Os números do turismo parisiense.
Painel de preços internacionais
. Traslado aeroporto/táxi – preço médio em euros.
Amsterdam 38.50 – Barcelona 20.10 – Berlim 47.10 – Londres 68.50 – Paris 43.00 – Roma 60.80 – Lisboa 9.10. Na realidade Paris CDG custa em torno de 58 euros e Paris Orly 38 euros.
. Traslado aeroporto metro/trem
Amsterdam 3.20 – Barcelona 2.30 – Berlim 2.10 – Londres 4.70 – Paris 8.50 – Roma 9.00 – Lisboa 1.40.
. Preço ticket transporte comum
Amsterdam 2.60 – Barcelona 1.40 – Berlim 2.10 – Londres 4.70 – Paris 1.70 – Rome 1.00 – Lisboa 0.90.
. 2 entradas em museus + 2 entradas monumentos
Amsterdam 39.00 – Barcelona 37.50 – Berlim 18.00 – Londres 40.50 – Paris 32.60 – Roma 35.50 – Lisboa 21.00.
. Uma cerveja
Amsterdam 2.70 – Barcelona — – Berlim 2.50 – Londres 3.40 – Paris 3.80 – Roma — – Lisboa 1.60.
. Big Mac Meal
Amsterdam 5.50 – Barcelona — – Berlim 5.70 – Londres 4.80 – Paris 6.60 – Roma — – Lisboa 4.60.
A alimentação em Paris é uma das mais caras, em compensação o transporte em comum, além de eficiente, está com o preço muito abaixo da média e os táxis parisienses não estão entre os mais caros.
Os monumentos mais visitados em Paris
1.Notre Dame – 2.Sacre Coeur – 3.Louvre – 4.Torre Eiffel – 5.Centre Pompidou – 6.Cité des Sciences et de l’Industrie de la Villette – 7.Musée d’Orsay – 8.Capela Notre Dame da Medalha Milagrosa – 9.Musée National de Histoire Naturelle – 10.Arco do Triunfo.
Os dados acima me surpreendem. Sempre pensei que a Torre Eiffel fosse o munumento mais visitado de Paris. Engano, a dama de ferro está em mísero quarto lugar. Mas o que realmente me deixa espantada é o segundo lugar da lista ser ocupado pela basílica Sacre Coeur de Montmartre. Como a vejo – da janela do meu quarto – todas as horas do dia, iluminada, através da neblina, debaixo de chuva, ao amanhecer, rodeado por fogos de artifício, até ja me acostumei com seu aspecto” bolo de aniversário”.
A Cité de Science et de l’Industrie, localizada no parque La Villette, merece seu sexto lugar. Espaço multicultural com belas exposições, bons concertos e maravilhosos filmes da La Geode.
E nestes tempos de mudanças climáticas, bactérias vorazes, terrorismo absurdos a solução é “agarrar com Deus” o que exlicaria a presença da Capela da Medalha Milagrosa da rue du Bac nesta lista.
País de origem dos turistas que desembarcaram em Paris – em porcentagem
USA.14.9 – Reino Unido.12.2 – Itália.8.6 – Espanha.7.3 – Alemanha.7.0 – Japão.6.7 – Bélgica.3.6 – Suiça.2.9 – Holanda.2.9 – China.1.6.
O Brasil não consta da lista provavelmente porque os dados para América Latina são agregados. Os turistas latinos americanos representam 8.3 do total. Mas eles estão entre as taxas de maior crescimento. O número de turistas vindos “dos outros países da América” cresceu 22.5% entre 2009 e 2010.
Leiam aqui antigo artigo do blog: O que os parisienses acham da Basílica Sacre Coeur de Montmartre.
Fonte: Office du Tourisme et des Congrès.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
50 Comentários
josé rodrigues
Aline G.
Indo pela Tam, estando à direita do avião você vê a torre na chegada e à esquerda na partida.
Vi na chegada e presenciei o carnaval do pessoal na esquerda à noite, principalmente porque a torre acendeu quando ainda estava visível, foi uma gritaria.
Sacre-Coeur
Vejo dois motivos para tantos visitantes, além do monumento em si é claro:
Amelie Poulin, foi o caso da Paula minha namorada que queria ver a igreja e a região por causa do filme.
Monmartre e os artistas que ali viveram e trabalharam.
Quanto ao número de brasileiros, se a américa latina corresponde a 8,3, deste 6% devem ser brasileiros porque a quantidade é absurda.
No santuário da medalha milagrosa de umas 80 pessoas presentes enquanto eu estava lá no mínimo 60 eram brasileiros, e não era uma excursão.
E não podemos esquecer dos que viajam com passaporte europeu e que não devem ser poucos.
Se bem que como viajei na semana do feriado de 12 de outubro isso deve ter contribuído para a presença dos conterrâneos.
Torre
Eu acho que o 4º lugar decorre do fato da Lina(acho) e da Beth não terem subido e influenciarem os leitores do conexão, na fosse isso estaria em primeiro.
Eu subi a torre, quase se fila e vale muito a pena, só agasalhem que o frio é absurdo.
Abraços
Marina
Eu sei Beth que a maioria dos turistas que visitam Paris sao americanos. Por isso, que eu fui. Para conferir de perto a razao pela qual as americanas morrem de inveja das parisienses. Livros sobre o estilo da mulher parisiense e o que mais tem pra vender aqui nos Estados Unidos.
Beijos!!!!
Giovanna
Um dado interessante, muitos turistas brasileiros, principalmente do Sul do país, viajam com passaporte italiano e entram na Europa como europeus. Óbvio que não é a maioria dos brasileiros, mas com certeza são muitos.
Dias atrás observei que um dos hoteis em que ja nos hospedamos em Paris não está mais disponível para reservas no site booking, pesquisando vi que fecharam com uma empresa brasileira.
Izabel
Olá!
A última vez q. estive em Roma o trem do aerop-estação Termini custou 11 euros (comprando na máquina), 13 euros comprando no guichê.
Beth
Marina
O número de turistas brasileiros realmente aumentou nos últimos anos.
Mas os turistas americanos, ingleses e italianos continuam sendo a maioria…
Marina
Eu tambem vi essa dos ciganos pedindo donativos para uma associacao de deficientes, ciganos da Romenia e da Bulgaria. O pior, criancas fazendo esse tipo de golpe. A Uniao Europeia devia olhar para essas pessoas. Sei que para eles e dificil se integrar com outros grupos, por conta do seu espirito aventureiro. De estar livre. Sinto pelas criancas.
Marina
Lembro de brasileiros trabalhando na Galeria Lafaiete. Disseram que foram contratados por causa do numero de clientes brasileiros ter aumentado nos ultimos anos em Paris. O mesmo disse o motorista de taxi do meu hotel para o aeroporto que o numero de turistas brasileiros aumentou em Paris nos uyltimos 5 anos. E na perfumaria Benelux um andar da loja e voltado para o publico brasileiro, tambem, brasileiros trabalhando la.
Joyce
Olá.
Acabei de voltar de Paris e usei muitas dicas dadas pelo blog, que foi meu parceiro no planejamento da viagem. Obrigada! Adorei Paris! Sobre os dados, realmente com comida tem que tomar cuidado. Senão, gasta demais mesmo. Para ir do aeroporto para o centro de Paris, usei o ônibus que para perto da Opera e foi muito eficiente. Preço: 9,40 euros. Na volta, como eu voo era muito cedo, contratei um serviço de van por 24.50 euros. A van apareceu no horário. Apesar de que era muito cedo e fui a única passageira…
Só queria dar uma sugestão. Um post sobre as “tentativas de golpe”. Eu fui abordada várias vezes por pessoas, principalmente aquelas parecendo imigrantes. Duas tentaram dar o golpe do anel que achou na rua, perto do Grand Palais. As duas, em espaço de cinco minutos, me mostraram o mesmo anel. Outro foi de donativos para uma associação de deficientes. Fui cercada por uns cinco perto de Notre Dame fingindo serem surdos e mudos. Depois vi policiais rasgando os papéis dessas pessoas, que começaram a falaram. E, por último, fui abordada duas vezes por homens que fizeram muitas perguntas. Como eu viajei sozinha, o papo era de que ele tb estava sozinho e os dois podiam passear juntos. Fiquei com muito receio pelas muitas perguntas. Em todas as situações eu dei um corte. Na primeira vez, até conversei pq estava em um banco em um jardim, que estava cheio e tinha um espaço. Quis ser simpática. Mas quando vi que estava meio estranho, já cortei. Tb fui abordada por uma mulher na Champs Elysees querendo que eu lesse um cartão postal em inglês e traduzisse para ela, que começou a pedir dinheiro.
conexaoparis
Joyce
Todos este golpes já foram denunciados aqui.
Com a nova organização do conteúdo do blog, vai ficar mais fácil encontrar os artigos do arquivo.
Aguardem.
Halana
Lina,
Realizarei meu sonho de conhecer Paris ano que vem. A Torre Eiffel é um sonho meu ainda menina. Meu filho de 3 anos qdo a vê, seja na tv, internet ou revistas, diz: “mamãe, olha a ‘sua’ Torre!”
Já está no meu roteiro tomar champanhe lá com meu marido. E quem sabe jantar lá no meu aniversário (28/04) – já vi essa sua dica pra alguém aqui no blog.
Descobri seu blog semana passada, qdo decidimos a viagem, é tudo de bom! Já até encomendei seu guia.
Abraços
Walter F Leite
Gostei da vista e da janela do seu quarto em forma de arco. Você poderia fazer uma postagem com fotos dos diversos momentos desse belíssimo monumento – Sacre-Couer.