Artigo escrito por Bruno Beltrão
Acabo de chegar de Paris e gostaria de te agradecer pelas inúmeras boas dicas que encontrei no seu blog.
Agradeço especialmente duas: Creperia Ty Breiz onde almoçamos maravilhosamente com cidre francesa e, principalmente, pelo Terre des Truffes onde tivemos uma experiência gastronômica única, muito bem recebidos por Alexandre, um italiano que sabe tudo sobre trufas, além de ser muito simpático.
Lá comemos o Menu Affaire por 52 euros no qual escolhemos a seguinte sequência:
Brouillade, pomme de terre en robe des champs pra mim.
Tortelllini tambem ao molho de trufas pra minha esposa.
De sobremesa um glace vanille trufado com caramelo e frutas vermelhas. Valeu cada centavo!
Terre des Truffes: 21 rue Vignon, 75008 Paris. Clique aqui para reservar uma mesa.
Para lerem o artigo publicado sobre o restaurante Terre des Truffes cliquem aqui.
Para informações sobre a Creperie Ty Breiz e a região de Montparnasse, cliquem aqui.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
63 Comentários
zuleica
Beth,
Muito obrigada pela ajuda. As minhas meninas estão animadíssimas com a viagem à Paris, especialmente a mais velha (12 anos). Já fomos ano passado à Disney, e adorei viajar com elas.
Fiquei apreensiva com os relatos sobre pizzarias. Eu adoro sabores novos e não penso em comer pizza em Paris. Mas meu filho e nora não são chegados e comidas diferentes e teimam em comer pizzas e junk food. Vamos ver como nos arranjamos.
Claudia,
O apartramento que alugamos na R. Vieille du Temple foi alugado através de uma operadora (Homelidays) e o nome do proprietário não é Vinicius, mas Jacques. Não creio que seja o mesmo imóvel.
Mas acho que escolhemos – você e nós – um excelente ponto para ficar em Paris.
Uma ótima viagem para você com as dicas mais que maravilhosas da Lina e dos amigos do CP.
Beth
Bruno
Desculpas!
É o “Le Grand Palais”, no. 21, Av. Franklin Roosevelt, um bistrot super simpático. O Chez Andrè fica na Marbeuf, quase esquina com a George V.
Abs.
Adriana
Engraçado, no início do ano eu eu meu esposo passamos por situação semelhante a do Bruno numa pizzaria (não me recordo o nome) na Rue L’arcade (Madeleine). Pedimos ao garçom uma só pizza para dividirmos, pois eu não estava com muita fome, mas fomos informados que isso não poderia ser feito, como era tarde e estávamos muito cansados permanecemos no local, mas sinceramente achamos um absurdo, pois tb tive que pedir um prato e deixar mais da metade sem comer.
Adriana
Beth
Bruno
Eu me recuso a entrar em pizzarias em Paris, risos.
Especialmente naquela região…
Ali perto tem um bristot deliciosos, o Chez Andrè…
Abs.
Bruno Beltrao
Claudia Ajuz
Não fazia parte do menu mas, poderia ser incluído o tortellini se não me engano.
Já falei da Bristol Napolitain acima pra Lina…
Bruno
Bruno Beltrao
Lina ,
Desculpa não ter te falado no email mas geralmente bloqueamos em nossa memória as coisas ruins de uma viagem, principalmente quando ela foi maravilhosa no geral.Foi a Bristol Napolitain.Pra você ter uma idéia um talher da minha esposa caiu no chão e o maitre viu, mas fez que não viu, e ainda deu uma “bufadinha” de raiva pois eu solicitei outro garfo.E sim, literalmente nos obrigaram a pedir 2 pizzas, não pude gastar por exemplo na sobremesa, o que seria mais lógico…
Outro local onde tivemos uma péssima experiência também foi a Ladurée da Champs Elysées, também não recomendo…
Abs, Bruno.
conexaoparis
Bruno Beltrão
Não vou à pizzarias em Paris. Quando quero um prato fácil e leve vou nas creperies.
Já de férias na Córsega, consigo pizzas corretas. Mas nunca como as do Brasil.
Acho que somos os especialistas mundiais nesta área.
Já ouvi comentários negativos à respeito da Ladurée do Champs Elysées.
Uma pena, a marca representa a gastronomia francesa no imaginário internacional.
Mas sempre fui bem atendida na Ladurée da rue Royale.
Beth
Zuleika
Eu fiz toda uma espécie de preparação com minha neta antes de irmos para Paris. Comprei livros, contei histórias e … levei-a em restaurantes franceses aqui no Brasil, risos.Quando chegamos lé ela sentiu-se muito à vontade e apaixounou-se pela cidade e os macarons, risos.
Ela hoje só pensa em voltar…
Abs.
Claudia Ajuz
Oi Bruno
muito obrigada pelo esclarecimento, fiquei com água na boca com estes pratos, vamos ver se conseguimos encarar esta maratona. O tortellini foi opção ou fazia parte do menu?
Como disse a Lina, é importantíssimo saber que pizzaria é esta para não cairmos na mesma furada.
Zuleica, eu também vou ficar na Vielle du Temple, o apartamento que você alugou é do Vinícius? Eu vou antes de você, chego em 23 de junho.
conexaoparis
Claudia Ajuz
Não se esqueça que na Vieille du Temple tem a melhor creperie de Paris. Perto do museu Picasso: Crepe Autrement.
zuleica
Beth e Lina,
Agradeço muitíssimo as sugestões. Aliás as da Lina já estavam nas minhas anotações, especialmente o Breizh, que fica ao lado do apartamento que alugamos na Rue Vieille du Temple. Será provavelmente nossa primeira refeição em Paris. Crepes maravilhosos, hummm…
Mais uma vez obrigada a ambas.
E aguardem novas dúvidas …..rsrs
Sueli
Bruno
Agradeço a sua resposta.
Melhor é pedir menos, para não desperdiçar.
Abraços