo especialmente para quem estiver indo para o Rio. Além da vista espetacular vc ainda desembarca no centro do Rio.
eymard
Maria das Graças: não é a toa que você é essa pessoa tão especial. Olhar curtido ao longo dos anos. Você merece desfrutar calmamente a vida!!!!
Eduarda
Também tinha o preconceito de que os turistas japoneses não vivem nada através de suas pesadas lentes.
Hoje, após uma experiência que tive em minha última viagem, estou mudada.
Por força das circunstâncias tive meu ângulo de contemplação de uma paisagem de passeio de barco por vários longos minutos totalmente obstruido por um ávido fotógrafo…japonês!
Resolvi não brigar com a situação e contemplar o dito cujo, que tirava fotos freneticamente, é claro!
Ele vibrava tanto interiormente a cada busca da melhor foto que inevitavelmente pensei na frase ” qualquer maneira de amar vale a pena”, como a mais adequada para expressar o que via nele. Ademais, pensei também, quão generosas são essas pessoas que compartilham suas fotos de viagem com quem não foi…Trago tão poucas de minhas viagens, e os amigos sempre reclamam.
Abraços a todos !
Maria das Graças
Sonia S, já que voce fez coro comigo sobre o nosso amor ao Rio, acrescento mais uma coisinha. Quando eu trabalhava, na primavera e no outono, muitas vezes eu dava prefeência ao ônibus, que ia pelo Aterro, só para ter o prazer de apreciar aquela vista maravilhosa durante os 30 minutos do trajeto. Não há vista mais linda!
Maria das Graças
Não sou carioca, moro naquela lindeza de cidade há mais de 40 anos, e nunca quiz morar em outra. Viajo, mas quando chego na boca do Rebouças e vejo a Lagoa e, no fundo Ipanema, nossa, é uma alegria. Antes de me aposentar eu morava em Botafogo, e à noite, na volta do trabalho, saia do metro e vinha caminhando pela Rua São Clemente, e o que eu via era o Cristo Redentor iluminado. Ficava ali comigo até eu virar na minha rua. E eu sempre valorizei o fato de ter aquela vista a minha disposição e pensava em quantos se deslocavam pelo mundo para ter a mesma chance. Hoje já não moro mais em Botafogo, mas posso continuar admirando aquele monumento seja na caminhada pela praia ou pela Lagoa Rodrigo de Freitas e tenha ainda a sorte de ainda poder admirar todos os dias outros monumentos não menos famosos através dos quais a minha belíssima cidade é reconhecida no mundo inteiro.
Sonia S
José Maurício,
Moro há quarenta anos no Rio de Janeiro. Considero um privilégio morar nesta cidade. Para mim, em beleza natural, não há no mundo, cidade mais linda! Não canso de admirá-la. Do meu escritório, tenho uma vista privilegiada, você não imagina o quanto isso acalma meu cotidiano.
Tiro muitas fotos, tal qual uma turista.
Quanto vou a Niterói, a trabalho, sempre de barco, também.
Ir e voltar para o trabalho, pela orla, é um sopro de felicidade.
Sueli OVB
Que maravilha, JOSÉ MAURICIO! Saber reconhecer o belo e com ele se admirar todos os dias não é comum, muitos preferem abaixar a cabeça e só pensar nos problemas.
Mas não ser apaixonado pela natureza no Rio de Janeiro é covardia!
Semana retrasada,quando estava chegando ao Rio, o cidadão a meu lado, na janela, fez um comentário de morador apaixonado. Ele percebeu que o voo estava chegando por uma rota diferente e que acabáramos de sobrevoar o que há de mais lindo e turístico na paisagem do Rio de Janeiro. Ele detalhou cada ponto com tanta precisão e paixão que até me comoveu. Eu mesma não estava vendo muita coisa, mas assenti.
Sentar-se à janela do avião é outra maneira de deixar-se apaixonar sempre pela mesma paisagem, coisa que muitas vezes deixamos para trás em nome da pressa e da vontade de sair logo do avião.
Abraço.
Jose Mauricio
Moro em Niterói e trabalho no centro do Rio. Apesar de ter vaga de garagem no prédio em que trabalho, raramente atravesso a Ponte, preferindo vir de barca, apreciando a paisagem espetacular e o movimento dos navios. De vez em quando tiro umas fotos do trajeto, e os outros passageiros devem pensar que sou turista…Mas sou mesmo!!! Manter o olhar de surpresa e estranhamento para a mesma paisagem de todos os dias é um exercício poderoso para a mente. Se bem que a paisagem que atravesso é uma das mais bonitas do mundo, e aí fica mais fácil.